Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Esperta Julho 2018 Bahia

Desabafo sobre as madrinhas...

Jamile, dia 14 de Abril de 2018 às 13:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 71

Oi meninas esses dias estou me sentindo tão triste, parece que a maioria das minhas madrinhas estão programando tudo só entre elas, elas vão juntas procurar vestido mas só 2 entre as 7 que me perguntaram antes como poderia ser o modelo do vestido, as outras estão escolhendo por si só os modelos inclusive minha cunhada, tenho impressão que ela que tá liderando o grupo, pois ela que marca os encontros, e eu não fui em nenhum desses encontro, uma delas me mostrou o vestido que quer alugar, estilo sereia com brilho e calda Smiley amazing Smiley ups meu casamento será de dia, meu vestido è só de renda e tule, não tem brilho bem soltinho, e cá pra nós todas elas tem um corpo formato pêra, vão me ofuscar, e se repararem só nelas e né min Não? Ou fazer aqueles comentários..."o vestido dela è tão simples, o das madrinhas è mais bonito que o dela". Isso tá deixando minha auto estima muito em baixo, tem dia que eu só choro, talvez seja besteira pra outros, mas isso tá me afetando, por isso resolvi falar aqui um pouquinho.

71 Respostas

Última atividade por Chelley e Michel, dia 19 de Abril de 2018 às 17:45
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente ! Faço de suas palavras as minhas, coisa mais feia e madrinha ou mãe querer aparecer mais que a noiva, mas se elas fazem questão fazer o que.... Fica feio para elas com certeza !

Aproveita esta fase e use seu tempo com coisas mais importantes, as minhas define apenas a cor, o modela elas se vira rs Smiley shame

• Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, o dia é seu. Só em entrar você será o centro das atenções.
    Desculpa a sinceridade. Mas nós noivas não temos nada com os vestidos das madrinhas. Eu escolhi a cor e só, cada um que veja o seu.
    Você quer escolher o vestido das madrinhas é isso?? Já são tantas coisas pra resolver, tira essa neura da cabeça. A festa e o dia e as atenções serão só seus. E se elas forem de vestidos escandalosos, ficará horrível pra elas, vá por mim. Curta seus preparativos e sua festa, afinal, é o dia em que você irá casar com o amor da sua vida, foca nisso.
    Boa sorte noivinha ❤
    • Responder
  • Ana Carla
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha porque você não manda pra elas uma foto onde uma madrinha destoou das demais e ficou feio? Assim talvez elas se liguem que você está planejando tudo com carinho para que fique lindo e que elas também se achem linda ao ver suas fotos depois.

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Também estou passado por algo semelhante. Eu escolhi uma paleta de cores para as minhas madrinhas, criei um grupo no zap zap com as madrinhas e padrinhos para que todos tirassem suas duvidas ou dessem dicas de onde compraram ou alugaram seus vestidos. Mas resumido, estou as cegas, não sei se já alugaram ou compraram os vestidos e pior se estão escolhendo na paleta de cores. Já estou estressada com tudo e com isso também. Esperava também que elas iriam se reunir para planejar alguma coisa tipo: uma dança ou um chá de panelas surpresa. Mas enfim nada aconteceu. Estou tentando me preparar psicologicamente para o que pode vir por ai... tipo uma madrinha no casamento com uma cor que não tem nada a ver.

Pois é noivinha, você não esta sozinha nessa.

Boa sorte para nós.

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é a noiva ! Você que decide , conversa com elas, não adianta elas estarem felizes e vc não , o dia é seu novinha !! Eu aconselho que comverse muito com elas e expõe o tipo de modelo que vc deseja que elas usem .
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é kkk, me preocupo mas agora nem tanto como antes, tô me preocupando mais comigo em tar maravilhosa no meu grande dia ♥♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado♥♥♥♥

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindo, vou usar um véu sim de 3 metros, esse tá lindo

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois desse debate, fiquei mais confiante, recuperei minha auto estima, criei coragem, criei um grupo e falei todos os detalhes, toda instrução para elas, é claro que algumas ficou meio com pé atrás das minhas idéias, mas o dia é meu e do meu noivo, e somos nós que tomamos a decisões. Expliquei com todo o respeito do porque de cada detalhe escolhido, ♥♥

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera com essa madrinha e fala que ela tá dando fora, que o vestido tá exagerado. Quem sabe ela ainda não repassa a informação pras outras?
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ♥♥ vou fazer isso

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu penso assim: vc está feliz com seu vestido? Vc acha que seu noivo vai gostar? Então se as respostas forem sim não tem com o que se preocupar . Mas se vc realmente se sente mal com isso junta todas elas e fale como vc se sente. Pelo meu entendimento madrinhas são aquelas de devem te apoiar, te ajudar, estar ao seu lado. Abra seu coração!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

♥♥♥♥verdade noivinha, confesso que ultimamente estou muito sensível, mas quero mudar isso, vamos que vamos, meu dia e o de meu amor esta chegandoSmiley love

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, eu coloquei as paletas de cores no convite, vou entregar no meu chá de panela na sexta feira agora, é porque elas tão bem apressada, aí decidiram por si só. Mas no convite tem toda instrução,

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei sua dica noivinha, vou colocar em prática, obrigada♥♥

• Responder
  • Abigail
    Noiva Curiosa Junho 2018 Santa Catarina
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!! Primeiramente: Você sera a noiva mais linda!! E ainda, nada vai ofuscar vc nesse dia.
    E sobre os planejamentos delas sem vc, aconselho conversar com todas, marcar um café, ou pedir uma ajuda coletiva em algum detalhe do grande dia para conseguir juntar e conversar com todas. Uma dica: faz um grupo no Whats, assim vc pede para todas as imagens de seus modelos de vestido, mostra seu sapato, cabelo e acessorios, evitando que elas façam algo igual ao seu ou melhor. E seja super aberta do que vc nao esta gostando.

Voce precisa estar em paz, e linda para seu grande dia e para o seu noivo!

Beijos.vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você disponibilizou a paleta de cores, estilo do casamento e horário?

Acredito que você deveria conversar com elas, afinal se elas serão suas madrinhas é porque você tem certa afinidade, não?

E olha nessa caminhada de noiva, você tem que ter muito cuidado e orar, pois o que não falta é gente invejosa disfarçada de amiga!

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fique calma e converse com elas. São suas madrinhas, tinham que te incluir nas atividades a respeito do casamento.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você é a noiva, elas não tem que achar que são melhores ou piores o dia é seu e do seu noivo, se estão falando mal pra mim é inveja. Ore bastante pra elas e pro mal ficar afastado de você.

Não importa o que elas falarem você vai brilhar....

• Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi amore, bom primeiramente eu gostaria de te dizer que eu te entendo e sei o que você está sentindo, esse complexo de inferioridade já existia, apenas aflorou mais, nunca pense que você será ofuscada até porque você estará de branco. Tenho 21 madrinhas, todas lindas e super diferentes e eu poderia me sentir ofuscada a todo momento porém eu sei que o meu brilho interior também irá se destacar, não é porque é meu dia que não haverá alguém mais arrumada do que eu, ou mais cheirosa do que eu, ou com uma maquiagem melhor do que a minha. Você tem que lembrar que elas são apenas suas amigas, não se deixe abalar por isso, se ame, não ligue para isso, se elas estão nesse cargo é porque você as ama e confia nelas, e elas nunca e jamais iriam fazer ou usar algo para de deixar diminuída, isso é uma coisa que você deve tratar com seu eu. Tente hidratar cabelo, fazer unhas, fazer mascara esfoleante, se ame mais, você estará linda, e lembre-se o DIA É SEU, e o SIMPLES É CHIQUE.

• Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Otima dica adorei. e é verdade o momento é seu.

• Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que voce não foi criteriosa nesse respeito, pra que elas vestissem mesmo modelo, cor diferente, por exemplo, então opte por usar acessorios bem chamativos ja que o seu vestido é simples, tente um véu bem cumpridão, com bordas de renda ou então simples e invista nos adornos, fica legal.

véu catedralDesabafo sobre as madrinhas... 1

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Geyza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamile,

Se você não impor um critério para escolha do vestido: cor, modelo ou estilo, elas vão escolher de acordo com o gosto de cada uma.

O seu casamento é de dia, se determinada madrinha aparecer com muito brilho, ela que não vai estar de acordo com o estilo de casamento e pode se sentir mal.

Agora, não fique preocupada de o vestido das madrinhas ofuscarem o seu, pois a noiva é sempre o centro das atenções, não há como ofuscá-la.Vestido de renda, por mais que sejam "simples", eu acho originais e estilosos, pois dão ao casamento um estilo romântico.

Assim, fique tranquila que não há como o brilho de determinado vestido de madrinha ofuscar o seu, que será sempre o principal.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi que os vestidos serão longos sem fendas ou decotes muito exagerados!

O casamento é seu! O momento é seu...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamile!

Não tenho nem ideia do que você está passando, pois eu decidi não ter madrinhas no meu casamento.

Porém, concordo com o que algumas das meninas comentaram abaixo, você precisa se impor e dizer a elas exatamente como quer que os vestidos delas sejam.

Discordo das meninas que falaram que você deve deixar elas passarem essa vergonha. Efetivamente você chamará mais atenção, independentemente do que você vestir, pois você é a noiva, e isso ninguém vai tirar isso de você. Contudo, se fosse comigo, mesmo sabendo que elas passaram vergonha, eu ficaria triste de olhar as fotos do casamento e pensar que eu não fiz nada para mudar aquilo enquanto era tempo.

Assim, converse com elas e diga que ficará feio se cada uma usar o vestido em um estilo, e que portanto você irá padronizar.

Frise que o casamento será de dia, e que casamento de dia não combina com brilho (para que elas percebam a vergonha que irão passar com vestido brilhoso de dia).

Por fim, para amenizar a situação, diga que a escolha do vestido das madrinhas é uma parte muito importante do casamento e que você ficaria muito triste de não participar deste momento.

Boa sorte! (E depois nos conta se deu tudo certo) Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Respeito e total a favor deste comentário

• Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, faz um grupo no WhatsApp deixando claro os detalhes do seu casamento... explica o modelo do vestido que você quer, procura fotos aqui, no Pinterest ou no Google e manda de exemplo para elas. O casamento é seu e não da sua cunhada, quem tem que decidir sobre o estilo dos vestidos é você...
    Uma coisa é as madrinhas se juntarem pra fazer uma surpresa pra você, outra é se juntarem pra fazerem coisas que vc não vai ficar feliz.
    Faz isso do grupo, isso ajuda muito e vai te deixar mais próxima delas.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, será que a maioria de nós se preocupa com os estilos das madrinhas? Eu tbm penso dessa forma, é horrível isso😐😥
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamile querida, fique tranquila pois nada ofusca uma noiva no seu grande dia. Acho que suas madrinhas vão é pagar mico em usar vestidos tão ousados num evento durante o dia.

• Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não te conheço mas já que você publicou aqui vou te dar um conselho.
    Esse dia é teu, esse casamento é seu e mesmo que as madrinhas vao vestidas de fantasia de carnaval ainda assim você será a estrela da festa. Mas coloque as madrinhas no lugar delas, elas são madrinhas por causa de você então voce escolha uma cor e um modelo de vestido e elas que obedeçam, você que manda nessa festa.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Junho 2018 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordando em todos os pontos! Hehehehe. Ótimas colocações. Penso exatamente assim... Se elas forem notadas, vai ser pela falta de bom senso, não por brilharem mais que a noiva
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Junho 2018 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, a unica coisa que posso te dizer é que ninguém vai te ofuscar! Uma noiva simples e plena é o centro das atenções ... Vc vai irradiar alegria, todos vão te notar! O máximo que pode acontecer é acharem as madrinhas sem noção! Mas vc precisa estar com paz de espírito, pra que isso reflita na sua beleza.. seja bem feliz e curta seu casamento, vai dar tudo certo 🌷
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas