Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taynara
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Desanimada ☹️😢

Taynara, dia 4 de Abril de 2018 às 12:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá meninas, como vão ?
Hoje vim aqui me desabafar um pouco ...
Tipo estou com uns problemas com o meu noivo, referente ao nosso casamento :/
Desde o início planejamos em fazer um casamento simples, porém muito divertido.
Só que de uns tempos pra cá, eu estou começando a planejar algumas coisas no qual o casamento não se torna tão simples assim. Ex: marcha nupcial, fotógrafo dos caros, alguns itens à mais na decoração...
Será que é só eu que sou assim? 🤔
No momento ele estava concordando com tudo, gostando das minhas ideias. Só que ontem o meu mundo caiu ...
Diz ele que estava fazendo os cálculos de tudo o que a gente tem pra pagar, e disse que não vai dar pra colocar tudo o que eu quero no casamento, muito menos a marcha nupcial . Ele disse que isso já é luxo !
Genteeee a marcha nupcial é luxo ? 😭
Faço questão disso no meu casamento, sempre sonhei com isso 😪😪😪
Agora estou super desanimada, cansada e com vontade de jogar tudo pro alto.
Se eu soubesse não tinha fechado final de semana passado o lugar do casamento.
Estava tão feliz, agora estou com vontade de desistir 😔
O que eu faço ?

21 Respostas

Última atividade por Taynara, dia 4 de Abril de 2018 às 15:58
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o dinheiro é de nós dois.
    Tudo o que a gente contrata é meio a meio. Eu pago uma metade e ele outra.
    Ele diz isso porque ainda temos o apto para mobiliar e essas coisas são muito caras 😕
    Mas vou conversar com ele direitinho e ver essa opção da marcha nupcial sem instrumentos 😪
    Obrigado 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Taynara. Realmente é muito triste queremos algo e não conseguirmos, mas precisamos parar e pensar seriamente sobre o que queremos e porque não conseguimos...

Como a Luiza falou, a marcha nupcial dá pra colocar, se não for uma banda ao vivo que realmente é muito cara...

Fotógrafos caros nem sempre são os melhores, existem muitos que são em conta e são ótimos, digo isso com experiência, pois sou fotógrafa e já vi trabalhos que não valiam o preço que alguns cobram.

Itens a mais na decoração, pode ser que dê... Dependendo do preço. E talvez até valha a pena fazer algum DIY.

Se for só o teu noivo que estiver pagando o casamento, ou se a maior parte do dinheiro estiver vindo dele, é realmente bem complicado mesmo, pois o peso fica mais nele... Se for esse o caso o que tu pode fazer é guardar uma graninha tua e bancar essas coisas que tu quer.
    Agora se o dinheiro é de vocês dois e não rola, fica mais complicado ainda.

No final sempre temos opções...
    Tu pode abrir mão dessas coisas, se não for te deixar pra baixo e desanimada no dia.
    Vocês podem adiar o casamento, por mais chato que seja.

Espero que fique tudo bem entre vocês e que o casamento seja lindo pra vocês dois!

Beijo. Smiley kiss

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Taynara. A marcha nupcial imagino que até dê pra colocar, afinal vai ter que ter uma música pra você entrar, certo? Talvez não possa ser uma orquestra ao vivo ou algo assim, mas pelo menos no playback acho que rola.

Agora o restante, realmente é preciso sentar e fazer as contas porque nem sempre dá pra pagar o que a gente sonha, mas o casamento vai muito além de uma decoração mais completa ou de um fotógrafo famoso. Às vezes temos que priorizar uma coisa ou outra ou simplificar um pouco, mas seu casamento vai continuar sendo maravilhoso mesmo assim.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taynara na minha opinião nossos sonhos precisam estar em sintonia com o nosso bolso!

De repente é melhor abrir mão de algumas coisas do que depois ficar com dividas o que não é nada legal pra recem casados!

Eu cortei muitas coisas do casamento para que fosse tudo dentro do nosso orçamento e isso não fará com que ele deixe de ser especial, caso queira ver o debate que eu fiz contando é esse AQUI bjs

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso faz parte, meu noivo tambem reclama de valores fala que não dá e me deu um limite de orçamento para poder fazer tudo, porem eu tenho minha renda e alguma coisas eu mesma vou pagar por fora para ter e ele concordou, então conversem e vejam o que é prioridade de ambos, sempre teremos que ceder em algum ponto!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o meu TAMBÉM está assim, eu cismei que quero uma assessora porém ele ja cortou minhas asas e disse que NÃO DA no nosso orçamento e eu tive que entender. Com o tempo as coisas vão desapertando e pode ser que você consiga a marcha.

Pensa que casamentos vem com alguns perrengues também, não pense em desistir.

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tay não se desespere, músicos realmente são caros mas você pode conversar com o seu DJ e ver se pode ver musicas instrumentais para tocar,o fotógrafo pode pesquisar mais,a gente fechou foto e filmagem sem o álbum somente fotos em Pen drive e CD e todas tratadas nos vamos montar nosso álbum e por incrível que pareça economizamos muito fazendo isso,o profissional cobra uma fortuna pelo álbum.

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal isso noivinha.. Para e pensa.. Coloca no papel o que vocês podem pagar.. Porque como seu noivo disse ele tem medo de não der conta de pagar TUDO sabe?

O Meu é assim tbm kkkkkk ele quer primeiro pagar o casamento, depois pagar os moveis e por ultimo a lua de mel, ou seja ele não quer pagar tudo de uma vez. E ele tem razão.. Então senta e conversa com o seu noivo e veja qual a melhor solução. Se não der para ter tudo que sonha.. tenta adiar ou então vê alguma forma de ter o dinheiro.

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim é bacana!
    Vamos fazer uma lista de fornecedor e ver o que da pra tirar e o que não dá.
    Acho que assim entraríamos num acordo rs
    Muito obrigado!
    Me ajudou bastante 😘

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica assim não entre num consenso com ele ☹️
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No planejamento do meu casamento, nós dois tivemos que abrir mão de coisas em prol ou do outro ou de outra coisa pra festa.
    Por exemplo, ele queria bancos de madeira para a cerimônia e por mim poderiam ser de plástico mesmo, mas era importante pra ele e cortamos o bar na festa, deixando a vontade para os convidados chopp e alguns tipos de cachaça, mas sem drinks. No começo, ele queria buffet com jantar tradição e eu, pizza. Fazendo as contas, com pizza dava pra convidar muito mais gente, e assim.foi.
    Eu já não queria casar na igreja e por mim só seria cartório, mas pra ele ter uma cerimônia era importante, então contratamos uma celebrante que personalizou o texto com a nossa história.

E por aí vai...

• Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade !
    Ele tem as preferências dele e eu não posso ter ?!
    Complicado planejar algo que se torna tão caro 😔
    Mas vou conversar, quem sabe ele mude de ideia rs
    Obrigado 😘
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade !
    Nao quero ficar com o orçamento apertado, mas também não quero abrir mão da marcha...
    Estou ficando muito indecisa em relação ao cansamento 😕
    Obrigado pelo conselho 😘
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já conversei, mas sei lá ...
    Ele acha isso um luxo. Para mim não é luxo 😭
    Mas com fé em Deus vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tente conversar com ele e mostrar a importância de certas coisas em um casamento...

Mesmo pq, casamos na intenção de ser uma vez só na vida..então tem que fazer o que for possível para depois não ficar o resto da vida com arrependimentos...

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é ter a real noção no seu orçamento pra cada área do casamento. Com isso em mãos, fica mais fácil definir o que ter e como ter.
    Só vai te causar sofrimento querer uma coisa que você não pode pagar.
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Carol, colocamos tudo na ponta do lápis antes.
    E eu a achava que dava pra ter a marcha nupcial, só que tem outros gastos no casamento que se tornam prioridades.
    Acho que vou ter que entrar com música normal mesmo 😔
    Muito triste ...
    Obrigado pelo conselho 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma . Diz que é uma vontade sua , conversa com ele .
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar com ele, no meu caso colocamos tudo na ponta do lápis antes dw fechar qualquer coisa pra sabermos nosso orçamento reeeal! E nossa foi um back, pq tudo custa uma fortuna, daí fomos nos adaptando. No seu caso acho q vc precisa ver oq vc quer e ajustar com oq vcs podem pagar. As vezes n da pra ter uma entrada com marcha nupcial tocando ao vivo violino por exemplo, mas da pra contratar outra coisa mais em conta, ou até mesmo tocando no som. Imagino como deve estar sendo difícil, passei por algumas situações parecidas em que meu namorado q me colocou devolta na realidade, digamos assim..kkk pq vamos nos empolgando.
    Espero que tudo fique bem! Bjos Bjos Boa sorte :*
    • Responder
  • Taynara
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Rafaela !
    Então gostaria de marcha nupcial em instrumentos ao vivo 🎺
    No salão será DJ mesmo
    Ainda não pensei na possibilidade de ter a marcha nupcial gravada.
    Vou pesquisar sobre essa opção. 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii ...

Não precisa abrir mão de nada , apenas mudar como sera feito , a marcha nupcial precisa ser mesmo instrumentos ao vivo ?? ai minha provavelmente sera gravada todas as musicas da igreja e no salão colocarei DJ . E não vejo nenhum problema nisso inclusive muitas noivas que conversei será assim .

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe