Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Desabafo - textão

Letícia, dia 10 de Agosto de 2018 às 20:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas estou tão aflita!!!
1 motivo, falta 11 meses, estou com todos fornecedores fechados e eu e meu noivo ficamos desempregados ao mesmo tempo... estamos assim PERDIDOS e correndo atrás de outra coisa URGENTE!!!! Mal estou dormindo... vcs não fazem ideia da aflição em fazer varias entrevistas e não receber nenhum telefonema nem de sim e nem de não... olhando o cel de 5 em 5 minutos... meu noivo então coitado tbm nem dorme... difícil viu mas, eu ainda tenho fé que vamos encontrar algo 🙏🏼

Mas vamos la!!!

2 motivo

Existe uma maneira de desconvidar um padrinho?
Chamei um tio meu para ser meu padrinho, porém ele teve uma atitude chata com a minha mãe, qual me deixou extremamente magoada e eu perdi totalmente o encanto por ter ele como padrinho, sabe?
Não consigo nem conversar mais com ele, ele também nunca mais me procurou, sempre me mandava WhatsApp perguntando como estávamos, porém depois da atitude ridícula dele, ele simplesmente sumiu do mapa, sempre vê meu status do WhatsApp mas nunca mais falou comigo, já faz três meses que não nos falamos. Obs ele não mora aqui.Falta menos de um ano para o meu casamento e minha mãe acha super chato eu desconvidar e que isso não se faz, para eu agir normal com ele, como se nada tivesse acontecido, mas não consigo, não consigo mesmo... ela tenta disfarçar e falar que não se magoou, mas eu sei que ela ficou triste e me abalo por isso e para piorar minha mãe acabou me confiando umas coisas do passado... coisas que me deixaram ainda mais p... da vida, num modo geral e não só com meu tio, mas com meu avô e outra tia minha (irmã dela)para resumir, minha mãe é muito boazinha e passou muita humilhação na mão dessa gente... bateu até vontade de desistir da festa, fazer só a cerimônia na Igreja e não chamar ninguém desse povo chamado “família”Mas ela acha que não devo desistir do meu sonho e que devo agir normalmente com essas pessoas, tarefa difícil.Pensei em deixar assim como está e quando ele decidir aparecer e falar do casamento eu falar que não precisa mais já que sumiu por tanto tempo.Desabafo 😔

9 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 11 de Agosto de 2018 às 08:12
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia!!!

Com relação ao desemprego é duro, mas vc pode tentar vender algo enquanto está nessa situação. Tem uma noivinha aqui que eu super admiro que vendeu trufas (não sei se ainda vende) para juntar dinheiro para o casamento praquele casal deu certo, quem sabe pra vc tb não dará. (Pense a respeito)

Outra solução seria reduzir a festa, fazer algo menor e íntimo, corte gastos.

Com relação ao seu tio é difícil opinar pq essas questões familiares envolvem muito mais situações que a atual, mas pense no que sua mãe falou, ela disse pra não desconvidar, então não desconvide (agora) se ele não te procura, invente uma desculpa e fale com ele as vezes nesses 3 meses ele se arrependeu do que houve e tem vergonha de falar com vc, as vezes nesses 3 meses ele refletiu e não quer mais ser seu padrinho e seus problemas já estão resolvidos.
    Uma boa conversa resolve mais problemas que apenas esperar.

Espero ter ajudado noivinha. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooooi Noivinha, primeiramente se acalme, tudo vai dar certo se Deus quiser !!!
    Deus sempre escreve reto por linhas tortas , tudo vai se acertar e você vai ver que foi somente um aprendizado. Deus não desampara àqueles que Ele ama. No tempo certo vocês vão encontrar um emprego e vai dar para pagar o casamento e ainda sobrar.
    Quanto ao padrinho, sei é complicado, tenho passado por uma situação quase parecida, porém no meu caso de jeito nenhum eu posso desconvidar, é dá parte do meu noivo e não minha. O casal nem tem olhado na minha cara e por conta disso nem entregar o convite a eles eu tive coragem , estou esperando as coisas melhorarem para poder ir e ver o que fazer ! Sinto que um pouco é ciúmes, mais enfim. Deus também vai colocar paz nisso você vai ver!
    Boa sorte Noivinha e pode acreditar ! Tudo dará certo se Deus quiser!
    Um bjo
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o emprego: sei exatamente o que você está passando. Meu estágio estava terminando e eu passei 10 meses procurando emprego, fiz mais de 15 entrevistas e não passava em nenhuma, vários dias chorei pra Deus perguntando o porquê de tudo aquilo, mas foi um dos períodos em que Deus mais me ensinou a confiar nEle e a ter fé. Consegui um emprego faltando 4 dias para o fim do meu estágio. Portanto, saiba que a sua parte você está fazendo (de procurar emprego), acalma seu coração e deixa Deus fazer a parte dele agora, que na hora certa vai chegar o melhor pra você!
    Sobre o seu tio, eu tinha uma mágoa muito parecida com a sua, só que pior ainda: com o meu pai, que entraria comigo na cerimônia. Eu cultivei esse sentimento por ANOS, e vi que só me fazia mal. Orei muito e chamei ele pra conversar um dia, passamos horas conversando, choramos, nos acertamos, e é a melhor coisa que eu poderia ter feito. Acho que casamento é momento de união, e não de desavença. Meu conselho é: procure seu tio, fale o que te aflige, coloque pra fora e tente se resolver! Vai te dar muito mais paz!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre emprego sei como é...
    No mês que fechamos os principais contratos fui demitida estou desde Maio na luta. Eu também choro, já falei em adiar mas minha família vem me ajudando e meu mocinho está segurando os contratos.
    Por mais que seja desesperador não podemos.perder o foco e acreditar que tudo é transitório. Segue nas buscas e logo voltará aqui toda feliz para contar sua nova colocação no mercado de trabalho. Sucesso!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenha fé não se desespere logo logo você está trabalhando e tudo vai dá certo vai dá tudo certo também estou na mesma situação e logo logo vou voltar a trabalhar não se desespere vai dá tudo certo
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quanto ao serviço, eu também estou na mesma situação. Tipo, estou desempregada já fazem 3 meses e o que salva é que meu noivo ainda continua trabalhando. 🙌🏻
    Falta bastante tempo pro nosso casamento, mas estou super aflita 😕
    Choro todos os dias, me sinto uma inútil muitas das vezes! 😳
    Medo de não conseguir realizar o meu sonho sabe ?
    Sei lá, passam mil coisas pela cabeça. Mas peça pra Deus te abençoar, tenha fé, que logo logo a sua vez irá chegar. Deus está preparando algo maravilhoso em nossas vidas. Acredite! 🙏🏻
    Sobre seu tio...
    Você continua tendo consideração por ele?
    Ou apenas está chateada pelo fato do que aconteceu ?
    Se a consideração ainda permanece, acho que você deve conversar com ele e colocar os pingos nos I’s
    Bem melhor noivinha, assim evita mais transtornos para a vida.
    Espero ter ajudado!
    Um abraço!
    Tudo ficará bem 🙂
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao trabalho, tenha fé! Tenha certeza que Deus proverá algo maravilhoso a vcs dois.
    E quanto ao seu tio, vc convidou informalmente, só por boca ou foi convite formal?
    É difícil falar quando a situação n é com a gente né... mas vou tentar te ajudar... qualquer pessoa que faça algo com meus pais e minhas irmãs n é digna de nada que envolva a nós. Não sou seca, quando algo me machuca, machuca messssmo! Mas, sabe aquele ditado "mexe com um, mexeu com todos", minha família em primeiro lugar, sem mais!
    Se vc fez convite formal, vá até ele e desconvide. Se foi informal, deixe que ele te procure e vc diga que infelizmente n faz questão, pela ausência.
    Te desejo boa sorte pra resolver toda situação com ele, mas n leva ngm só por obrigação nao.. pq vai te doer pra sempre... bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Anália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, boa sorte para você! Tenta ver esses sites de deixar currículo pela internet, podem ajudar!

Quanto ao seu tio, se você não mandou convite, fica o dito pelo não dito. Não precisa falar com ele mais. Já se subentende que ele não será mais padrinho.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quanto ao primeiro motivo, continue tendo fé que logo aparecerá uma boa oferta! Sempre confie em Deus.

Sobre o segundo, se ele sumiu não tem motivo para você procurá-lo e falar do assunto, deixe como está, assim evita problemas, e se aparecer e tocar no assunto, é só explicar que não precisa mais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe