Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nali
Noiva Ativa outubro 2016 Goiás

Desmistificando o destination wedding

Nali, dia 21 de Julho de 2015 às 09:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Pra fugir do padrão e sonhar...

O que é?

São nada mais nada menos que casamentos realizados em um local diferente da cidade dos noivos. Pode ser na praia, no campo, numa cidade histórica... Além disso, só o fato de fazer as malas e pegar a estrada já faz com que o clima da festa comece muito antes do casamento em si.

Motivos pra fazer:

O Cenário: Essa é de longe o principal motivo para se escolher essa modalidade de casamento. Casar numa praia paradisíaca, num chalé fofinho, ou numa vinicola antiguinha já fez muita noivinha por aqui suspirar...

Interação: Todos os convidados têm a oportunidade de conviver em uma viagem por mais tempo do que simplesmente o horário de duração da festa;

Lista de convidados reduzida: Casar em um ambiente afastado te permite criar um clima romantico e íntimo. Além de dar aos noivos a opção de só convidar quem realmente desejam.

Economia: Sim, ao contrário do que muita gente pensa a maioria dos destinations saem muito, muito mais baratos que os casamentos tradicionais. Tudo depende do tipo de casamento que querem, onde querem, e quantos convidados estarão esperando. O meu orçamento total pro evento, incluso todos os itens superfulos era de R$ 10mil e com todos os principais serviços já contratados não gastei metade dele (viva!). Uma amiga próxima, se casou no ínicio deste ano em Cancun pela bagatela de R$ 6mil. Viu? Cabe no orçamento!

Mas nem tudo é perfeito, entre os pontos negativos estão:

Nem todos os amigos estarão presentes...

Fazer do casamento uma viagem pode significar que nem todos os convidados tenham disponibilidade para viajar e, por isso, poderá precisar abrir mão da presença de algumas pessoas queridas;

O risco: Sim ,é preciso conhecimento não só na parte da viagem, mas de todo o cerimonial que é diferente em cada destino, ou poderão encontrar surpresas desagradáveis e o sonho se torna um pesadelo. Se lembrem de que não estão programando a viagem de férias, mas sim um casamento inteiro em um lugar completamente diferente do convívio de vocês. Sou Designer de Interiores e trabalho com cenografia, estagiei em uma empresa de Wedding Planner e tirei várias lições de lá, o que me deu total segurança para organizar toda a logistica do meu casamento em outra cidade. A minha dica é: tenham tempo hábil para a organização.

É importante lembrar que: As despesas dos convidados são pagas pelos convidados.

Sim, geralmente as despesas da viagem, são pagas pelo próprio convidado, principalmente se vocês estão pensando em economizar. Os convidados muitas vezes pagam apenas o transporte e hospedagem, que muitas vezes sai mias barato do que se eles estivessem em uma viagem comum. Ah, e não se importem em receber muitos presentes, aliás, os convidados já estarão pagando as despesas para irem ao casamento.

14 Respostas

Última atividade por Aline e Igor, dia 5 de Novembro de 2016 às 22:40
  • Aline e Igor
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Aline e Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa poderia fazer uma lista de coisas a se resolver e nos mandar..rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito legal. Meu problema foi que se eu fizesse assim provavelmente muito familiares (tios e primos) não poderiam ir e meus pais ficariam chateados. Mas eu acho que é lindo. Tenho uma amiga que vai fazer assim. Não é para longe mas todos ficaremos num resort com eles, será um final de semana inteiro.

• Responder
  • Nali
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A intenção sempre foi essa Mariana, um mini wedding. Só amigos relamente próximos e pessoas queridas do contrario não teria a nossa cara Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eua cho muito legal mas com certeza no teria 1/6 da quantidade de convidados se eu tivesse feito desse jeito. Penso em fazer nas minhas bodas.

• Responder
  • Nali
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou pra uma cidade vizinha a uns 200km. Como por aqui não tem praia e eu definitivamente queria a água e o calor do verão escolhi um santuário ecologico com várias cachoeiras e um chalézinho pra recepção.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma opção linda, só não fiz assim porque achei um lugar perfeito perto casa.

Mas farei assim nas minhas bodas Smiley laugh

• Responder
  • Nali
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Nali, e acho que além da dúvida sobre a organização o maior medo é em questão dos convidados, já li em muitos lugares que os noivos devem bancar a hospedagem. Acho que as noivinhas que procuram sobre o tema e veem isso acabam desistindo...

• Responder
  • Nali
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Karina Smiley smile

• Responder
  • Nali
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cristhy, quem bom que gostou Smiley smile

Sou apaixonada pela ideia e tinha certeza que o meu seria assim, mas percebi que muitas noivinhas tem receio de fazer.

• Responder
  • Nali
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha familia particularmente amou a ideia, já estão escolhendo as pousadas kk
    Avisamos com mais de um ano de antecedencia porque o meu noivo trabalha com televisão e ele e os amigos mais próximos precisariam marcar as ferias ou ao menos uma folga para a data.

Acreditamos que teremos cerca de 50 convidados presentes, dentre eles só vamos pagar as despesas dos nossos avós que são super humildes e não podem arcar com os custos sozinhos.

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate! Eu acho super lindo o destination wedding, acho que isso não impediria minha família de ir, eles são muito animados kkkk com certeza é uam opção a mais pra quem quer fazer algo mais íntimo!

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ual

Adorei seu debate!

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate, ótimas dicas! *-*

Acho lindo destination wedding! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe