Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jusley
Noiva Esperta Junho 2023 Rio Grande do Sul

Desabafo: Padrinhos e Madrinhas!

Jusley, dia 19 de Julho de 2018 às 10:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Hj eu vim falar de um assunto q éden utilidade de todas nós e se chama :

Padrinho e Madrinha!!!

Meninas Escolham bem, eu confesso que me arrependi de convidar determinadas pessoas!

Sabe vcs vão ouvir muitaaaaaaaaa gente se candidatar a isso, mas não se deixem levar pela emoção, pq por experiencia própria , vcs acabam se descepicionando!

Gente eu tenho padrinhos q são só de bonito sabe, são aqueles q vão entrar la no dia, mas q infelizmente durante a preparação nem se que perguntaram se eu precisava de ajuda, e não me refiro a dinheiro, me refiro a por exemplo?

Ajudar a montar um buquê, coisas dye ...

Outra coisa que tem me chateado muito, todas queria q eu escolhesse uma única cor para o vestido, até ai OK!

Quando escolhi, escolhi Salmão! !! Dai olha o q aconteceu? As madrinhas na maior discussão , ai não achei tal cor , sou muito gorda e não fica bom?

Gente isso deixa a noiva muitooooo triste!

Pq tipo eu amo todas elas, mas esperava q não tivesse tantos problemas!

Por isso o conselho q deixo é:

*Escolham Bem*!!!

Desabafo: Padrinhos e Madrinhas! 1

26 Respostas

Última atividade por Ane Luiza, dia 6 de Agosto de 2018 às 06:53
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou bem assim, Maila... zero expectativas! Se a ajuda vier, beleza! Se não vier... beleZa também hahahahaahaha
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso são apenas 6 casais no total
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem chato, antes eu iria ter 4 casais de cada lado, mas pensamos melhor e só vai ter 3 e mesmo assim ja estou me estressando

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveriam ser mais cordiais e entender que tudo faz o arte de sonhos é planejamento dos noivos.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que chato essas pessoas acabam atrapalhando so invés d
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, tenho até medo de quem vou escolher

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina concordo com o que vc falou, não podemos esperar que as pessoas entrem no barco do casamento com a mesma intensidade que a noiva, as que querem é podem me ajudar com os detalhes ótimo se não pode tá ok também
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2019 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito complicado mesmo em relação a entrar em um acordo da cor do vestido, e depois começarem o "mi mi mi"

Eu vou me casar em outubro do próximo ano, vou ter 10 madrinhas, sendo 5 de cada lado. 8 são as únicas amigas que tenho e 2 são as tias do meu namorado.
    Já escolhir a cor e mostrei a todas, até agora foi de boa.
    Também tive sorte em relação a ajuda, desde já, já se ofereceram para ajudar.

Ah, e também tive sorte com presentes... e olhe que eu não pedir exatamente NADAAA mesmo.
    Mas uma me deu o sofá, outro a tv, outra o guarda roupa e cama, outra fogão e por ai ts indo. SORTE REAL NÉ? nunca imaginei ganhar essas coisas.
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é ficarem mto fora do tom kkkk
    To quase tirando padronizado viu .
    Vou conversar com meu noivo.
    Pq ainda terei dores de cabeça com madrinhas afffs
    Kkkk
    Que nem vc disse temos tantos detalhes para ver ainda. E ver madrinha bufando por causa de vestido. N tô afim... Eu sou mega chata kkk

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, no inicio tudo isso também me chateou demais, mas agora com a proximidade, todos estão super participativo e em tudo. Inclusive na correria com documentação de cartório. Estou muito feliz com isso!

Mas te entendo completamente, um conselho que TODOS me deram aqui no grupo foi: continue fazendo a sua parte e não desanime. Quem está perdendo esse momento especial, são eles!

• Responder
  • Maila
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, terei 10 madrinhas.
    Eu tenho zero expectativas sobre elas... pra tudo na minha vida sempre soube que EU preciso fazer e nao depender de ninguém. Entao nao conto para me ajudar. Sao pessoas que sao importantes pra mim e quero ao meu lado, mas nao posso querer que elas mergulhem 100% comigo. Quero apenas que estejam felizes, com a roupa escolhida e no horario, e que torçam por nós. Logico que sempre tem aquela mais próxima que ta sempre perguntando, mas o importante é nao criar expectativas! Essa questão da cor é importante, é claro q cada uma vai dar um jeito, mas tem cores realmente q sao mais difíceis, eu fui madrinha de um q nao achava de jeito nenhum a cor e as atendentes falavam q nao estava na moda, entao se a madrinha for mais cri cri, isso vai dar problema.
    • Responder
  • Jusley
    Jusley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom eu terei 8 pares de cada lado, é bastante gente, mas isso se deve a q meu noivo era de outra cidade, então convidou padrinhos e madrinhas de la! Não tinha cm não convidar e eu entendo q os da outra cidade não poderiam ajudar tanto, mas as minhas madrinhas daqui, tipo deveriam sabe!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Triste realidade, comum pra muitas de nos infelizmente.

Por isso minha dica é, não crie expectativas porque só assim pra gente se decepcionar menos. Infelizmente nem todo mundo se empolga que nem a gente.

• Responder
  • Denise
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos é melhor muitas vezes. Acho que se eu tiver 4 madrinhas vai ser muito.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 8 madrinhas me caso dia 02/12 desse ano e confesso que já tem madrinhas que me arrependi de ter chamado, e eu pensei tanto sabe antes de chamá-las e até agora teve 3 madrinhas que se quer se manisfestou em NADA.

• Responder
  • Jusley
    Jusley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é sabe q depois eu me arrependi de padronizar sério até meu noivo me disse pq padronizei! Mas elas mesmo q tinham pedido kkk mas olha sei la padrinho era pra ajudar e não ser a dor de cabeça, pq sério já estamos cm tanta coisa pra se preocupar!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gente como eu vejo debates sobre isso aqui na comu e de pessoas casadas também que chamaram algumas pessoas e se arrependeram é tão chato isso né.

Eu terei pouquíssimos padrinhos 4 do meu lado, mas 2 são amigos de vida mesmo e mesmo antes de saber que serão já estão super envolvidos no casamento por isso digo amigos de vida e duas demoiselles que serão minha irmã e minha cunhada então tomara que eu não tenha esses aborrecimentos. Minha irmã não se envolve, não pergunta mas não fico chateada porque eu sei que isso é dela.

Então as vezes gente vocês se chateiam porque as pessoas não perguntam, não participam, mas a pessoa é assim não significa que ela não está feliz por você. Se quer ajuda tente envolver essas pessoas dar um toque, perguntar se elas gostariam ou podem ajudar e vamos na boa convivência ate o grande dia.

• Responder
  • Ana Flávia
    Super Noiva Novembro 2018 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha! É muito importante escolher bem. Por enquanto eu não tive trabalho com nenhum par, todos aceitaram fácil as roupas que sugeri, ninguém da opinião nenhuma, é bem aquela frase “não ajudam, mas também não atrapalham”. Não sei se está cedo, mas tbm poucos padrinhos tiveram a iniciativa de dar presentes. Por enquanto estou tranquila, mas conheço amigas minhas que já brigaram feio com as madrinhas, de chegar ao ponto de nem irem ao casamento. Algo que tinha que ser um momento agradável, se tornou uma Guerra.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaa serio ?.. nossa que chato isso, é uma baita falta de consideração conosco né Smiley sad Smiley ups

Mas vai dar tudo certo ! Felicidades a vocês Smiley kiss

• Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos duas madrinhas q se candidataram ao cargo, uma por parte do noivo e uma da minha parte.. e são as q nunca perguntaram nada sobre o casamento.. até q o resto é bem solicito a td ... Mas essas duas dão dor de cabeça pra TD o resto 😥
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha posso imaginar o quanto chato pode ser .

Já estou sofrendo antecipada kkkk

Imagina no seu caso.

Sempre tem uma ne noivinha...Meu dilema e que umas das madrinhas e dona de casa sem.renda fixa nenhuma. Só a do esposo. Que não é padrinho. Kkkk E queremos os vestidos padronizados . Ai vem a dúvida...mudo de madrinha detalheeeeee ela é.irma do meu noivo.... ou coloco os vestidos a escolha delas mas somente na minha cor desejada?? Tipo estamos nos contrariando. Pq ele tbm qr padronizado.
    Ja vi que essa madrinha sera uma dorzinha de cabeça kkkk
    • Responder
  • Jusley
    Jusley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim realmentenum outro fator foi q alguns desistiram e me faltam apenas duas semanas pra casar! Dai tive q reorganizar tudo as pressas! Fora os q nem compareceram no meu chá ! É complicado
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É chato isso né noivinha Smiley sad .. Eu já tinha montado uma lista com meus possiveis padrinhos e madrinhas.. e olha pra nossa surpresa nem no nosso noivado alguns casais não foram Smiley ups .. ai já vimos q não servem para assumir esse posto tão importante pra nos né .. Começamos novamente a repensar em outras pessoas.

• Responder
  • Jusley
    Jusley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito por isso , que tô aconselhando uma amiga minha q vai casar a escolher bem!
    • Responder
  • Thacianne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho esse problema pois não tenho muitas opções de escolha. A maioria dos convidados são de outro estado e provavelmente não virão ao meu casamento. Então, só vou escolher poucos dias antes quando tiver certeza de quem estará presente.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, noivinha... Complicado, né? Também tive experiência ruim e temos que pensar bem antes de escolher.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe