Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro

Desafios da recém casada #1... me ajudem!!!

Paula, dia 19 de Dezembro de 2014 às 14:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16

Boa tarde meninas, casei tem 20 dias e ainda não consegui desafogar minha rotina acreditam?!
Trabalho fora e chego as 19:30.. em casa.
E ainda estou com muita dificuldade para me organizar.. como foi para vcs? Me ajudem por favor!!!!

16 Respostas

Última atividade por Eligia, dia 27 de Maio de 2015 às 16:57
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha, nao é fácil mesmo. Eu nao casei ainda, mais ja moro junto a 1 ano e meio e passo pelas mesmas tribulações referente a organização da casa. Para nós mulheres do séc 21 é muita coisa a realizar né? Mas os maridinhos tbm devem ajudar, pelo menos o meu me ajuda bastante. Nós dois trabalhamos fora, e quando estamos em casa a noite pegamos juntos nas tarefas pra acabar mais rapido e termos mais tempo juntos Smiley winking

• Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus eu estava de férias casadinha, por isso consegui fazer aquela faxina de casa nova, organizar cada coisa em seu lugar (móveis, pratos, copos, talheres, etc) e receber alguns fornecedores (box, pia, janela da aérea de serviço e receber alguns presentes e seus montadores), mas confesso que até hoje ainda faltam alguns detalhes que só consigo resolver em fins de semana Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente deve ser difícil, ja que você chega tarde, mas conversa com o maridao e pede ajuda para preparar o jantar,uma dica que dou é tentar deixar algumas coisas adiantadas, por exemplo, cozinhe feijao para a semana toda e congele em potes com a quantidade usada a cada dia, na hora vai ser so descongelar no microondas e temperar, faça arroz pra mais dias da semana, guarde em potes de vidro e va usando, é so aquecer, quando comprar carnes, ja guarde tudo temperado e na quntidade certa pra cada refeição, congele, na hora de usar é do descongelar e prepara rapidinho, a ideia é sempre deixar tudo meio caminho andado, higienize as frutas os legumes e guarde cortados, faça vitaminas de fruta, com sanduiche natural, é pratico e saudável, aqui rm casa eu faço assim e da certo!bjos
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Casadinha que delicia rsrsrsrs... essa preocupação!!! é muito importante a mulher se preocupar com os deveres de casa, mas como outras casadinhas disseram o marido tbm pode e deve ajuda-la sempre, alem de participarem juntos um cuida do outro e os dois cuidam do que é de vocês mesmo. Eu ainda não estou tendo muito com o que me preocupar, ainda estamos morando com meus pais, vamos construir nossa casinha... mas corro com as coisas da casa da minha mãe pra ajuda-la... e graças a Deus meu esposo me ajuda sempre em tudo e nós fizemos alguns tratos rsrsrsrs como lavar louça, detesto!!!!!!!!!!! então eu arrumo a comida dele, levo onde ele estiver (rsrssr) e depois ele lava... rsrsrs ou tro trato é sempre tomarmos banho juntos, é algo que nos faz bem, esperar o outro pra dividir esse momento relaxante juntos... gosto muito e nos faz bem!!!! rsrsrsrs... que Deus os abençoe muitooo!!!! e sorte para nós!!!!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eeeiiii Roo que bom que gostou ^^

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q bom que gostou linda ^^

• Responder
  • Roberta
    Noiva Constante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sara, sei que a dica era para a dona do blog, mas confesso que foram uteis para mim... Obrigada! Não é a toa que você é destacada... beijos :-)

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei suas dicas! Parabéns e obrigada!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, no começo é super dificil mesmo, o que vc não deve jamais fazer é querer ficar fazendo serviço de casa todo dia, se não vc não vai ser esposa, vc vai ser empregada, e isso não rola, o casal precisa se curtir

aqui vão algumas dicas:

se seu marido chegar antes de você peça para ele fazer o jantar (sim, maridos podem e devem ajudar em casa em qualquer tipo de trabalho)

não queira manter a casa impecável todo dia, pq a casa vai estar impecável e vc um trapo, então prefira a casa bagunçada do que vc um trapo rsrsrsrs

MEGA IMPORTANTE: contrate uma faxineira 1 ou 2x no mês, vc pode até pensar "ahh mas eu sei fazer faxina" acredite, as mulheres que trabalham com isso sempre vão limpar lugares que vc nem vai lembrar de limpar rsrsrsrs

reserve os dias certos para cada tarefa: trocar roupa de cama, lavar e passar roupa, etc... no meu caso eu começo a lavar roupas na sexta depois do trabalho ou no sabado de manhã, ai depois no domingo a tarde eu passo enquanto assisto TV

qnd vc fizer molho de macarrão, feijão, etc... faça a mais, compre potinhos pequenos, assim vc congela em porções, o dia que não estiverem afim de cozinhar muita coisa é só descongelar

sempre tenha pão, presunto e mussarela, aquelas massas rap10, etc... é bom tirar 1 ou 2 dias na semana para não mexer com cozinha, vcs fazem um lanchinho e se curtem

linda, o horário que vc chega é muito tarde, então é necessário estabeler algumas coisas essesciais para vc curtir sua casa e ir deixando o marido acostumado com isso, e se alguem fizer cara feia qnd vc disser que seu marido te ajuda em casa nem ligue, é pura inveja rsrsrsrsrs

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando chego do trabalho eu faço o jantar. Já deixo feijão congelado em potinhos na porção certa, pq comemos em pouco. Daí é só descongelar e temperar. O arroz é mais rápido e a mistura também sempre deixo já separado a quantidade para dois, quando compro.

Sempre lavo a louça a noite, e deixo escorrendo durante o dia. Quando chego, é só guardar.

Os lixos o marido que tira e poem pra fora toda dia que o lixeiro passa (3x na semana).

No sábado eu lavo os banheiros, varro toda a casa e pano em tudo! Tiro pó da onde precisa.

As roupas de cama, troco uma vez por semana. E pelo que percebi, o Rick tem lavo roupa umas 2 vezes na semana.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus ele me ajuda e muito!!! Ontem ele fez o jantar acredita?! Ele sempre chega antes de mim.. Mas me manda sua rotina para eu ter uma ideia de como vc faz?? Fiz a minha já te mando para vc me da umas dicas..

• Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No início toda noivinha fica perdida mesmo, super normal, eu para facilitar cozinho bastante feijão no sábado, separo as porções em vasilhas e congelo, as carnes (bife/filé de frango) separo porções de 4 bifes e guardo no congelado, assim todos os dias quando chegamos do trabalho o feijão é só esquentar, o arroz faço rapidinho e coloco o bife para fritar, saladas, geralmente lavo tudo no fds ou na semana mesmo e deixo em um pote bem fechado na geladeira isso facilita muito, ele me ajuda bastante também, enquanto tomo banho ele olha as panelas, lava alguma louça e isso facilita bastante........Faxina pesada e roupa só coloco de molho na sexta e sábado quando acordo, inicia o dia da Amélia, mas por ser duas pessoas logo você pega o ritmo, sujeira de fato não tem muito, é mais organizar, tirar poeira, lavar banheiro e na cozinha que perco mais tempo, pq tem azulejos, geladeira, armários que limpo conforme precisa, roupa só passo quando vamos usar, somente no domingo deixo a maioria dos looks que vou usar para trabalhar passadinho o restante somente guardamos e passamos conforme vamos usando, eu acho que passar roupa e guardar além de muito chato sempre acaba amassando novamente, por isso prefiro passar no momento de usar.....Durante a semana passo um pano com esses rodinhos mágicos(mop/absorvente) no chão eles são práticos e deixa tudo limpinho rapidinho, detalhe ele vicia, pq vc não precisa ficar torcendo pano e puxar a alavanca e pronto, suas unhas continuam lindinhas e suas mãos sem calos...........Aos pouquinhos vc consegue ir se organizando e descobre o jeitinho mais prático de fazer cada atividade................

rodo.JPG

https://www.youtube.com/watch?v=_uZlxrxNias

https://www.youtube.com/watch?v=LtiTZlPzCOM

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu tb trabalho fora e como a casa é bem pequena o Juh varre e passa pano quando pode durante a semana. A noite eu chego faço o jantar e lavo as roupas geralmente na quarta. No sábado é que faço a limpeza geral, lavo banheiro, cozinha, limpo o fogão, tiro poeira, lavo roupa de novo e limpo o que mais tiver que limpar... A geladeira, os armários faço de acordo com a necessidade...isso acontece menos de 1 vez por mês. Durante a semana sempre lavo as louças e deixo a cozinha organizada.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E seu esposo amore, não te ajuda?

Eu confesso que fiquei (e ainda estou) bem perdida. Mas o Rick me ajuda mto e com isso estou aprendendo ligar.

Durante a semana eu mantenho a louça e o chão limpo. E no sábado eu lavo os banheiros e faço o restante.

Roupa ele que lava, acredita? rsrs

Mas passar, passei só uma vez desde que casei, e vou ver se me organizo para passar quando chego do trabalho...

Vá criando uma rotina. Determine dias da semana para cada tarefa, e o principal, coloque o marido nessa listinha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe