Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisângela
Noiva Esperta outubro 2015 Goiás

Desabafo madrinhas

Elisângela, dia 6 de Setembro de 2015 às 17:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Eu preciso muuuuuuito desabafar com alguém e só pode ser com vocês, porque acho que tem coisas na organização de um casamento que se forem ditas em voz alta nunca poderão voltar ao normal depois...Bem, a gnt já mora junto e decidimos casar em uma cerimônia comunitária, como não sabia os detalhes nem pensei em padrinhos mas decidi que no civil seriam só mulheres, sendo as minhas minhas 3 amigas de faculdade. O casamento comunitário não deu certo e tivemos que escolher 6 casais de padrinhos.Aí começaram os problemas...Qdo fizemos curso de noivos, nem pensávamos em morar juntos ainda, foi dito que não convidássemos para para padrinhos casais que morassem juntos pq eles não buscavam a msm coisa q nós...Essas minhas três amigas da faculdade, uma delas mora junto, eui não podia chamar as outras duas e ela não p a igreja. O problema não eh só a pessoa morar junto, mas o que ela acredita. E ela e uma das minhas cunhadas não tem vontade nenhuma casar, não tem romantismo e não entendem pq quero casar na igreja. Então pessoas racionais devem ser madrinhas no civil...Enfim, estou tratando todas iguais, dei os mesmos convites e lembranças, mas parece que elas só estão preocupadas com o glamour dr desfilar na igreja e eu já tô imaginando o falatório do povo.Desculpem pelo texto extenso, mas eu precisava colocar isso p fora...como casar eh difícil!!

30 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 20 de Setembro de 2015 às 22:14
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2015 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebemos ue quer nossa felicidade de verdade e quando começamos a faze a lista de casamento que na hora de colocar no papel pensamos, pois toda nos queremos pessoas queridas de verdadr nesse dia pra dividir esse momento, eu e meu noivo vimos que temos varios "amigos" de falar, porem 10 so 3 entram na lista por ex. pq sao poucos que estao realmente do nosso lado no momento de dificuldades. Te entendo pois no meu tambem so quero pessoas que nos ame e nos queiram bem.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha entendo muito sua situação .... Mais faça o que vc tem vontade e pronto.... Acredite no seu amor , na sua felicidade e pronto bjsss
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta 0000 Amazonas
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que chegar e por as cartas na mesa. E dizer que elas precisam ajudar vc e não aparecer somente no diaquerendo aparecer mais do que vc.
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, só eu sei o q foi pra mim morar junto...meu sonho sempre foi casar e com o passar dos anos só aumentou. Eu vou poder comungar, receber o sacramento do matrimônio, trocar a aliança de mão... tem gnt que acha q casamento eh glamour, romantismo, mas pra mim tem outro significado... E eu tb acho, q independente do q a minha amiga deseja p mim, ela assim como a minha cunhada q tb n vai ser madrinha pelo msm motivo, n quer casar pq n encontrou a pessoa certa. Quem vive falando em largar, q vai ficando enqto tá bom pra mim isso naum eh casamento. E nhm dos namorados das minhas amigas serve p meu padrinho. Se fosse p fazer do jeito q eu queria chamando elas c meus amigos ia ser mais confusão ainda, então a melhor ideia q tive foi de no cartório ser só mulheres...
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso eh q as pessoas tem um conceito muito errado das coisas... Elas acham q casar eh glamour e que ser padrinho eh aparecer e dar presente caro... Mas eu naum vou discutir isso mais, tenho muita coisa pra fazer até dia 8...
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casar eh a coisa mais complicada desse mundo!!! O povo acha q ser padrinho eh aparecer e dar presente caro!! Ser padrinho eh ajudar, acalmar, estar presente, e naum eh só no dia do casamento, mas desde q vc marca a data até o fim da vida. Isso eh ser amigo!! Mas eu n vou discutir o q está impregnado na mente das pessoas pq eu tenho muita coisa p fazer até dia 8...
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, no meu pensamento a pessoa q fala q n quer casar eh pq naum encontrou a pessoa certa ainda. Pra q eu vou querer a pessoa q ela tá passando o tempo como meu padrinho? Além dessa minha amiga, uma das minhas cunhadas tb n será madrinha pelo msm motivo. Ela só fala em largar, tudo q vc pede opinião ela fala q eh bobeira, q ela nunca quis casar. Qdo minha outra cunhada foi batizar os filhos, chamaram outra pessoa p ser par c ela, eu naum tive coragem de fazer isso c ngm: 'Ow, vc quer ser minha madrinha na igreja, mas eu q vou escolher o padrinho." pq eu naum queria o par de nhm das minhas amigas e a melhor ideia q tive foi q no cartório serão só mulheres...
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso eh muito complicado... Esse casamento pra mim eh uma mudança de vida depois de 10 anos... Tem gnt q acha que eu só quero fazer uma festa, mas pra mim eh receber o sacramento do matrimônio, eh trocar a aliança de mão, voltar a comungar...quem naum acredita nessas coisas eh que se preocupa se vai estar sentado no banco do meio ou no lá da frente. Eu só chamei p o meu casamento amigos de verdade e poucos ali naum poderiam ser meus padrinhos, por gostar de mim, me ajudar, estar sempre junto... E pra mín qdo vc diz q naum quer casar eh pq naum encontrou a pessoa certa ainda... Eu só estava esperando o momento...
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei q elas querem o melhor p mim e por isso acho que independe o lugar q elas vão estar na igreja. Você pode chamar sua amiga p ser sua madrinha na igreja c um namorado que naum more c ela ou c uma outra pessoa, apesar q eu n gosto muito dessa coisa de namorados...pq depois o casal pode se separar e dependendo do nível de amizade vc nunca mais vê. Dessas minhas três amigas, uma tem um namorado q mora fora q nunca sai c a gnt, a outra vive um relacionamento vai e vem e com uma pessoa que naum gosta da gnt e naum faz nem questão de disfarçar, e a que mora junto tem um marido muito chato metido a saber de tudo. A gnt aguenta pq são amigas e os 'agregados' vieram depois...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meio contraditório noivinha, vc não mora junto? Se a sua amiga mora junto e não tem vontade de casar, mas te trata bem, vc sente que é uma pessoa que quer a sua felicidade, que está com vc, que vc pode contar, não vejo pq vc não convida-la para ser sua madrinha. Só pq ela mora junto e não tem vontade de casar? Agora se elas não estão preocupadas com vc, mas sim no glamour de desfilar na igreja, ai acho que vc deve trocar todas...rs
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta 0000 Amazonas
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que complicado. Mas acho que se vc está vendo que estas pessoas só estão preocupadas com a imagem delas próprias e não com vc que é a mais importante. Talvez esteja na hora de repensar suas madrinhas.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc noivinha tem colocar os seus interesses e felicidade na frente disso td , sente e conversa com as madrinhas fala o que não te agrada nas atitudes sobre o pensamento delas . Até pq a madrinha foi "criada para ajudar a noiva quando precisasse e não dar mais preocupação e stress, até pq stress as noivas já ganham até demais"
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Acho que oqe realmente importa são os votos de felicidade que seus padrinhos lhe desejam, tenho uma amiga que não pensa em casar e que com absoluta certeza será minha madrinha pois sei que ela me ama e quer minha felicidade :Smiley heart Isso que importa o carinho que sentem por vc Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você may
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com você Jessica
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2015 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tens que pensar se mora ou não junto, ou se e romântico ou nao. Deves ver quem estar ao seu ladolado em todos os momemtos, vou te da um exemplo meu noivo chamou um amigo dele que não pensa em se casar tão cedo mais ele mora com a namorada dele, mas ele estar presente nossas vidas, principalmente a do meu noivo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas noivinha, eu acho que independente do que a pessoa decidi para sua vida é o que ela deseja para mim..Tenho uma grande amiga que não deseja casar, não acredita nessas coisas, mas eu tenho certeza que ela me deseja as melhores coisas, que ela deseja tudo de bom no meu casamento, por isso ela será minha madrinha, acho que é isso que importa né.. É o que eu acho!
    • Responder
  • Raiene
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior é um povo sem noção que pede pra ser padrinho. Da vontade falar " querido , nem convidado você vai ser" Aff
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu também queria ser madrinha de muitas amigas minhas, mas não fico com raiva delas nem faço drama se não sou convidada...

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade todos querem ser padrinhos.
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elas são minhas amigas p toda hora, mas as outras tb são e eu não posso chamar todo mundo...

As pessoas precisam ser mais compreensivas com quem está organizando um casamento, você não pode convidar todo mundo que você quem conhece nem todos os seus amigos podem ser seus padrinhos, nem por isso vocês não os ama ou aprecia...

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super complicado, acho realmente que você tem que convidar quem tenha afinidade e quem está do seu lado em todos os momentos.Aparecer, sempre temos madrinhas que querem apenas isso
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu falo no sentido prático de ser. Elas tem que entender o que valem pra mim e não aparecer para os outros...

Mas vai dar tudo certo...Faltam apenas 31 dias para ver como tudo vai sair...

Bjos

• Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tô tentando manter a calma de todos os jeitos pq quero manter minhas amizades depois do casamento, né?? Bjos

• Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2015 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, casamento no civil não elimina romantismo! Madrinhas devem querer o bem estar do casal independentemente do casamento no civil ou no religioso. Devem ser pessoas com quem o casal possa contar nos momentos de dificuldade. Os padrinhos formam a base do casamento.
    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É dificil noivinha. Mas tenha paciencia, não deixa nada estragar seu grande dia bjs :*

• Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais, e eu sei q elas são minhas amigas, mas as outras tb...Ainda bem q a gnt só casa uma vez!!!
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado noivinha. Qdo agente percebe q a pessoa nao esta interessada em compartilhar sua felicidade e sim em aparecer na cerimoniaSmiley sad
    • Responder
  • Elisângela
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demais, né?? Se a gnt chamar todo mundo que quer ser padrinho acho q não haverá convidados...Eu tô tentando abstrair mas tem horas q a gnt fica chateada...Obrigada pela atenção!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que complicado...É difícil agradar todos, então acho que você tem que convidar quem vocês tem afinidade e quem faz bem para vocês...Não fique pensando no que os outros vão falar ou pensar, será o SEU dia, a atração será você...Boa sorte linda!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas