Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Noivo Curioso Novembro 2017 Rio de Janeiro

Desconvidar padrinhos

Fabiana , dia 28 de Janeiro de 2016 às 01:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Pessoal, quando fiquei noiva estávamos tão empolgados e animados que convidei muitas pessoas que gosto muito, mas foi tudo por impulso, e não pensei nem na quantidade ,fiz tudo na emoção ,no calor do momento, e agora me arrependi, pois pensei bem e acho que devo convidar outras pessoas que são mais importantes pra mim, mas não tem mais vaga. Me arrependi na verdade pela quantidade de pessoas, que passou do limite, e acho que vai ficar muito feio, estou me sentindo ridícula por isso, sem contar algumas das pessoas que convidei eu senti que não deram muita importância,e até pareciam estar surpresos com o convite, não no sentido positivo. Não quero muita gente no altar comigo,vai ficar feio, mas tmb não quero magoar ninguém. Como faço pra desconvidar alguns dos padrinhos? Sei que fui imatura e precipitada, mas agora não adianta chorar pelo leite derramado,preciso dar um jeito nessa situação e não sei como. Por favor me dêem uma luz! Smiley sad

20 Respostas

Última atividade por Márcia, dia 20 de Fevereiro de 2017 às 16:07
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dificil, estou na mesma situação. Mas acho que vou deixar quieto

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha situação é mais diferente

eu vou trocar as madrinhas, pois.. pensei que eram minhas amigas e vi que não eram... Ainda bem que falta uns 8 meses...

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, tenho muitos padrinho e queria desconvidar uma pessoa que não estava nos padróes de madrinha, mais achei injusto pois o par dessa pessoa não merecia, enfim acabou ficando e hoje ela está super empolgada, fiz como você fui pelo calor do momento,. mais estou feliz saõ muiots mais são todos especiais.

• Responder
  • May Ferreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    May Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiana, boa tarde!

Quando for entregar o convite do casamento, vai com o convite comum, agradece por terem ido no noivado e explica que infelizmente nao poderá convida-los para padrinhos como havia dito antes.... Voce nao é obrigada dar muitas explicaçoes, porém caso sinta necessecidade, fale que eles sao especiais e que convidou muita gente no calor do momento ( noivado), porém que por alguns motivos pessoas tem que manter os outros.

Se ja entregou o convite, marque um dia, vá até eles e explique da mesma forma. Por mais que seja dificil é mais bonito para voces noivos.

Se sua preocupação é nao parecer imatura, nao deve apenas fazer a "egípcia" e fingir que nao havia convidado para padrinhos antes.... Vai ficar um situção super constrangedora, varios pensamentos negativos, perguntas sem respostas e desconfortos no seu grande dia....

Espero ter ajudado!

Um beijo :*

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa mesma situação com a minha própria cunhada!

• Responder
  • Julianne
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um debate sobre isso há alguns meses atrás e baseada nas muitas mensagens de apoio, resolvi limar mesmo. Sentar e explicar tudo claramente. Meu casamento é pra 60 pessoas (adultos, no caso) e não dá pra eu colocar 5 casais de cada lado porque senão nem vai sobrar muita gente pra assistir, né. Vou dizer que gostaria muito, mas que esses 60 convidados já foram selecionados com muito carinho e já são pessoas muito especiais para nós e que tivemos que priorizar pessoas que fazem parte do nosso cotidiano para serem padrinhos.
    Se não entenderem, paciência. Pode ser um sinal de que não seria bons padrinhos, né? Afinal, padrinho dá suporte/apoio/ombro amigo. rs
    Espero ter ajudado em algo, como me ajudaram tb. rs
    Ah, mais uma coisa: você NÃO TEM que convidar ninguém por pressão, por "etiqueta". Seu dia só deve ter pessoas especiais e que realmente te querem bem. Boa sorte :*

• Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas eu convidei bastante também, mais algumas já desistiram fiquei triste e também um pouco traquila que vai diminuir o número de padrinhos.

mais tem 2 amigos de cada lado sem par tenho que chamar 1 menina e meu noivo 1 também não temos mais ninguém é fica feio desconvidar eu acho Smiley sad

• Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas no caso deram quantas pessoas de cada?

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mete o loko, fala que você teve que diminuir a quantidade de casais por motivos religioso, nao sei.... e por isso não teria como eles ser padrinhos, porém no coração eles são Smiley heart

hahahhahah inventa a desculpa

• Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala que eles serão padrinhos no sentido de aconselhar, cuidar ... Mas que como no altar não tem como todos subirem no altar com você, foram escolhidos outros para representa-los.. Rsrsrrs vai que cola

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu disse q ia convidar 2 amigas qndo casasse e mudei de idéia kkkkkkkkksimplesmente nao toquei mais no assunto e pronto. Ja convidei outras pessoas e nem pro casamento nao vou convidar elas.
    • Responder
  • Luzia
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que era só eu que tinha esse problema kkkkkk. Eu tb me arrependi de ter chamado uns padrinhos ai, realmente não são todos que dão a mesma importância.... Mas Graças a Deus falta 2 dias kkkkkk
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da uma de João sem braço e convida formalmente soh quem vc quer!! Se alguem perguntar algo fala q nao ia caber no espaço e vc teve q corta umas pessoas.
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem chata essa situação hein! Mas realmente tem gente que não entende o valor de um convite assim... Eu acho muito deselegante desconvidar, mas acho que no fim VC deve fazer o que vai te fazer feliz. Beijos!!
    • Responder
  • Samyla
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Samyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dei a entender que chamaria uma amiga, e estou super sem graça tbm de desfazer o convite. No meu caso é um pouco mais fácil pq é só uma pessoa rsrs. Decidi ter apenas quatro casais de padrinhos, dois de cada lado, pq sei que são pessoas que farão o real papel de aconselhar, estar próximo, sao exemplos de matrimônio e pessoa... Essa minha amiga não podia me ajudar em nada no casamento, não foi má vontade dela, mas entendo que ela estará mais distante de mim e entenderá que padrinho é só estar lindo no dia e pronto... Vou ter que conversar com ela, não tem jeito Smiley sad
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga desconvida !Fiz isso tambem, mas cv com jeito .
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2016 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiz isso infelizmente flor e olha não tive coragem de desconvizar não. Apenas um casal me fiz de louca e não convidarei pq ela não foi no meu chá por motivos idiotas... Acho meio deselegante desconvidar e por isso morri de vontade e não fiz!! E realmente as pessoas não dao valor pro convite não... Bj noivinha e pense bem
    • Responder
  • Z
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve dar uma de esquecida também!!
    Não toque mais nesse assunto de padrinhos com essas pessoas e entregue apenas o convite de convidado normal mesmo.
    Se alguém falar alguma coisa, aí você explica que teve que diminuir o número de padrinhos e escolheu só os melhores amigos mesmo...Dá uma enrolada se precisar!
    As vezes é necessário fazer isso!
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm me empolguei e convidei todas as minhas primas e tem umas que eu nem gosto, queria tipo homenagear minha avó, mas agora creio que existem outras maneiras de se fazer isso.Tbm não sei como fazer agora!
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha cometi o mesmo erroMais vou dar uma de esquecida e entregar os convites normais como convidadoSe perguntarem eu vou falar que queria umas amigas intimas para poder passar o dia da noiva juntas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe