Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta outubro 2018 Pará

Desabafo! Tá difícil. Alerta textão

Aline, dia 25 de Maio de 2018 às 15:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Essa semana foi complicada.

Em março desse ano solicitei um orçamento com o local que eu sonho em fazer o casamento. O espaço é lindo, tem uma decoração do jeitinho que eu gosto e imagino, já vende um pacote com quase tudo (louças, garçons, buffet, bebidas, decoração, docinhos, dj). Eu só ia fazer por fora bolo e fotógrafo, porque no nosso caso será somente um almoço após o casamento civil então não teremos cerimônia, só uma oração com a família, confraternizar e fim. Meu vestido ganhei de uma costureira da família há anos que já costurou pra uma loja de noivas renomada na cidade, então ela disse que eu poderia escolher qual queria para ela copiar e fazer.

Pois bem, meu amor verificou se eles ainda tinham nossa data e não estava mais disponível. E claro, tem que piorar, eles aumentaram 2 mil reais no valor e disseram que esse orçamento é pra quem fechar até junho! Que depois aumenta de novo. Antes era R$12,660 e agora R$14,620 e isso implica no nosso orçamento de 15 mil. Chorei horrores, vi meu sonho distante. Meu companheiro sempre com a maior calma do mundo disse que não era o fim, que poderíamos adiar pro ano que vem mas eu fiquei bem chateada. Aí beleza... ficamos pensando em planos alternativos.

Um amigo nosso tem uma casa linda em uma praia próximo da nossa cidade e sempre me imaginei produzindo algo desde quando fomos pela primeira vez ali porque é lindo demais! Então tivemos a ideia de pedir pra esse amigo alugar pra gente fazer lá. Pedi orçamento pra um buffet que tem as louças do jeito que eu quero e saiu R$3.408 (56,80 por pessoa), achei ok. Aí fui atrás de decoradores que conseguiam fazer meu estilo de festa (boho) pois aqui na minha cidade todo mundo só quer festa a noite imperial, é muito difícil achar alguém que tenha uma decoração que eu goste. Encontrei 3 que se aproximavam e pedi orçamento. O primeiro mandei email e ele disse pra eu falar com ele pelo telefone. Chamei no whatsapp ele viu mas nunca respondeu (já se passou uma semana). Fim. Não quero mais ele. A segunda não encontrei o email dela em local nenhum, então chamei no whatsapp que era o contato que ela deixou no instagram. Ela demorou um dia pra responder que só dava orçamento por email, mandou o email errado e tava voltando, falei e demorou mais um dia pra ela mandar o email correto. Mandei o e-mail e até agora não me respondeu (mandei ontem de manhã). Aí chamei no whatsapp uma terceira pessoa decoradora mais simples porém que tinha uma pegada meio rústica que eu achei que entenderia. Ela perguntou qual estilo do meu mini wedding e eu disse boho e ela nunca mais respondeu (já se passaram dois dias).

Gente, tô bem irritada com eles. Então decidi alugar uns moveis e fazer eu mesma a decor um dia antes e ao invés de almoço trocaríamos pra tarde e ter o pôr-do-sol na frente da praia, fora o tempo pra ajeitar qualquer coisa de manhã. Alguém já decorou seu próprio casamento? Lembrando que não teremos cerimônia. É só pra não passar em branco pra família que faz muuuuita questão, porque se dependesse da gente fazíamos só um elopement hahahaha

Palavras de conforto são bem-vindas.

Obrigada quem leu até aqui Smiley heart

32 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Maio de 2018 às 16:16
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Késsy. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato noivinha. Mas não fica triste, pensa positivo que tudo vai se resolver. Sobre decorar o casamento, você consegue sim! Mas vai precisar de ajuda principalmente pra montar, e lembre se que no dia você não pode ficar na correria, o que tiver que fazer faça com bastante antecedência e monte no dia anterior ou até antes (moveis grandes) Mas da certo sim! O espaço que vou fechar já vem decoração, mas vou fazer muito DIY para implementar e deixar com a nossa cara. Vou me casar em 2020 e já comecei com os DIY, fora que é uma delícia fazer as coisinhas pro casamento. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Obrigada Marcela! Smiley heart

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no começo me estressei muito com fornecedores, até porque penso que é o trabalho deles e tinham que ter consideração em pelo menos responder a pessoa que pode virar seu cliente, mas infelizmente está bem chato essa parte. Pois bem eu desisti de vários fornecedores por essa questão e não me arrependo, acredito que quem contratei hoje ficarei bem mais feliz com o resultado já que se não fizeram questão de me atender bem antes não é no casamento que serão bons.

Não farei decoração ou algo assim sozinha, mas amo quem faça porque acho que fica bem a cara do casal (não que o contratado não fique) mas acho bacana quem coloca a mão na massa para o grande dia. E o horário que vai fazer ficará incrível, dará super certo noivinha. Volte postando o resultado que sei que ficará lindo. E boa sorte!

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! 🙇
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Améeem! Verdade noivinha, obrigada pelas palavras.

De uma coisa sei, ainda O louvarei pois Ele é o meu Deus e o auxílio meu Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Ju, com certeza ajudariam. Obrigada lindona Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pri! Então, nunca tive o soooonho de casar sabe?

Com um tempo juntos, veio surgindo. Hoje nós moramos juntos e a família cobra muito um casamento porque todos casam e a gente só viaja kkkkkkkkkkkkk. Então começamos a pensar em casamento porém simples deixando um dinheiro melhor pra viagem de lua de mel, claro. Eu não gosto dos locais da minha cidade, salões, decoração, não fazem meu tipo. E do ano passado pra cá surgiu esse espaço totalmente diferente com uma pegada rústica, lembra um celeiro, eles têm decoração boho, etc. Era tudo que eu amava ver pela internet mas nunca tinha na minha cidade. Então acabei idealizando no meu coração que se fosse pra casar seria daquela forma naquele local. Massss a vida sempre nos prega peças não é mesmo?

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaaaaaaaaa Vanessa. Com certeza terá muito de nós Smiley heart

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha um conselho q posso t dar é: Mantenha a calma...foque nos seus objetivos e nunca perca a fé e esperança..pq Deus tem planos pra cada uma d nós..e os planos dele nunca falham e são melhores ainda q os nossos. Seu casamento será lindo e independentemente dos estresses e obstáculos , no final dará tudo certo. 😉 Deus abençoe!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline !
    Sobre esses fornecedores não responderem é uma tremenda falta de respeito.... Passei por isso praticamente em tudo o que eu contratei. Lugares que eu sonhava e fui mal atendida então busquei uma segunda opção. Enfim , parece que é pra testar a gente , nos fortalecer não sei. Mas se você tem esse dom pra decorar vai e faça você mesma. Se tiver pessoas pra ajudar chama também. Já que a família quer tanto e faz questão da festa pede pra todos ajudarem assim não será tão difícil rsrs mas de qualquer forma será lindo com certeza!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo! Nunca vi isso de aumentar de um mes pro outro. Geralmente o valor e anual.
    Outro ponto que notei: primeiro parece que é o sonho da sua vida fazer essa festa de casamento, depois no fim vc fala que é mais pela familia, sendo assim acho que nao valeria a pena msm se estressar e gastar rios de dinheiro. Faz algo mais simples e bonito na casa da praia. Eu vi um debate de uma noivinha alertando pra algo assim, que no inicio ela nem queria nada, mas depois por pressão dos familiares ela foi querendo de tudo e no fim das contas caiu a ficha q nem era aquilo q ela queria mesmo. Então avalia bem se é isso msm que vc quer
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Maio 2019 Tocantins
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, fico muito feliz de ver que você encontrou um plano B. A decoração feita por nós mesma da um toque mais pessoal. Claro que dá muito trabalho, mas o resultado é satisfatório. Ainda mais se os padrinhos e madrinhas ajudarem 😍💙👌 Boa sorte na festa!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Pará
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!!! Muitas felicidades também!!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Smiley smile

Obrigada Smiley heart Tudo de bom pra vocês!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom, como estou longe não degustei nada, só minha mãe mesmo. Fica tranquila e foca no plano B, depois a gente fica tão feliz com a outra escolha que até esquece o resto.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm, a comida é muito gostosa. Ela sempre prestava serviços para a empresa onde eu trabalhava anteriormente, e as louças realmente foi o diferencial pra eu querer ela. Minha prima casou mês passado e o dela foi com a Marcia Morais e tudo tbm estava maravilhoso, a família amou tudo, mas as louças dela são as tradicionais então por isso eu nem cotei com ela. Estamos cogitando fazer na casa do nosso amigo em Mosqueiro. Fica próximo ao chalé da Zuzu, bem de frente pra praia

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que coisa engraçada. Nosso buffet será da Márcia Soares também, as louças são lindas e minha mãe que fez a degustação disse que a comida é excelente. Nós contamos na casa mia, porém achei caro, o estilo de lá é perfeito!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bárbara! Que bacana encontrar alguém de Belém aqui.

Eu tenho muita vontade de conhecer a casa do Saulo em Santarém. Nossos amigos que já foram recomendam muito Smiley smile

O buffet é da Marcia Soares sim, cotei com ela pois ela tem as louças mais próximas do que eu quero. Queria muito taças bico de jaca, ela não tem a de jaca mas tem a de abacaxi que é parecida hahahaha.

O meu local dos sonhos é o Casa Mia, que tem a louça e decoração do jeitinho que eu imagino, mas enfim né...

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Eu também sou de Belém, no início meu casamento seria na casa do Saulo, em Santarém, não sei se você conhece?! Só que nós ficamos uns 8 meses esperando por um orçamento que nunca foi entregue, nós só tínhamos uma noção dos valores, resolvemos fazer em Belém mesmo e num salão, por ser mais prático. E tive vários fornecedores que não me responderam ou passaram alguns dias pra me responder. Mas relaxa que tudo vai se ajeitando. Acho que isso do lugar perfeito muita das vezes nem é como a gente pensa, eu mudei de ideia radicalmente e agora estou feliz com as minhas escolhas, mesmo não sendo naquele local. Esse seu buffet é da Márcia Soares? E eu fiquei curiosa pra saber qual é esse local dos seus sonhos.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Muito verdade mesmo.

No fundo acho que vamos mudar de local mesmo. Mas creio que tudo vai dar certo e ser como tem que ser. Obrigada pelas palavras Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sei como você se sente, pois logo no começo quando eu estava atrás de um lugar, me apaixonei por um buffet que era exatamente como eu queria (mini wedding com uma parte ao ar livre outra fechada) e eles estavam com pacotes ótimos. Mas pra começar só aceitavam cheque. Tive que abrir uma conta pra pedir cheque. Qnd os cheques chegaram, eles falaram que havia tido uma reunião e que não podia mais minha quantidade (50) e que agora o mínimo seria 80 (e quase 3 mil a mais). Eu fiquei muito chateada, mas aí ela conseguiu manter a minha quantidade pq havia falado com eles antes de mudar. Aí no dia que fui pra fechar, pedi o valor pra preencher os cheques. No folder dizia em 10x. Ela disse q como minha qnt era menor, só podia em 5x. Aí vc pensa me stress com o local. Acabei desistindo. Demorou um pouco pra eu desistir do local e achar outro e me acostumar com o novo. Agora estou tranquila com o novo local. Então sei como você se sente, mas calma que vai dar tudo certo. Provavelmente esses locais e esses fornecedores não era pra ser. Às vezes ficamos chateadas agora, mas nos pouca de uma grande dor de cabeça no futuro não é mesmo? Vai dar tudo certo! Beijos noivinha.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras Deborah Smiley heart

Então, cheguei a pensar mesmo em adiantar a data pro dia 15/11 que é feriado e eles estão com a data livre pois quando meu noivo perguntou o 17/11 eles disseram que estava ocupado, e na sexta dia 16 também, mas na quinta 15 que é feriado tava livre. Marcar uma reunião e pedir o preço anterior é uma possibilidade. Não queríamos muito porque o dia 17 é importante pra nós pois é início de namoro e por ter familiares que vem de outros estados e ter o feriado pra chegar, se instalar, se arrumar seria bom. Estamos verificando e orando que tudo vai se encaminhar...

Sobre diy minha melhor amiga ama e faz muito! Com certeza ajudaria. Mas eu não levo muito jeito kkkkkk. Mas aqui em Belém tem bastante empresa de locação de decoração, todos os decoradores locam nelas e eles têm tudo. O que mais me intrigou mesmo são as flores mas como não quero muitas daria pra comprar na cidade de manhã (encomendando antes) e levando pra praia de carro dá umas 2h. Tenho uma amiga maqueadora que tbm vai fazer no dia junto com o baby liss na ponta do cabelo porque quero solto mesmo. Enfim... tudo vai se ajeitar.

Obrigada mais uma vez Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ana! Muito obrigada pelo carinho Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma princesa, confia em Deus e naquilo que vc deseja!!! Vc vai sair mais forte dessa!!! ❤️😘🤗
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico encucada porque eles entram, visualizam e não dão nem uma satisfação sabe? Tipo, tô trabalhando mas assim que der te respondo, ou pedir pra marcar uma reunião sabe? Eu sou fotógrafa, trabalho com eventos e sei como é, mas meu clientes não ficam nunca sem um retorno e nem por muito tempo. Chamei uma pessoa que tem uma empresa de locação de moveis e obetos de decoração pra festa hoje e essa sim soube atender. Ela me explicou que hoje é sexta e tá trabalhando muito enrolada, mas se eu pudesse esperar até segunda ela me mandaria foto das coisas que tem no estilo que eu quero, que eu mandasse inspirações e ela veria o que se aproximava mandando foto com valores, e que poderia até marcar de eu ir visitar e ver pessoalmente. Isso faz toda a diferença sabe?

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por do sol na praia é maravilhoso 😍😍 também sofri com alguns fornecedores por demora para responder mas ao pesquisar as avaliações e tal acabei fechando, pois as vezes a demora é por que estão com muito trabalho e se estão com muito trabalho são bons, então vê direitinho se vai querer fazer você mesmo
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Débora. Obrigada pela força! Tudo de bom pra vocês Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você tem que fazer o que seu Smiley heart mandar... se deu tanta coisa errada , quem sabe foi Deus te livrando de um fornecedor caloteiro por exemplo, faça sua decoração e peça ajuda das pessoas próximas também, no final vai da tudo certo.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Sarah. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que organizar tudo pode ser cansativo mas e daí? Cansativo por cansativo a vida já é né?! Pq não se cansar pra deixar o dia mais feliz da sua vida e o dia que vai lembrar pra sempre, do jeito que você deseja?!

O diálogo entre vocês deve ser primordial e tudo vai dar certo!

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado mas faça o que seu coração mandar e não desista dos seus sonhos.

Estou com essa vibe e crendo que tudo vai dar certo, se Deus quiser!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe