Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante outubro 2017 Santa Catarina

Desconvidar um convidado que nunca convidei

Ana, dia 14 de Março de 2017 às 15:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Gente, help! Moro em São Paulo mas vou casar em Florianópolis, que é onde meu noivo mora. Recentemente saí diversas vezes e me aproximei de um amigo e uma amiga da minha irmã aqui em SP, que tem a mesma idade que a gente.

Meu noivo já saiu conosco, inclusive eles viajaram pra Florianópolis com minha irmã e ficaram na casa do meu noivo por uma noite quando voltavam pra São Paulo.

A questão é: Nunca os convidamos pro casamento. Quando os conheci, já era noiva e nunca nem dei a entender que isso aconteceria justamente porque fechar a lista em 150 pessoas está bem difícil!

Mas dia desses a menina falou que tinha 2 casamentos pra ir em outubro, o de um amigo e o meu! Fiquei com cara de "Oi?", rs, e ela continuou falando como se não fosse nada. Fui pega de surpresa e fiquei completamente sem reação!

Se meu casamento fosse aqui eu ficaria mais "de boa", mas como é em outro estado, tenho receio de que eles vejam passagens, hospedagens e aí mesmo não tenha como sair dessa enrascada!

Como falo pra eles, sem magoá-los, que apesar de estarmos próximos agora, não serão convidados?

17 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 16 de Março de 2017 às 11:21
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se eles são amigos da sua irmã, fica mais fácil ela explicar para eles.

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Setembro 2017 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o título do debate, por mais 'triste' que seja essa situação acontece demais né?

Então, aproveite um momento ideal para falar pra eles que infelizmente eles não vão ser convidados e dê seus motivos, ou então, não fale mais desse assunto (casamento) perto deles, talvez desconfiem Smiley xd

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que complicado... Tenta jogar um verde, sei lá... É realmente ruim deixar eles comprarem passagens aéreas.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil hein,

Acho que a forma mais fácil é não efetivar o convite, na verdade eu acho que ela falou lançando uma indireta para que você os convide.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só não mandar convite, se reservarem algo em Florianópolis então que passem o fds lá, você não é obrigada a convidar ninguém...

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação Difícil Noivinha .. Mais É Melhor Já Cortar O Mal Pela Raiz E Em Uma Conversa Deixar CLaro Que Você Não Vai Os Convidar, Tente Falar Pessoalmente, Eles Podem Entender A Situação !
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria, ficaria chato não convidar, eles ja são próximos de vocês, e è so um casal não vai fazer tanto diferença, sem falar que faltosos sempre tem !
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Jéssica, são poucas pessoas que tem essa consideração toda né, se eles estão próximos agora acho que você deveria pensar em inclui-los.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situaçao.!Olha se ela ta presente no meio de voces,se tornou uma amiga do casal, nao ten pq nao a convidala ,mais sendo em outro estado casamento,aonde tera q ter custo um pouco alto, é capaz que eles nem vao, convide por educacao..
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Ana, minha opinião.

Se ela se tornou uma pessoa proxima e está disposta a arcar com os custos de ir no seu casamento em outro estado talvez não seria o caso de considerar incluir o casal na lista? Eles tem um carinho por vocês e acham que vocês são tão importantes a ponto de planejar essa despesa. Não sei se é esse o caso, mas acho que você e o noivo poderiam conversar a respeito. As vezes aparecem na nossa vida pessoas especiais que não estavam nos planos.

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, que situação!

Bem, como é em outro Estado, é capaz de ter alguns faltosos. Talvez dê para aceitá-los em sua festa, sem magoar ninguém. Peça o RSVP!! Boa sorte!

• Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, vcs já enviaram os convites? Não acredito que ela vai continuar achando que foi convidado sendo que nem mesmo recebeu o convite, não é mesmo? Outra coisa que vc pode fazer e pedir a confirmação de presença, assim vc não terá problema. No nosso convite nos disponibilizamos o login and password para que os convidados possam confirmar a presença até a data prevista. Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Julho 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que loucura!!

Mas você já enviou os convites para os seus convidados? Porque quando vc enviar os convites e ela perceber que não foi convidada, tudo se resolve... Eu acho melhor esperar pra ver no que dá. Não é tão difícil de encaixar duas pessoas, já que sempre alguém falta.

Nao tem forma de falar sem magoar... e não acho que ela tenha sido sem noção e tenha se convidado, ela pode ter falado na inocência, já que vocês estão bem próximas agora.

É melhor tentar a sorte e esperar as coisas se ajeitarem. Meu conselho Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ana, que sufoco! O chato é a questão de que casamento é realmente tudo contadinho né? Mas vocês estão considerando a margem de faltosos? Se não, às vezes dá certo incluir duas pessoas...

• Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem noção total ela se convidar assim né!

Não sei realmente como faria, eu acho que se vcs saem juntos, ela poderia ir sim.

Vc está fazendo sua lista com a margem de ''erro'' pra mais?

Pq em todo evento alguém falta.

Ai ela poderia ir nessa de ''margem de erro'' já que não foi convidada oficial rsrs

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito embraçosa essa situação mesmo, não sei o que eu faria.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixiiiiiii que situação embaraçosa hein Ana, meio sem noção ela já se convidar ,

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe