Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa outubro 2020 Paraná

Desanimei😔 espero que leiam 🙏

Natalia, dia 2 de Julho de 2019 às 03:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Olá noivinhas tudo bem por aí ? Por aqui não muito, resolvi vim desabafar um pouco com vocês
Em alguns debates comentei sobre o meu casamento esta um pouco longe mais já estava super ansiosa quem estava me ajudando com a maioria das coisas era minha sogra ela estava mais ansiosa que eu na verdade sempre me apressando e perguntando se tinha fechado tal coisa e etc ela e meu sogro iriam nos ajudar a pagar várias coisas então tinha que ter a opinião dela pra certas coisas então tal dia pedi a opinião dela sobre um assunto e ela simplesmente foi grossa e disse pra mim resolver aquilo sozinha era um buffet que eu estava fechando e tinha que saber oque ela achava porque eles iriam pagar também fiquei sem saída e no calor da emoção disse que iria deixar aquilo pra lá!!
Passou uns dias e ela veio falar várias coisas desagradáveis para mim por eu ter falado que queria deixar pra lá, então a gente descutiu e falamos muitas coisas uma pra outra(não foi nossa primeira briga,ela é muito difícil de conviver) uma das coisas que me chateou foi ela jogar na minha cara sobre as coisas que precisei dela, e dizer que ela não iria no meu casamento e que a família dela também não iria."OBS: alguns dos nossos padrinhos ia ser da família dela" então decidi que não queria mais a ajuda dela se depois fosse jogar na cara, ela me pediu desculpa mais tarde mais não está como antes ela ainda faz algumas provocações e agora fiquei sem saida porque sim eu vou convidar ela pis é a mãe do noivo mais e família dela chamo ou não? Mais sabe não quero muito contato com ela, me falou tantas coisas Fiquei tão desanimada com tudo isso que pensei até em desistir confesso que quando tem alguem do seu lado ajudando e mais fácil meu namorado não pode estar presente em tudo pois trabalha fora
Contando que agora nosso gasto terá que ser menor pois será só o nosso dinheiro e uma ajuda dos meus pais

27 Respostas

Última atividade por Louisy, dia 2 de Julho de 2019 às 17:23
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina querida, espera passar!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você deve chamar quem você tem carinho e gostaria que participasse desse momento e não por estar bem ou não com a sua sogra. Também acho que você não deveria aceitar que ela pague as coisas já que teve essa situação.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natalia, acho melhor voce conversar com o noivo na questao de quem convidar

• Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale mais um casamento simples, do que um onde quem ajuda a pagar de palpites e esqueça o seu "noiva "..a sogra deve estar nervosa também,mas tomando o lado como noiva não sogra. Então faça oque seu coração desejar algo que possam pagar mais que sabem que não irá dar problemas a vocês no futuro. O casamento é de vc e seu noivo então pensem em vocês. Mas chame a família do noivo,pois será sua família também, caso eles não vá, você fez sua parte 💕 Padrinhos escolham poucos e mega próximos,pois assim não terá problemas na família dela.
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Anna vou fazer isso obrigada pela dica ❤️😘
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poisé noivinha obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mais certo a de fazer Karine 😘
    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui evitamos pedir ajudas nos custos do casamento. Se quiser dar, aceitamos de bom grado mas não pedimos. Justamente pra evitar esse tipo de comentário dos familiares
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, apesar dos pesares, ela é mãe do seu noivo, será sua família também.

Deixa a poeira baixar, faça o que for se sentir melhor e mais segura agora até seu casamento, mas depois tente não guardar rancor e viver em paz com ela, pois pode respingar no seu relacionamento, infelizmente.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Natalia eu fiz essa opção para não ter minha mãe querendo mandar como deveria ou fazer meu casamento!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sua sogra perdeu as estribeiras no momento em que ela pensou que poderia mandar e desmandar no sue casamento. Se for para ter um tipo de ajuda que jogue na sua cara, melhor nem ter. Tente ficar numa boa com ela nesse momento para manter sua paz interior e organize você e sue noivo o casamento de vocês. Não faça comentários e conte muito com a ajuda do seu noivo. Quanto a lista dos parentes dela, vocês noivos é que decidem se chama ou não (na minha opinião). Avalie aqueles que consideram vocês no dia a dia.

Seja feliz Smiley flower

• Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei fazer o mesmo Lívia tudo simples mais do nosso jeito 🙏😘
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pelo incentivo, sim também acho que o melhor e fazer tudo do nosso jeitinho irei fazer isso e chamar os mais próximos ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha sendo assim eu não convidaria a família dela, convidaria ela e apenas as que o seu noivo tiver contato e gostar. A família da minha mãe por exemplo ela é imensa, minha mãe tem seis irmãos, dos seis eu só convidei quatro. Coloque na cabeça que sempre alguém vai ficar chateado, insatisfeito, mas o casamento deve ser feito pensando nos noivos e quem os noivos gostariam de compartilhar esse momento.
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha é isso que penso também
    Já decidi que não quero mais nenhuma ajuda e iriei fazer oque você me falou muito obrigada pela dica ❤️🙏
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas acho que não expliquei tão bem a situação a família a qual me refiro é:tios dela, primos etc o qual a gente iria chamar por ela estar ajudando e meu noivo não se importa se convidar ou não porque não convivem com nós
    Então acho que vamos chamar os mais pra próximo de nós por mais que ela fique chateada mais quem estará arcando com tudo será nos
    E o medo de chamar a "FAMÍLIA" dela vem de que como eu disse ela e uma pessoa extremamente difícil de conviver então poderia colocar na cabeça deles parentes da pra eles não irem e a gente acabar gastando muito por conta dessas pessoas
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafa como a família e dela tios e irmãos DELA ele não tem tanta proximidade então para ele alguns tanto faz ir ou não sabe
    A gente iria chamar muita gente da família dela (parentes) por ela estar ajudando mais agora como só nós dois não vejo nessecidade sabe de chamar parentes dela que não convivem com nós
    • Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gata e que como a briga foi comigo ela pode colocar a família dela contra nós e dizer pra não irem e essa família que eu me refiro são irmãos e tios DELA e sinceramente o meu noivo não se importa deles estarem lá ou não!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente acho que nada justifica ela ter sido grossa com vc. Sou filha única e meus pais ficam muito felizes com cada conquista que tenho. Minha mãe sempre foi super protetora e é até hoje e nem por isso ela fica com cara feia com meu noivo ou faz ignorância com ele mesmo sabendo que depois de casada eu vou morar mais longe. No seu relato vc disse que ela sempre foi uma pessoa difícil e talvez algo aconteceu que ela descontou em vc, como falei nada justifica. Acho que vc deve sim convidar ela e a família do seu noivo. Cabe a eles decidirem se vão ou não. Vcs devem estar cientes que algumas pessoas podem não ir e tentem não deixar se abalar por isso. Tenta também não fazer mais nenhum comentário sobre a organização do seu casamento. Se ela perguntar algo diga que tá tudo ok. Eu sempre acho que o dever de organizar um casamento é exclusivamente dos noivos e ninguém tem o direito de se meter. Se é pra pagar e ficar reclamando depois eu prefiro não ganhar nada de presente.

• Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Natália,
    Imagino a complexidade da situação.
    Ao ler o seu relato, tentei me colocar nos dos lados, no da sua sogra e no seu, também fiz algumas comparações com situações que tenho vivenciado com a minha sogra, felizmente mínimas comparadas às suas.
    Vamos lá, me colocando no lugar de sua sogra, penso que ela, assim como a minha sogra, estão sofrendo pela “dor” da ruptura dos filhos. Sua sogra está “perdendo” o filho dela para você, imagino que ela seja do tipo de mãe super protetora e essa sensação de “perder” o filho, provavelmente esteja a levando ao desespero e falta de senso lógico, racional, agindo apenas pela emoção. Ficando de olhos vendados para enxergar a felicidade futura do filho. Tais atitudes, provavelmente façam parte do instinto protetor de mãe que está prestes a ver o filho ir embora, mas sem conseguir ver que talvez a “distância” traga mais proximidade.
    No caso da minha sogra, ela apenas coloca defeito em tudo, nada a agrada. Felizmente minha noiva e eu estamos pagando tudo.
    Se pudesse te sugerir algo, diria para tentar entendê-la e trazê-la para o seu lado, talvez, quem sabe, pedir a “ajuda” dela para te “orientar” em como fazer o filho dela feliz. Mesmo que seja por politica da boa vizinhança.
    Se ela for realmente do tipo protetora, ou talvez, controladora, fazer de conta que ela está no controle, sabe?
    Normalmente da certo. Rsss
    Te desejo sorte com essa situação.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ochi , mas o que a família dele tem com a sua briga com ela ? se ponha no lugar dele, vc gostaria que fosse casar mas não pudesse chamar sua família ?

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

sinto muito por essa situação, mas há males que vem para o bem! pense assim!

eu penso que vc deve chamar a família do seu noivo sim, afinal, o casamento é seu e do seu amado, e ele sentirá a falta da família dele nesse dia. claro que usando o bom senso, se vc for fazer uma recepção devem chamar as pessoas mais próximas, dependendo do orçamento e do número de convidados que vcs tiverem.

e olha, por mais difícil que seja, não há nada melhor do que a gente fazer as coisas do nosso jeito, sem precisar dar satisfação a ninguém. por mais que seja mais simples devido ao orçamento, é melhor assim, pra não passar por esse tipo de situação que vc passou, entende?

tente fazer as pazes com sua sogra, não estou falando pra vc ser amiga dela, falo pela harmonia na família, sabe? e siga em frente com seu sonho, não a inclua nos preparativos mais.

• Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A família e qual me refiro e irmãos,tios etc

Poisé a gente teve uma amizade que passou dos limites a qual levaram rumos diferentes mais acredito que no fim tudo dará certo
    Obrigada noivinha 🙏😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e o que o seu noivo pensa sobre isso tudo? Eu acho que como se trata da família dele ele é quem deve decidir, claro que com a sua opinião. No meu caso por exemplo o meu noivo não gosta do meu cunhado (marido da minha irmã), não queria ele como padrinho, para mim era indiferente mas eu sei que a minha irmã ficaria chateada se eu não o chamasse. Família é isso nem sempre tudo são flores e temos que fazer algumas concessões para ter paz. Pense que lá na frente vocês podem fazer as pazes e sempre vai ficar essa coisas que vocês não nos convidaram para o casamento.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natalia eu e o meu noivo decidimos fazer tudo bem simples e vamos fazer Td sozinhos, para não ter interferência de ninguém!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sempre acho q tem q ter um certo limite sabe....
    Sempre tem q manter o respeito, o diálogo e a distância. Qd eu digo distância, é pq nada de ter intimidade de mais. A maioria das mães de homens são muito alegadas a eles e querendo ou não ela ver vc como uma Mlr q nunca vai cuidar do filho dela como ela cuida.
    Em 6 anos de namoro eu nunca sequer abri a geladeira da casa do meu marido.
    Nunca fiquei de conversa aleatória com minha sogra....

Mas enfim.... já era, Já passou.... já brigaram....

Agr temos q pensar em uma solução.
    Vc disse q iria convidar ela, mas não iria convidar a família. Né?
    A família dela q vc diz é o marido e filhos?
    Vc deve convida-los sim. É a família do seu noivo.
    Eles merecem estar presentes.

E eu acho q agora vc ver como algo difícil, mas vai valer a pena vc nao receber ajuda dela.
    É melhor pq vc fará tudo do seu jeito.
    Ela nao dará palpite. Não convidará quem vc nao quer etc.
    Vai por mim.... o melhor q tem é a gente fazer as coisas do nosso jeito.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente é uma situação complicada, chame a sua sogra para conversar com calma, não pela questão financeira e sim para vcs ficarem com um clima melhor. Agora falando da parte financeira e sempre complicado quando permitimos ou necessitamos de ajuda de terceiros pq pode realmente acontecer isso, a pessoas acha que tem " Direitos", eu acho que no seu caso e melhor vc a partir de agora adaptar o seu orçamento a realidade sua e de seu noivo, para não precisar desse tipo de ajuda, faça um casamento com menos convidados ,procure um buffet que vc possa pagar para não precisar ouvir isso novamente , boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe