Essa semana foi complicada.
Em março desse ano solicitei um orçamento com o local que eu sonho em fazer o casamento. O espaço é lindo, tem uma decoração do jeitinho que eu gosto e imagino, já vende um pacote com quase tudo (louças, garçons, buffet, bebidas, decoração, docinhos, dj). Eu só ia fazer por fora bolo e fotógrafo, porque no nosso caso será somente um almoço após o casamento civil então não teremos cerimônia, só uma oração com a família, confraternizar e fim. Meu vestido ganhei de uma costureira da família há anos que já costurou pra uma loja de noivas renomada na cidade, então ela disse que eu poderia escolher qual queria para ela copiar e fazer.
Pois bem, meu amor verificou se eles ainda tinham nossa data e não estava mais disponível. E claro, tem que piorar, eles aumentaram 2 mil reais no valor e disseram que esse orçamento é pra quem fechar até junho! Que depois aumenta de novo. Antes era R$12,660 e agora R$14,620 e isso implica no nosso orçamento de 15 mil. Chorei horrores, vi meu sonho distante. Meu companheiro sempre com a maior calma do mundo disse que não era o fim, que poderíamos adiar pro ano que vem mas eu fiquei bem chateada. Aí beleza... ficamos pensando em planos alternativos.
Um amigo nosso tem uma casa linda em uma praia próximo da nossa cidade e sempre me imaginei produzindo algo desde quando fomos pela primeira vez ali porque é lindo demais! Então tivemos a ideia de pedir pra esse amigo alugar pra gente fazer lá. Pedi orçamento pra um buffet que tem as louças do jeito que eu quero e saiu R$3.408 (56,80 por pessoa), achei ok. Aí fui atrás de decoradores que conseguiam fazer meu estilo de festa (boho) pois aqui na minha cidade todo mundo só quer festa a noite imperial, é muito difícil achar alguém que tenha uma decoração que eu goste. Encontrei 3 que se aproximavam e pedi orçamento. O primeiro mandei email e ele disse pra eu falar com ele pelo telefone. Chamei no whatsapp ele viu mas nunca respondeu (já se passou uma semana). Fim. Não quero mais ele. A segunda não encontrei o email dela em local nenhum, então chamei no whatsapp que era o contato que ela deixou no instagram. Ela demorou um dia pra responder que só dava orçamento por email, mandou o email errado e tava voltando, falei e demorou mais um dia pra ela mandar o email correto. Mandei o e-mail e até agora não me respondeu (mandei ontem de manhã). Aí chamei no whatsapp uma terceira pessoa decoradora mais simples porém que tinha uma pegada meio rústica que eu achei que entenderia. Ela perguntou qual estilo do meu mini wedding e eu disse boho e ela nunca mais respondeu (já se passaram dois dias).
Gente, tô bem irritada com eles. Então decidi alugar uns moveis e fazer eu mesma a decor um dia antes e ao invés de almoço trocaríamos pra tarde e ter o pôr-do-sol na frente da praia, fora o tempo pra ajeitar qualquer coisa de manhã. Alguém já decorou seu próprio casamento? Lembrando que não teremos cerimônia. É só pra não passar em branco pra família que faz muuuuita questão, porque se dependesse da gente fazíamos só um elopement hahahaha
Palavras de conforto são bem-vindas.
Obrigada quem leu até aqui