Boa tarde meninas, td bem?
Vou ser sincera com vocês. Casar cansa!
Sou noiva desde abril 2016, porém, comecei a procurar e fechar contratos em dezembro para meu casamento em 2018. Achei que estava adiantando as coisas, mas só achei.
Primeira coisa.
Caixa padrinhos
Resolvi fazer algumas coisas ao invés de contratar. ( confesso que se soubesse tinha contratado, pois pra mim foi muita dor de cabeça devido aos detalhes ). Fiz a caixinha de convite dos padrinhos. Comprei a caixa, comprei os acessórios, fiz a arte, imprimi, recortei, colei, amarrei, fui na casa de um a um. Passei raiva e aperto. Temos que pensar em tuuuudo. Quantos são padrinhos que não são casal ( fazer um para cada ), noivo indeciso ( aff'), noiva nervosa.. Mas graças a Deus está tudo dando certo.
Convite padrinhosConvite padrinhos
Outra coisa:
Detalhes de documentação:
Gente, para quem está iniciando e não sabe, quando você casa é necessário renovar a certidão de nascimento dos noivos, porém, só podem ser renovadas com 90 dias de antecedência do casamento civil ( ou seja, 3 meses e faltando 3 meses você já está louca!). Para isso você tem que pagar uma taxa de renovação e no meu caso, transporte também. Como eu já estou zerada, tentei declarar pobreza ( kkkkk, soa até engraçado ) e CONSEGUI. No casamento civil eu não vou pagar nada, e para retirar a certodão de ambos também, maaaaaas para conseguir você tem que pegar uma senha na Câmara Municipal que na minha cidade é de madrugada ( 5 da manhã ) enfrentar fila.. comprovar renda e só pode ser 1 salário minimo por pessoa ( ou seja, se você recebe comissão comprovada você não conseguirá. Eu e meu noivo conseguimos porque temos uma amiga que trabalha lá e nos deu uma moral, mas para outros funcionam assim ). Dependendo tem que atualizar o RG também, porque ele só valerá se ele tiver sido tirado com no máximo 10 anos. Vai lá eu e meu noivo pagar mais uma taxa de +-35,00 cada para renovar o RG e enfrentar fila para isso também. Mas antes você tem que ligar, marcar, gerar o boleto, pagar e ir tirar...
Convites
Meus convites eu paguei barato para uma moça fazer, porém, quando vi, não gostei ( do modelo, e não da mão de obra ). Novamente invisto em fazer eu mesma algo para incrementar. Haja tempo, paciência e costa suficiente para recortar, colar, comprar adesivinho, fita de ouro, papel kraft, imprimir tags... Minha mãe viajou para a cidade dos meus parentes e eu fiz os convites rapidasso para dar tempo dela levar, pois, caso contrário, teria que enviar por correio que é carísssssimo ! MG - SP. ( peço help as madrinhas e amigas )
Meu convite
chárraiachárraia
chárraia
chárraia
Gente... gennnte.. geeeeeeeeenteeee!!!! É muito pesado!
são 350 convidados sendo que 80 são da minha família e o restante amigos e família do noivo... MUTO COMPLICADO! Família do noivo é enooooorme e os amigos a maioria em comum! Pensa! E ó, NENHUM dos meus parentes moram aqui... como sempre, eu procurei um lugar ( sítio ) para TODOS ficarem... orçamento aqui, lá...e tem que ser perto da casa da minha mae porque ninguem conhece onde moro.. enfim achei um sítio... mais um gasto ! Aí vem comida, bebida... serão 5 dias nesse sítio ( terça a domingo ) Lembrando que sexta antes do casamento é aniversario do meu irmao e talvez meu casamento civil,.. sábado o casamento.. domingo o final da copa do mundo ! Ow.. e na semana antes minha despedida de solteiro ( que ainda nao falei sobre os preparativos) e antes da despedida, o chá.. antes do chá as fotos externas... aí a noiva tem que olhar roupa, unha, cabelo... falar em cabelo tive que olhar salão que também tem que er perto da casa da minha mae e barato e bom para os parentes... fechar com eles.. etc.. Tenho que pensar nas músicas do casamento que nao poderão ser " mundanas" na cerimonia.. tenho que pensar nas lembranças, tenho que pensar no vestido das madrinhas, na roupa dos padrinhos, na lembrancinha dos pagens, na recreação das cianças no casamento, ... pensar, pensar e pensar...
Gente, confesso que tem dia que eu me permito descansar e não olho NADA sobre casamento. Não sei se sentirei saudade. Claro, é MUITO grafiticante cada detalhe e cada conquista, mas vou te falar... não é só glamour NÃÃÃÃOO! Queridaaaaas...
Tem tanta coisaaa praa fazer ainda...
gente, se tiverem duvidas estarei aqui para saná-las!