Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Desabafo - Sogra

Nathalia, dia 26 de Maio de 2018 às 23:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55
Oii gente! Sei que tem aquele mito das sogras serem umas mejeras kk mas a minha eu sei que gosta muito de mim, sendo que estou vivendo um grande dilema... Eu e meu noivo resolvemos antecipar o nosso casamento que só seria em 2020 para dezembro desse ano devido a uns assuntos pessoais (um deles meu pai foi diagnosticado com câncer e não quero arriscar passar essa data sem ele!) E então esperava o apoio de todos né, mas ela só fala que tá muito em cima, que tem que ver se vamos conseguir pagar tudo, blá blá blá. Vamos fazer algo simples, só 100 convidados e ela quer convidas pessoas que nem convivem mais com meu noivo. Amigos da prima dele, só pq a prima é madrinha dos filhos... Enfim, isso está me chateando muito e não sei o que fazer! Graças a Deus já temos mais de 70% do valor da festa... Não tô sabendo lidar... Desculpem o texto... Alguém já passou por isso? 😢

55 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Junho de 2018 às 16:49
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio 💗
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É conversamos, espero que dê tudo certo agr 🙌
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado mas tem q ser assim né..espero q seu pai melhore nat ♡
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito complicado, mas tenta conversar com ela e dizer que é um momento especial pra vcs...
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica um clima chato né, mas olha, é difícil lidar com isso mesmo! Mas no final sei que nosso dia será lindo! Hahaha'
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiquei muito triste e falei com meu noivo, ele pediu também pra não ligar, mas impossível e eu sou do tipo que demonstro mesmo com minha cara! No mesmo dia encontrei com ela e ela veio perguntando porque iria casar no domingo, criticando mesmo, falei “ porque eu quero e é uma escolha minha e do meu noivo” e sai, ela ficou lá falando que sou chata e tal, as pessoas agem como se nada tivesse acontecido e eu odeio... enfim, ela tá por fora de tudo, converso com as tias dele mas com ela não!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos isso, acho que agora ela já entendeu melhor... Quando ela tenta falar algo meu noivo já corta kk
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd Kamila! Eu nem ia casar agr pq não tinha condições, estamos pagando o apto ainda, mas Deus tem abençoado em tudo! Estou fazendo com alguns profissionais que sempre sonhei! 😍😍😍 Amém! Vai dar tudo certo pra gente!
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar com ela e explicar os motivos de ter adiantado e deixar bem claro qual a vontade de vcs..é bom q seu noivo converse tb
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tiro sua razão Vanessa! Pq quando ela veio falando que estava muito em cima, sem demostrar nenhuma alegria por nós eu fiquei mto triste! Falei até com meu noivo, ele disse pra eu não ligar... Mas a gente liga né? Em compensação meus tios e os dele amaram e estão super animados! Já dá um gás melhor na gente hahaha' vibrações positivas são sempre bem vindas né
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo planejamos nosso casamento esse ano tbm.. todos falaram q tava muito em cima e bla bla.. não dê bola.. confie em Deus, tenha Fé e entrega tudo nas mãos Dele...que Deus fará acontecer de maneira extraordinaria.. as vezes planejamos de um jeito q nao dá certo.. e Ele muda os planos pra fazer melhor, inesquecivel!!! Vai dar tudo certo noivinha.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra veio se metendo também, dizendo que não tinha necessidade de fazer esse casamento agora, sabe qual foi a minha resposta? “Estou aqui avisando pra depois não dizer que não avisei” e não comento NADA com ela a respeito, porque sei que sempre irá querer se meter e estou vindo e organizando tudo com meu noivo e algumas madrinhas... Não quero ela envolvida em nada, trato como se ela fosse apenas uma convidada que só receberá o convite e pronto... porque pra ter gente negativa nos meus preparativos, não quero mesmo.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Já perguntei ao buffet quanto é cada pessoa a mais. Quando ela quiser convidar agr meu noivo já vai falar o valor 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Joicy
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando os sogros querem chamar os amigos tem que ajudar a custear a festa também, joga a ideia nela. kk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, sogras... Na minha opinião é uma decisão que realmente deve ser tomada por vc e seu noivo e vc tem um motivo mais do que plausível pra essa mudança. Converse com o seu noivo sobre a questão de convidados, diga a ela que querem uma cerimônia mais íntima, até pra "conseguirem pagar", use os mesmo argumentos delas.

Boa sorte nessa rusguinha! 😉
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SOBRINHA**
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, também penso assim! O argumento dela foi "o casamento do meu filho e eu não vou poder chamar nenhuma amiga?" Até entendo por um lado, mas por outro, querendo chamar os amigos da SUBRINHA! aí já é demais...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não só sogra mas qualquer pessoa dando pitaco no casamento é ruim, é um momento nosso e as pessoas acham que tem que ser como elas querem... eu simplesmente ignoro as opiniões por fora.... faça isso também, faça tudo da forma que você e seu noivo querem e não escute os de fora, afinal o momento é de vocês dois.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Quando revisarmos a lista com ctz vai sair gente...
    • Responder
  • Alâne
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Pernambuco
    Alâne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda seu bem como é isso. Mas mantenha pulso firme, casamento é uma coisa muito íntima, família e amigos dos dois! Sente e converse isso com seu noivo. Não convide pessoas que você não quer, é um dia pra ser lembrado com felicidade. Não deixe isso estregar o dia
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente! Quer convidar mais pessoas? pague! Sem problemas ...

O meu problema é que quem está organizando tudo sou eu não estou contratando um bife então cada prato cada está ler cada enfeite de mesa vai sair mais caro quanto mais pessoas eu convidar não é um pacote fechado
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, a força de vcs me dá muita esperança 🌸🌸
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk vou perguntar ao buffet quando é cada pessoa... Se quiser chamar pode chamar, mas vou falar pra pagar tbm 😂😂
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antecipa sim! E Faz do jeitinho de vocês, com as pessoas que vocês querem.

As pessoas tem que parar de querer convidar meio mundo!!!

Tem que aproveitar enquanto teu pai não vai estar debilitado por conta do tratamento. Estimo sinceras melhoras à ele.

E tua felicidade é entrar com ele, ela tem e vai entender! O importante é a felicidade de vocês. Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria muito de fingir demência kkkk
    mais infelizmente não dá! Se aparecer gente que não convidei vou surtar... não vou correr risco de estragar meu momento
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas tem que ter mais senso!
    Ninguem faz festa esperando convidados de terceiros ....
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Esperamos que ele esteja bem até lá. Se Deus quiser ele estará 🙌
    • Responder
  • Anaa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu daria tudo para ter meu pai neste momento tão especial. O conselho que te dou, case enquanto se pai estiver bem, não estou falando do pior não, estou falando devido ao tratamento mesmo, que indispoe muito o paciente.
    Sua sogra tem que parar com essa mania de chamar fulano, ciclano, beltrano, a não ser que ela custeie.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora minha sogra já apareceu com mais um convidado, quando fui perguntar se meu noivo convivia com essa pessoa ele me disse que é um amigo da prima dele! Ela quer chamar um casal de amigos da PRIMA dele e agora mais essa pessoa amigo da PRIMA! gente o casamento é dele não da prima... Não tô sabendo lidar 😤
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Camila, que situação! 😱
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pegar carona aqui pra contar brevemente que aconteceu comigo no dia do meu noivado!!

Uma colega minha de trabalho foi convidada pro meu noivado juntamente com seu marido, faltando mais ou menos 2h00 para início do meu noivado l que foi feito em torno de 60 pessoas mais ou menos e o quintal da casa dele(noivo) não era tão grande assim, mas coube todo mundo!!! Essa colega me mandou uma mensagem perguntou se poderia levar um casal de amigos dela eu simplesmente tive a mesma cara de pau de responder; disse que não e ela disse; mas eu já os convidei, já disse que que eles poderiam ir!!! Ahhhh genteeeee como pode né?

eu respondi “então vc pode desconvidar, a gente não convidar pessoas para eventos que não são nossos principalmente por ser um noivado” noivado é um evento íntimo gente...

aí quando ela chegou mostrei pra ela olha como é que estava lotado... imagina se o seu casal de amigos tivesse vindo?? não ia ser legal deixar eles em pé ???está vendo que situação chata ?!agora imagina com duas pessoas que eu nunca vi na minha vida ?!

minha mãe acha um absurdo a forma que eu disse pra ela para não levar mais gente, sinceramente acho que as pessoas tem que ter o senso!

GENTE ERA MEUUUUU NOIVADO NÃO DELA... o casal de amigos é dela não é meu 😴😴😴😴
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente eu acho um absurdo as pessoas quererem convidar gente que os noivos não fazem questão!

Casamento é uma coisa séria ‘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas