Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Master Maio 2018 São Paulo

Desabafo "desabando"

Daniela, dia 13 de Setembro de 2017 às 22:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Gente, casamento é uma prova não e? Sei q não é o caso de todas as noivas, mas desde de pequena sonho com o casamento, e com a festa, e claro em ter uma pessoa especial para dividir a vida. Maaasss juro q imagina esse momento de outra forma. Meus cabelos estão caindo (literalmente ficando careca) meu noivo, tadinho, ele olha pra mim e fala "é stress amor, fique calma". No momento não posso nem parar pra pensar que começo a chorar. No momento estudo engenharia, e não consigo estudar pensando no casamento e não faço as coisas do casamento pensando na faculdade. Antes de inventar de casar, comecei meu projeto de iniciação científica, toda semana tenho q ir fazer ensaios e preparar corpo de prova de um determinado material. Gente, eu não lembro o q é sair, sem pensar q eu poderia usar o dinheiro para outra coisa. Fui comer uma pizza com uma amiga e me senti culpada... as vezes sinto q vou pirar e simplesmente cair no chão e dormir ate o casamento chegar. Na verdade não vejo a hora de ele chegar, mas não por ansiedade, mas para me ver livre dessa situação. Então é isso, imaginava q a essa altura, faltando 234 dias para o casamneto, 1 mes para o chá, 1 mes e 1 semana para o pré-wedding, eu estaria feliz.. Mas não sao flores, acho q estou na fase dos espinhos.

32 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 18 de Setembro de 2017 às 21:08
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Dani... eu ia começar dizendo "fica calma" mas sei, por experiência própria, que não é simples assim.

Não sei se isso te ajuda, mas eu tb sofro com a ansiedade toda (só que ao invés de perder cabelos eu estou encontrando Kgs Smiley cry ) e costumo fazer listas das coisas que eu tenho fechadas e prontas e listas do que faltam, geralmente o desespero é só na nossa cabeça, quando olhamos ali no papel que a maioria das coisas estão certas, dá uma sensação de alívio, sabe??

Uma outra dica que eu dou é sair um pouco, espairecer mesmo e sem culpa de pensar que esse dinheiro podia ser usado no casamento, sem isso a cabeça não aguenta mesmo e o stress chega com força.

Enfim... relaxa que vai dar tudo certo Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani! Sabe que eu me formei em engenharia (elétrica)?? Eu cursei o último período na etapa de contratação dos serviços do casamento. Eu na época estava (ainda estou) trabalhando tb. Mole né?

Equilibrar as coisas é preciso. Por isso, eu foquei nesse tempo mais em concluir o TCC e apenas adiantar algumas coisas do casamento. Principalmente, usei minhas férias (julho, férias do trabalho e da faculdade) e o primeiro mês do semestre (que é mais leve) pro casamento. Depois, tirei férias no fim do semestre pra estudar pras provas e finalizar o tcc. Aí, parei de ver coisa de casamento até às provas passarem.

A gente tem que ir equilibrando mesmo. Meio que dividir os meses em "blocos" pra saber quando se dedicar mais pra cada coisa. Sua iniciação científica vai até quando? Se terminar antes do casório, melhor não emendar outra!
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a dica que te dou é tentar abstrair a ideia de que seu casamento será perfeito, porque isso é impossível, Deus estará abençoando, mas serão pessoas que irão realizar então não tem como ser 100%, e você não tem como controlar tudo. Tenta curtir mais essa etapa de organização, não pense em agradar aos outros, mas sim em aproveitar esse momento ao máximo com seu noivo e aqueles que realmente se importam com você, que não estarão lá pra julgar sua festa, mas sim para celebrar com você esse dia especial.

Outra coisa, sei que é quase impossível, mas tenta não pensar tanto na questão financeira, se é um sonho seu procure enxergar como um investimento e não um gasto. Ainda falta muito tempo pro seu casamento, fica tranquila que tudo dará certo, para você se organizar na questão de tempo procure separar alguns dias só pra cuidar do casamento sem se preocupar com a faculdade, e vice versa, para não misturar as coisas e não te sobrecarregar.

Eu no caso não estou ansiosa, estou desanimada mesmo, aconteceu tanta coisa nesse período de organização que minha vontade é casar em uma cerimônia simples e sumir por aí com meu noivo, mas querendo ou não eu tenho o sonho da festa e por mais que a realidade não esteja chegando nem perto do que imaginei estou tentando curtir essa etapa.

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Pernambuco
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi não minha linda, mais vou procura. Sempre q precisa saiba que vai ter um grupo sempre com palavras de ânimos pra lhe ajudar 😍
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, entendo muito bem a sensação de querer que acabe logo! Também estou assim.. É casamento, casa, chá, pré wedding, família. OLHA! E tudo isso faltando 86 dias. Não vejo luz no fim do túnel kkkkk mas sei que com fé em Deus dará tudo certo! Fique calma, pois ainda tem um tempinho, coloque as ideias no lugar e não deixe de espairecer, senão ficará doidinha rsrs 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que estamos fazendo tudo pela metade não é? Mas não estamos sozinhas, isso é muito reconfortante. Vai dar certo Amanda, temos que ter fé..
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, acredita q eu também fico brava quando meu noivo janta num lugar diferente? (quando ele sai com os amigos ou com irmão) já pensou zilhões de coisas.. mas não dá pra se sentir culpada por causa de um pedaço de pizza, uma noite, uma única vez...

Acho q só preciso de uma boa noite de sono, sem se preocupar com a hora, ou com as tarefas q tenho que concluir. Mas está difici conseguir esta proeza

• Responder
  • Amanda Bossa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pará
    Amanda Bossa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei bem o que é isso... Estou me preparando para o vestibular de medicina e organizando o casamento praticamente sozinha... Engordei 10 kg e to perdendo minhas sobrancelhas... Dai eu também não consigo estudar e nem fazer as coisas do casamento direito.. Super te entendo.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, sou igual você. Meu sonho sempre foi casar, ter a festa e eu me estressei muito com isso mesmo faltando tanto tempo. Eu emagreci, só chorava e ficava estressada mas eu comecei a orar e pedir pra Deus me tirar essa ansiedade e preocupação pq tava DEMAIS. Eu não comprava nada por me sentir culpada e se meu noivo comprava, queria brigar com ele. Sabe, um absurdo? E acho que de tanto pedir, Deus me deu calma... Faltam poucos fornecedores para fechar e depois ficarão só os detalhes (q são caros tbm, eu sei) mas dei uma acalmada e "me permiti" gastar e não ficar louca. Eu me preocupo demais pq quero tudo do meu jeito mas aprendi a deixar pra lá, se der deu, se não der... fazer o que!

Seu casamento ta pertinho, será um dia único! Aprenda a relaxar agora pq no dia vc tem que curtir muuuitooo, se não ficará preocupada no dia tbm.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda, e me lembro sim que as lindas palavras e das outras meninas sempre me acalmava, cheguei até a abrir um Debate parecido com este seu.rs porque tem dia que a gente não aguenya.mais deu certo.mmSmiley heart
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Beth, são horários bem puxados!

Ma no final por esse dia vale a pena todo esse esforço, como vc mesma disse, um dos melhores dias da vida! Obrigada pela torcida! Lembro quando eu fazia isso por vc e colocava vc entre outras noivinhas em minhas orações. Faltam 8 meses e está passando muito rápido... mas ainda tenho tempo para organizar tudo (tanto casamento quanto a cabecinha q está dando voltas).

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, vc já assistiu um video chamado "corpo & alma" do lápis de noiva? Ele fala exatamente o q vc disse, que o q tinha que dar certo já deu...

Sem dúvidas nosso pai vai estar conosco e acalmar o coraçãozinho de noiva de vive a 1000. Já estou bem melhor só de falar com vcs.

Obrigada linda Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Daiene Smiley heart também estamos arrumando o apartamento, e nosso dinheiro já tem destino destino até outubro do ano que vem (quando terminamos de pagar os móveis), é bem estressante mesmo. Como meu salário e do meu noivo são bem diferentes, nem sempre consigo dar conta de tudo, e me sinto mal por isso. Mas temos que crer em Deus não é mesmo?

Sonhamos com isso por um tempo relativamente grande, a pressão desse dia é imensa. Mas vai dar tudo certo, tem que dar. Um beijo e obrigada mais uma vez!

• Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo, nada se compara a uma engenharia, mais eu organizei o casamento sozinha sem acessória, sem ajuda, sem nada, e trabalhando em dois lugares para dá conta das coisas a pagar pois também paguei tudo sozinha pois meu noivo estava pagando as parcelas do carro e dispersas dele como combustível... Eu trabalhava das 7:00 as 13 em um lugar é das 15 as 21:20 em outro, chegava em casa umas 15 para as 22 e às vezes ainda tinha coisas para fazer como bordar vestido meu, fazer buquê, convites, lembrancinhas, tags, separar músicas, foi uma loucura, mais vivi o dia mais perfeitoooo da minha vida e depois que passou foi como se tivessem tirado o mundo das minhas costas a sensação de alívio enorme.. eu abri mão de muita coisa para pagar o casamento, até o plano de telefone eu tirei e voltei a usar um pré pago "créditos" agora já coloquei o de conta de volta.hehhe, mais eu passei a comprar para mim nos noves meses de organização somente itens de higiene pessoal... Mais em fim, estou torcendo por você.😘
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, acho q por ser algo único, vivido apenas uma vez. Por isso nos afeta tanto. Mais deixe disse levante cabeça pq ja deu tudo certo. Ja está tudo preparado para esse grande dia. E papai do céu vai lhe dar força q Ra precisando 😀😉☺
    • Responder
  • Daiene
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu faço mestrado em psicologia e meu noivo tá fazendo nutrição. Eu te entendo e passo diariamente por isso! Preparar o casamento é um mar de emoções. Dias de altos e baixos, que a gente se sente culpada por comprar um batom (há quase 1 ano nosso dinheiro vai 100% para casamento é apartamento). Mas acredito que faz parte. Casamento é um presente! É o primeiro sacrifício que vocês fazem juntos! Tem que ser difícil, pra poder dar muito valor depois. Vive um dia após o outro que no final vai dar tudo certo. Deus sabe exatamente pelo que você tá passando. Espera nele! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, casamento afeta a gente de uma maneira inacreditável! Em especial as mulheres não e? Mas temos q ser fortes!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem q ter muita força Ariane! Que Deus nos dê muita força pra tudo. ❤
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Virginia, juro q tento ter tempo, mas não consigo... como falei com a Beth, até o fim de outubro nao tenho fim de semana livre. Fora isso tem o trabalho, faculdade, iniciação científica, casamento... vou ter q dar o cano em alguém rs de certo forma me sinto um pouco melhor sabendo q não sou a única a passar por isso. Significa q é uma fase mesmo. E melhor ainda, mesmo não conhecendo pessoalmente nenhuma de vcs, sempre posso conversar.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A comunidade é uma válvula de escape não é? Realmete até falar do casamento é cansativo... eu gostava tanto de falar dele, e ainda tem q lidar com pitacos dos outros kk deveríamos ter um salário viu .. kkk nem no trabalho eu fico assim
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu falta 374 dias e eu ja to pirando, meu noivo sempre diz pra me acalma, mais pra gente q é noiva quer q tudo sai perfeito. Sei bem o q é isso q vc ta falando
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beth, Obrigada! Ultimamente não tenho tempo pra nada.. essa semana mesmo, já não tenho nenhum espaço de tempo.. na verdade, não tenho fim de semana livre até dia 21 de outubro. E até la, vai surgir algo para fazer.. tenho vontade de chorar o tempo todo, é meu cabelinho tadinho... tento cuidar dele, mas não tem cabelo q aguente. Já fiz exames, vou ao médico... e tudo certo.. não me falta vitamina, não tenho anemia nem nada.. Agora espero q isso passe logo, pq está me afetando muito. Obrigada pela disposição! Um beijo ❤
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloca dificil nisso Kellen! Menina, no momento quero para de ter coisas pra fazer.. ocupar a mente já não adianta.. já não sei o q faço
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tabita, neste momento conversar com Deus é a melhor coisa. Espero q esteja certa linda! O tempo está passando tão rápido. Mas espero q fique tudo bem
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Estou na mesma situação. Édificil demais estou tentando tirar forças para vencer esse desespero e ansiedade.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas passam por um momento assim, um pouco de desespero medo de não conseguir. Mas tenta manter a calma, vai chegar logo passa mt rápido e vai dar tudo certo. Tire momentos pra você, mesmo que seja em casa pra fazer nada, deitada olhando pro nada mais um momento seu, só você consigo mesmo.
    • Responder
  • Analiane
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Analiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, muitas vezes tmb me sinto assim. Inclusive hj foi um dia q pensei muito em pq decidi fazer festa, ao invés de viagem. Tenho a sensação q faço as coisas, decido e ainda falta muito pra fazer. Fora toda a grana envolvida. Ainda tem os comentários das pessoas sem noção. Estou evitando ao maximo falar em casamento. Só converso sobre este assunto com meu noivo e aqui na comunidade rs. Aliás bendita comunidade, eu estaria muito mais ansiosa se n tivesse vcs pra trocar idéias e conversar rs. Sonho c casamento quase toda noite rsrs e ainda faltam 220 dias.
    • Responder
  • Elizabeth
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tem estás fases difíceis mesmo, a gente se sente culpada até em comer uma coisa diferente.mais a gente precisa de tirar um dia pra gente que não seja para cuidar de coisas do casamento, verifica esta queda de cabelo porque é complicado, tem que pensar na saúde também. Eu sei que engenharia é complicado vejo meus irmãos virando a noite estudando, então imagino você que ainda tem o casamento para organizar. Tenha calma respira fundo, é uma fase, vai Passar. Quando se sentir assim tira um dia com seu noivo, façam algo que gosta para relaxar um pouco.... Estou torcendo por você e se precisar pode contar comigo. Beijão Dani.Smiley kiss Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2018 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar 1 dia antes de você e estava me sentindo muito ansiosa (apareceram hematomas em meus braços). Estou conseguindo vencer ocupando minha mente. Eu trabalho em casa e acho que já me ajuda bastante a não pensar tanto. E, por enquanto, estou tranquila com os detalhes principais, pois vou convidar os padrinhos em dezembro, queremos fazer nosso pré wedding em novembro e o chá de panela em março.

Acalme o coração, noivinha. Pela experiência que você está vivendo, já dá pra perceber como a ansiedade faz mal ao nosso corpo. É muito difícil controlar, mas se esforce! Smiley kiss

• Responder
  • Tábata
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bastante Dani, não sei qual a sua religião, e não importa tbm pq Deus é para todos! As vezes tbm fico pensando que meu mundo vai desabar de tanta coisa, mas tudo dá certo no final e acredito que vou sentir falta desse tempo de organização... Ainda nem chegou o meu é já estou com saudades de organizar! E não tente atropelar td, vc tem bastante tempo ainda, faça um pouco a cada dia que dá td certo, por este sonho vale a pena.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu está beeem mais pertinho. É muito cansativo mesmo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a 100 dias, estou exausta.. so quero o dia do casamento logo e pronto !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe