Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas

Desabafo: noiva sem dinheiro

Isabelle, dia 20 de Setembro de 2018 às 12:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá, meninas hoje vim fazer um desabafo que acredito que muitas passam como eu estou passando. Ontem vi um vídeo de casamento que aconteceu na minha cidade em um dos salões mais chiques que tem e era praticamente o meu casamento dos sonhos desde o vestido da noiva até a decoração e fiquei bem triste pq sei que nunca vou poder ter uma festa daquelas pois tudo é um absurdo de tão caro... Fico vendo fotos de casamentos no pinterest e fico mais triste ainda pq são tantas ideias e gosto de rica mas faltam o mais importante para colocar em prática 🤣🤣🤣

Contem o desabafo de vocês 😄

18 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 20 de Setembro de 2018 às 19:31
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é o amor e união de vocês, todas nós sonhamos com algo assim, meu sonho tambm é assim, mas é algo que não cabe no nosso orçamento, então faremos o que nossas condições permitem.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz a publicação e deixei o celular e quando voltei tinha várias notificações e não esperava nada disso! Quero agradecer do fundo do coração por todas que comentaram e por todas a palavras. Podem ter certeza que li todas e elas me consolaram de uma tal forma que não imaginei que fosse possível. Muito obrigada mesmo!!!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sonhava com um grande casamento também, com direito a um maravilhoso e volumoso vestido princesa (já experimentei alguns e esse estilo nem fica legal em mim... rsrs).

Hoje o que realmente importa pra mim é o grande homem que tenho do meu lado.

Claro que se tivesse mais dinheiro faria muito mais coisas, mas estamos planejando o casamento do nosso jeito e vai ser maravilhoso.

Entrega nas mãos de Deus, tranquiliza o coração e bola pra frente porque não somos ricas e tem muitos contratos pra fechar ainda... rsrs

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por isso, hoje entendo que os planos de Deus são maiores que os meus, decidi sonhar os sonhos dEle e no final sei que dará certo.

Queria um festão mas a realidade hoje e um mini weending para 80 pessoas, amem!

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me vi em você! O casamento dos sonhos que eu queria daria em torno de 40mil reais, no buffet que eu queria, com a decoração e quantidade de convidados dos sonhos...

Mas como a realidade da vida é outra, o meu dará um pouquinho só mais que a metade, e hoje com as coisas quase todas fechadas tenho na minha mente de que não posso gastar mais do que temos de orçamento, pra lá no pós casamento não sermos infelizes por conta de dividas.

Queremos pagar tudo até a data, e se Deus quiser vamos conseguir. Estou fazendo tudo em um padrão mais simples, só que coloquei na minha mente que este é que sera o casamento dos meus sonhos! Pois estamos fazendo tudo com bastante cautela, pra termos no final, uma vida feliz.

Se cuida, e da pra você fazer sim algo lindo sem gastar uma fortuna!

• Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no começo eu pensando assim também, o que tu tem que fazer é trabalhar a tua mente para focar naquilo que tu pode pagar.
    Só controlando a mente que tu vai conseguir olhar as inspirações no Pinterest e não ficar triste...

E pensa também no sentido principal do casamento, que é a união e o amor dos noivos e não um evento como muitos têm feito!!

Esses pensamentos me ajudaram, espero que te ajudem também ❤️
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, mas creia que o Senhor ira prover.

O meu casamento está sendo realizado pela misericórdia de Deus...

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por isso, mas pra mim já deu. Não adianta ficar se torturando por algo que não está ao nosso alcance. Minha mãe sempre sonhou com minha festa de 15 anos, mas as condições não permitiram. Decidi que ia fazer a festa de casamento por mim e por ela, que tenho certeza que vai ficar muito feliz em me ver casando. Mas pra isso sempre soube também que ia ter que correr atrás pra poder pagar. Meus pais até hoje não tem condições de me ajudar financeiramente, então desde que comecei a trabalhar guardo dinheiro com esse intuito. Não adianta ficar só sonhando e não fazer nada pro sonho se realizar. Não vou ter condições de casar num castelo, mas vou fazer o que puder pra realizar meu sonho. Temos que aprender a adaptar nossos sonhos a nossa realidade e não o contrário. Sofremos menos dessa forma.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, no começo eu estava assim, super chateada por não ter tudo oq queria não ter a festa que sempre imaginei etc.. Mas depois fiquei pensando gastar tudo isso de dinheiro em um dia só, pra “ebcher” barriga dos outros que no final sempre vão achar algo pra reclamar.. No momento nem um bolo pros padrinhos não temos condições de pagar e agora eu to bem de boa, o importante é que vou estar me casamento com a pessoa mais importante pra mim e as pessoas que vão estar lá estarão pq gostam da gente. Não se preocupe com relação a festa o importante é ser um dia especial pra vocês e que seja possível sentir o amor ali, Deus prepara tudo da melhor maneira possível e as coisas vão sair perfeitas no jeitinho de Deus 😊♥️
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Março 2019 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Pois é, não é fácil! aconteceu comigo também, queria um casamento luxuoso, mas nunca conseguiria ter, aí comecei a sonhar diferente, pesquisar outros gostos e outros estilos, optei pelo estilo rústico(mais acessível e muito romântico e charmoso), comecei a idealizar Diys que ficasse charmoso e lindo, meus "sonhos" começaram a ficar mais simples e muito mais perto de ser realizado. Hj estamos colocando em prática um sonho, mas um que cabe em nossos bolsos, estou Mega feliz.
    Beijos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei Deborah! É exatamente isso que eu penso, e por outro lado eu compreendo que quando a gente começa a pesquisar sobre casamento é fácil se encantar com as coisas incríveis que as pessoas fazem, com o glamour e tudo o mais. Passei por isso mas conseguir colocar os pés no chão Smiley winking

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no começo eu estava assim também , queria o casamento perfeito sabe de rico kk mas achava que não podia que não seria capaz. Mas quando eu e meu noivo colocamos na mão de Deus nossos sonhos e nossos planos. E Deus nos surpreendeu está fazendo tudo do jeito que Ele quer, não será em um salão pfto de rico mas foi o que Deus preparou foi o melhor dele. As vezes achamos que o nsoso sonho é o certo mas Os sonhos de Deus são bem maiores que o nosso. Basta nós confiamos nele que tudo acontece.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Passei por isso também! Via uns casamentos maravilhosos e pensava: nunca vou ter algo assim, meu orçamento não chega nem perto disso. O que posso te dizer é: tenha os pés no chão e acredite, não é uma festa de rainha que vai definir sua felicidade, o amor entre vocês é o mais importante, muitas pessoas fazem uma festa cheia de glamour e se separam em seguida, ou pior, fazem dívidas deixando de priorizar coisas que podem ser mais importantes, como a casa própria ou uma lua de mel bacana. No meu caso, decidi fazer uma comemoração bem mais simples porque nossa prioridade é guardar dinheiro pra ter um imóvel nosso, pra mim não faz sentido investir 50mil reais em uma festa que dura só um dia, por mais bonito e importante que seja esse momento, se eu não tenho casa própria.

Pensando assim foi bem mais tranquilo decidir o quanto eu realmente estava disposta a gastar, meu casamento será simples porém não fiz nenhuma dívida e não mexi na grana da poupança, estou feliz e na base de muita economia, tutoriais de youtube, dicas da comunidade, estou conseguindo economizar em muitas coisas e tenho certeza que a festa será linda Smiley winking

Boa sorte!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa de muito não para casar 😉😉😉😉😉😉 as vezes muita pompa não significa muita coisa o casamento em si é a melhor parte o especial derrepente você pode fazer algo simples mais será tão especial quanto como esse casamento que você falou 😉 😉 😉 😉 😉
    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim
    Mas o importante é a nossa felicidade em se unir a quem amamos
    Mesmo mais simples será perfeito pra gente
    ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô na mesma kkk
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a questão agora é você parar de pesquisar e sonhar com algo que não está nos seus padrões, logico que sonhamos com tudo, mas é importante saber pesquisar o que está dentro do nosso poder. Eu sonho com muita coisa, e vou realizar a medida que conseguir com o dinheiro. Seu casamento ser mais simples ou mais rustico não tira a beleza do momento, e do prazer de estar com seu amor.

• Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha já cortei muitas coisas, mas tenha fé que Deus pode realizar o casamento de nossos sonhos ❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe