Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais

Desabafo - Decoração!

Raquel, dia 26 de Maio de 2018 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Oi Comunidade tudo bem com vocês?

Espero que SIM!

Já tem alguns dias que não faço nenhum debate, mas sempre estou de olho nas publicações e hoje gostaria de compartilhar com vocês algo que está me deixando um pouco confusa .

tumblr_lkbv9rLzR91qfs27q.gifA minha decoração !!!!!!!!!!Meu noivo decidiu que quem vai realizar nosso cerimonial e organização da decoração e o primo dele que " as vezes trabalha com isso " e não posso mentir pra vocês mas tenho muito receio de dar algo errado pois é um dos dias mas espero da minha Vida e meu sonho e que de tudo certo, mas eu também sei que ele já ajudou nas organizações das festas e casamento da famila até mesmo o meu noivado quem organizou foi ele.. segue algumas fotinhas pra vocês verem a decoração - simples mas bem organizada:

Desabafo - Decoração! 1

Desabafo - Decoração! 2

Desabafo - Decoração! 3

Só que o casamento eu sempre pensei em contratar um profissional , mas o primo do meu noivo deu a mão de obra pra gente então decidimos deixar ele organizar pois a economia foi imensa..

mas não nego pra vocês que o dia que fui fechar a parte da decoração ele escolheu uma peça dourada para mesa dos convidados que eu não gostei , ela é uma peça muito grande e diz ele que era pra dar uma sensação melhor pois o salão é alto , e as forrações foram 3 creme , rosa escuro e rosa claro , e as cadeiras escolheram uma dourada que era mais barata.. então tenho receio de não ficar bom.. em relação a cor das madrinhas quero que elas vão de rose, e meu noivo quer se casar de azul claro ( eu não acho legal, mas respeito a decisão dele )...

sei que posso parecer chata mas tenho muito medo da festa ficar feia e pegamos poucas peças de decoração é o meu receio é da festa ficar vazia já que o salão é grande..

então meninas decidi vir desabafar com vocês pois nos ajudamos muito .. não gosto de compartilhar esses meus pensamentos com meu noivo pois sei que ele está dando o melhor de si para realizar o meu sonho...

DESCULPA PELO MEGA TEXTO

E segue o link do salão pra vocês ver:

https://www.casamentos.com.br/salao-casamento

19 Respostas

Última atividade por Danny, dia 2 de Agosto de 2018 às 18:19
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, calma que vai dar tudo certo no final! Tenta conversar com o primo do teu noivo, procure na internet algumas fotos que você acha bacana e mostre pra ele, diga o quanto é importante ficar tudo perfeito no seu grande dia. Conversando vcs alinham as ideias e dá tudo certo!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse será o seu grande dia, você não pode correr o risco de deixar 1 pessoa estragar isso! converse com seu noivo, conte o que está sentindo, tenho certeza que ele irá entender!

• Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tu está insegura em relação a isso noivinha, eu acho melhor tu conversar diretamente com o teu noivo... Eu também me sentiria insegura, preferia contratar uma pessoa de fora, sinceramente.

Eu acho que a melhor coisa a se fazer mesmo é conversar com o teu noivo, dizer o receio que está tendo, expor a tua opinião e ouvir a dele, juntos vocês vão saber o melhor caminho a seguir.

E mesmo que o rapaz tenha se prontificado a ajudá-los com a decoração, tu pode sim negar alguma opinião dele, alguma mudança que ele quer fazer, coisas que ele quer incrementar no casamento de vocês, até porque o casamento é de VOCÊS e vocês que precisam escolher a decoração, não importa se para o profissional a cor não está combinando ou coisas do tipo, o casamento continua sendo de vocês e a decisão final é de vocês.

Eu trabalho com fotografia e várias vezes ouço pessoas pedindo alguma coisa ou outra que não ficaria no legal ao meu ver profissional, eu aviso de forma educada, exponha a opinião, a maioria ouve com atenção e muda, mas se eles quiserem algo que não ficaria bom pra mim, eu farei, afinal eles estão escolhendo, eles são os clientes finais. Então tu pode sim e deve dizer não quando não achar algo bom, por mais que ele esteja dando de presente para vocês, é uma decisão tua e o casamento é teu.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe com isso não conversa com o rapaz que já fez eventos o para você e troca uma ideia sobre as decorações se dá pra fazer algo melhor e econômico e acredite dá 😉 tenho certeza que vai sair algo bem bacana basta falar com ele de repente surge uma ideia legal 😉😉
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o salão é grande fã pra você deixar uma parte do salão fazer pista de dança e espalhar as mesas e aproveita os espaços que vocês têm pra usar coloca uma mesa bem decorada sei que seu noivo quer fazer o melhor pra vocês mas acho que vc também tem que mostra o que vc gosta afinal são de vocês 2 o casamento.
    Bom nesse caso eu pelo menos optava por contratar uma decoração bacana se vc esta na dúvida não sei se vc vai fotografar filmar mas mostra o que você gosta também se o primo do seu noivo fizer algo bacana não tem pq vc se preocupar
    Pedi para ele fazer uma prévia de como vai fica no dia
    Beijos boa sorte depois manda as fotos pra gente vê como ficou
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ficaria com receio também.

Tenho um tio que é fotografo mas ele não é mega profissional sabe, faz umas fotos boas mas acho q não tãaao boas para o meu casamento sabe, quero contratar alguém de fora.

Ele também se ofereceu para tirar as fotos do casamento com a "equipe" dele mas eu falei que não, que queria alguém de fora e que poderia fazer somente o ensaio com ele..esse foi o jeito rs

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não deixaria nas mãos do primo do seu noivo o seu grande sonho. Você não está sendo chata! Eu tbm estou apreensiva por conta do meu salão ser muito grande e faltar decoração. E é horrível ficar em dúvida, pois no dia temos que ficar tranquilas. Por exemplo, essa cortina vermelha ao fundo da mesa de bolo eu já não gostei. Vc está mais que certa, talvez os gostos dele não sejam os melhores. E ainda dá tempo de pagar por algo que realmente vai lhe agradar ou entrar em acordo com ele impondo o que realmente deseja. É o seu casamento!

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, vc devia conversar com seu noivo sim. Expor suas preocupações e ansiedades, especificar o que exatamente te preocupa. Pq dessa forma, vcs podem juntos cuidar para que não aconteça. Por exemplo, se vc tem medo de que o salão fique vazio, converse com seu noivo sobre isso e pensem juntos em uma forma de resolver (talvez com um paredão de flores de papel para fotos, ou um espaço lounge com puffs - opções em conta mesmo, sabe?). Se vc não disser nada, ele achará que está tudo certo e isso poderá gerar frustrações no futuro. Fale com jeitinho, com tranquilidade, sem discussão. Uma boa conversa é sempre importante. Smiley winking

• Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, é o seu grande dia. Eu não ficaria sossegada se não confio em algum serviço. Preferiria pagar um pouco mais em algo que sei q não dará errado do que confiar na sorte.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não deixaria na mão de quem não confio.
    No meu caso minha sogra e a a ria do noivo estão encarregadas de fazer a decoração da mesa do bolo, estou apreensiva mas sei de tudo que elas farão, to escolhendo tudo junto, sem pagar nada, a parte das lembranças qjem vai decorar sou eu e o noivo, alugamos quase tudo, e os centros de mesa deixei pra um profissional que fara junto com meu buquê...

converse com seu noivo e com esse primo e decida o que VC deseja pro seu dia e do noivo pra depois não se arrepender
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Rose, eu prefiro gastar mais agora do que me arrepender depois. Chegar no dia do casamento e ver uma decoração nada a ver com o sonhado ou depois chorar em ver as fotos de uma decoração feia não vale a economia. É melhor ser tudo conversado e bem escolhido em quanto dá tempo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ficaria aflita, porque espero muito que a decoração do meu casamento fique do jeito que sonhei. Se ele tem experiência na área e vai sair mais em conta é ótimo, mas eu não deixaria ele jamais escolher os itens e cores da decoração. Se eu fosse vc conversava com ele e com o seu noivo. Sempre que ele escolher algo que vc não gosta, bata o pé, seja firme e não aceite. Pegue fotos do que gosta e compare com tudo que ele te mostrar. Vc não está sendo chata. É o SEU casamento! Melhor vc ficar em cima do que quer agora, do que chorar em ver uma decoração feia depois.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, é o seu dia, só pq ele está ajudando na decoração não deve jamais escolher nada que vc é seu noivo não queira, só se casa uma vez e tem que ser do nosso jeito pra depois não bater arrependimento de não ter "lutado" por aquilo que tanto queríamos...
    Beijinhos e boa sorte...
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que conversar com seu noivo s falar a real pra ele. Depois falar com esse primo do seu noivo, afinal é seu casamento. Não dá pra simples coloca tudo na mão dele de olhos fechados e ele descido oq vai fica melhor. Converse com ele direitinho, melhor do que chega no dia do casamento e fica chateada por não está tudo como vc quer. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Raquel, acho que é melhor ser um pouquinho chata agora do que ficar arrasada no dia do seu casamento.

Não tô dizendo que ele não é um bom profissional, mas independente dele estar fazendo algo de presente pra você ele precisa ter consciência de como é um dia importante pra você.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rose Isso sim!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise só que meu noivo sempre diz que não devo incomodar pois ele já esta fazendo muito em nos dar a mão de obra dele e muita das vezes quando o chamo pra dar ideias e etc ele não responde e quando responde diz, que lindo vamos ver sim e ponto.

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente eu também teria receio, mais é uma economia e tanto.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, vc está certíssima em ficar preocupada e entendo o seu desespero. No seu lugar eu grudaria nesse primo para arrancar o máximo possível da idéia de decoração que ele tem e pegaria algumas referências da internet e diria a ele que quero algo assim. Pelo menos ele terá uma noção do que vc quer

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe