Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais

Desabafo. Tudo o que ninguém te fala.

Gabriela, dia 28 de Março de 2018 às 13:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43

Boa tarde meninas, td bem?

Vou ser sincera com vocês. Casar cansa!

Sou noiva desde abril 2016, porém, comecei a procurar e fechar contratos em dezembro para meu casamento em 2018. Achei que estava adiantando as coisas, mas só achei.

Primeira coisa.

Caixa padrinhos

Resolvi fazer algumas coisas ao invés de contratar. ( confesso que se soubesse tinha contratado, pois pra mim foi muita dor de cabeça devido aos detalhes ). Fiz a caixinha de convite dos padrinhos. Comprei a caixa, comprei os acessórios, fiz a arte, imprimi, recortei, colei, amarrei, fui na casa de um a um. Passei raiva e aperto. Temos que pensar em tuuuudo. Quantos são padrinhos que não são casal ( fazer um para cada ), noivo indeciso ( aff'), noiva nervosa.. Mas graças a Deus está tudo dando certo.

Convite padrinhosDesabafo. Tudo o que ninguém te fala. 1Convite padrinhosDesabafo. Tudo o que ninguém te fala. 2

Outra coisa:

Detalhes de documentação:

Gente, para quem está iniciando e não sabe, quando você casa é necessário renovar a certidão de nascimento dos noivos, porém, só podem ser renovadas com 90 dias de antecedência do casamento civil ( ou seja, 3 meses e faltando 3 meses você já está louca!). Para isso você tem que pagar uma taxa de renovação e no meu caso, transporte também. Como eu já estou zerada, tentei declarar pobreza ( kkkkk, soa até engraçado ) e CONSEGUI. No casamento civil eu não vou pagar nada, e para retirar a certodão de ambos também, maaaaaas para conseguir você tem que pegar uma senha na Câmara Municipal que na minha cidade é de madrugada ( 5 da manhã ) enfrentar fila.. comprovar renda e só pode ser 1 salário minimo por pessoa ( ou seja, se você recebe comissão comprovada você não conseguirá. Eu e meu noivo conseguimos porque temos uma amiga que trabalha lá e nos deu uma moral, mas para outros funcionam assim ). Dependendo tem que atualizar o RG também, porque ele só valerá se ele tiver sido tirado com no máximo 10 anos. Vai lá eu e meu noivo pagar mais uma taxa de +-35,00 cada para renovar o RG e enfrentar fila para isso também. Mas antes você tem que ligar, marcar, gerar o boleto, pagar e ir tirar...

Convites

Meus convites eu paguei barato para uma moça fazer, porém, quando vi, não gostei ( do modelo, e não da mão de obra ). Novamente invisto em fazer eu mesma algo para incrementar. Haja tempo, paciência e costa suficiente para recortar, colar, comprar adesivinho, fita de ouro, papel kraft, imprimir tags... Minha mãe viajou para a cidade dos meus parentes e eu fiz os convites rapidasso para dar tempo dela levar, pois, caso contrário, teria que enviar por correio que é carísssssimo ! MG - SP. ( peço help as madrinhas e amigas )

Meu conviteDesabafo. Tudo o que ninguém te fala. 3

Chá de panelaVou fazer. Acho que por mais que gastamos muito ( meu orçamento R$1000,00), acho necessário, pois casamento é um só e ficaria muito chateada "pular" uma etapa desse processo. Como ja devem ter percebido meu casamento será rustico e eu não achei nenhum lugar que faria tudo , onde pudesse so pagar, então euzinha aqui comecei a correr atras de todas as coisas: local, decoração,comida,bebida,lembrancinha,convite,convidado, roupa, ... e tudo fazendo orçamento para encontrar o mais barato e do jeito que eu quero também, né? Tenho uma ideia de +- assim:

chárraiaDesabafo. Tudo o que ninguém te fala. 4chárraia Desabafo. Tudo o que ninguém te fala. 5chárraiaDesabafo. Tudo o que ninguém te fala. 6chárraiaDesabafo. Tudo o que ninguém te fala. 7

Convidados:
Gente... gennnte.. geeeeeeeeenteeee!!!! É muito pesado!
são 350 convidados sendo que 80 são da minha família e o restante amigos e família do noivo... MUTO COMPLICADO! Família do noivo é enooooorme e os amigos a maioria em comum! Pensa! E ó, NENHUM dos meus parentes moram aqui... como sempre, eu procurei um lugar ( sítio ) para TODOS ficarem... orçamento aqui, lá...e tem que ser perto da casa da minha mae porque ninguem conhece onde moro.. enfim achei um sítio... mais um gasto ! Aí vem comida, bebida... serão 5 dias nesse sítio ( terça a domingo ) Lembrando que sexta antes do casamento é aniversario do meu irmao e talvez meu casamento civil,.. sábado o casamento.. domingo o final da copa do mundo ! Ow.. e na semana antes minha despedida de solteiro ( que ainda nao falei sobre os preparativos) e antes da despedida, o chá.. antes do chá as fotos externas... aí a noiva tem que olhar roupa, unha, cabelo... falar em cabelo tive que olhar salão que também tem que er perto da casa da minha mae e barato e bom para os parentes... fechar com eles.. etc.. Tenho que pensar nas músicas do casamento que nao poderão ser " mundanas" na cerimonia.. tenho que pensar nas lembranças, tenho que pensar no vestido das madrinhas, na roupa dos padrinhos, na lembrancinha dos pagens, na recreação das cianças no casamento, ... pensar, pensar e pensar...
Gente, confesso que tem dia que eu me permito descansar e não olho NADA sobre casamento. Não sei se sentirei saudade. Claro, é MUITO grafiticante cada detalhe e cada conquista, mas vou te falar... não é só glamour NÃÃÃÃOO! Queridaaaaas...
Tem tanta coisaaa praa fazer ainda...
gente, se tiverem duvidas estarei aqui para saná-las!

43 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 7 de Maio de 2018 às 10:23
  • N
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu tenho um negócio com isso, falta mais de um ano pro meu casamento e já tenho quase todos os fornecedores fechados, agora é só ir pagando e fazendo um ajuste aqui e ali.
    Quando se trata de casamento, quanto mais apertado o tempo, mais apertado o orçamento e a saúde mental da noiva vai para os ares (até física, pois quando não estamos bem psicologicamente, ficamos com a imunidade bem comprometida). Para mim não vale a pena marcar a data e começar a organizar em cima da hora, eu adiaria o casamento, nada vale a minha paz.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeee, parece que eu estou lendo a minha historia Smiley sad

To nessa tbm e agora falta apenas 67 dias pro meu casamento e nem buffet eu tenho ainda!

Pensaaaaaaaaaaaa como eu estou nervosa Smiley sad

OBS: VC TBM CASA DIA 14 DE JULHO??????? Smiley surprise

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso

tenho que tentar mantera calma se nao eu dou um troço antes mesmo de casasr kkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao é nao !!

mulher sofre, viu

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi nem metado ! kkk

amem! Obrigada

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica sim

Estou a quase 60 dias do casamento e tem muita coisa pra ver ainda..

só Jesus

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem como sim.

Graças a Deus nao paguei as novas vias de certidão de nascimento e nem o casamento civil... e consegui ainda marcar casamento civil e religioso junto !

• Responder
  • Jamile
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu soubesse que tinha como declarar "Pobreza " kkk , tive que pegar um pouco o dinheiro da minha geladeira pra ajudar meu noivo a pagar as taxas....

• Responder
  • Dessa
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Dessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu totalmente te entendo.

Chega uma hora que fica até cansativo... mas tudo por uma boa causa. hehehehe !

• Responder
  • Geyse
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiaaaa, cansei só de ler. Misericórdia! Que Jesus te guie minha amiga e lhe dê muita paciência. Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que o Glamour é só no dia mesmo.. pq estou passando vários "perrengues" também viu. Mas no fim dizem q da tudo certo. Vamos manter a calma.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senhorrr e eu achando ser a única a pensar em tuuudo isso! Kkkkk
    Boa sorteee!! ❤❤❤
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que vou precisar de mais um ano ! kkkkkkkkk

mas no final vai dar td certo! rsrsrs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

Voce ja pode olhar mta coisa hein ! n deixe td pra depois...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade não contei aí nem um teerçoo.. ! Mas parei pra pensar sobre isso e percebi que realmente estava me extressando e eu nao estava curtindo.. aí quando passar essa fase eu nao vou ter nenhuma lembrança boa. Agora estou tentando fazer tudo com mais calma.. vai dar certo!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NA VERDADE NÃO COMECEI CEDO.. É PQ TEM COISA QUE VOCE NAO CONSEGUE FAZER ANTES MESMO.... AÍ PARECE QUE VAI ACUMULANDO, MAS NÃO.. ESSA PARTE DA DOCUMENTAÇÃO MESMO É UMA DELAS...

• Responder
  • Mile&fael
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Mile&fael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito contente por você noiva mais haja detalhe hein, ainda bem que você começou cedo senão não ia dar tempo.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, fiquei desesperada por você! Mas aconselho a tentar se acalmar e curtir até mesmo esse período que é meio estressante e cansativo, pq passa muito rápido e se ficar muito desesperada, não vai conseguir aproveitar esse momento que é único. No final, tudo dará certo e vai ver que ficou bem tensa por besteira.
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou ficando ainda mais louca com o seu post. Parece que não vai dar tempo de concluir tudo, não é mesmo!?
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho. É uma etapa. Não tem graça pegar o dinheiro e comprar as coisas.. a graça está em reunir todos, brincar, se divertir e ainda ganhar os mimos..

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esteja preparada pra tudo !

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ficou tudo muito bonito
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina... Já fiquei desesperada por vc rs'.. O meu é só em 2019 e já está dando dor de cabeça.. . Imagine se fosse essa correria. Te desejo sorte, noivinha! Você consegue!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado né? Sobre o chá de panela/lingerie/etc, concordo contigo! Vou investir neles sim, não acho que o mais importante seja o "retorno", mas sim o momento, a confraternização... É um evento que só temos chance de fazer uma vez na vida né?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neeeem te conto ! kkkkkkkk

mas se precisar de ajuda é só me falar que eu ajudo no que eu puder

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei com medo agora hahahahaha. Ficarei noiva por 2 anos também. Socorroo
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar noivinha rsrsrs. Boa sorte e felicidades pra vocês Smiley heart

• Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha eu entendo, mas bem q já fiz uns cálculos de quanto gastaria eu mesma fazendo umas coisas e quanto gastaria se viesse pronto hehehe
    Eu não tenho paciência pra ficar mexendo no PC, as vz tenho mas eu tenho q acordar com vontade senão paro no meio hahahaha
    Eu não fiz nada do tipo ainda pois está longe mas bem q penso em não fazer nada 😂
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é amiga, imagina eu que fiz um tanto de coisa do casamento e ainda estava na faculdade, trabalhava de dia... Muita canseira.
    • Responder
  • Julianne
    Noiva VIP Abril 2018 Rondônia
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CALMAAA, no começo é sempre assim ! mas lembre-se do resultado final dps *-* Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe