Olá noivinhas e noivinhos, vamos a lista das coisas que deram certo e as que deram errado.
O que deu Certo
1 - Contratar uma banda: Deu um toque todo especial na cerimonia, e optamos pela banda em vez do DJ então na festa meu cunhado que cuidou do som, deu super certo.
2- Escrever os Votos: Deixou a cerimonia mais intimista e apesar de eu ser tímida consegui falar.
3 – Contratar Cerimonialistas: Sem elas não íamos conseguir curtir nada
4 – Fazer a clássica brincadeira do sapato, nos divertimos muito
5 – Fazer o Casamento em um Restaurante: Ficou lindo e pratico por ser cerimonia e recepção em um lugar só, os convidados amaram o lugar. Fotos
6 – Não ter servido bebida Alcoólica :Esse tópico é um pouco polemico, mas no meu casamento deu certo, as pessoas que bebiam pagaram separadamente e não reclamaram nem deixaram de ir na festa por isso, refrigerante e sucos naturais era a vontade.
7- Mesa das Crianças : O lugar tinha um parquinho pras crianças, porém choveu e o espaço não era coberto, eu fiz uma mesa só pras crianças com desenhos e lápis de cor e potes com marshmallow.
8 - Dia da Noiva com as Madrinhas e com a Sogra : Minha sogra foi fundamental e algumas madrinhas também, as fotos ficaram lindas e elas me ajudaram muito. Vem espiar meu Dia de Noiva
9 – Fotos com os Convidados: Tiramos fotos com todos os convidados e quando saíram as fotos oficiais mandamos pra cada família pelo whats a foto e uma mensagem agradecendo pela presença, lembro de alguns casamentos que já fui enfrentei uma fila enorme pra foto e até hoje nem vi a cor delas, achei importante mandar para os convidados.
10 – Ter colocado minha sobrinha de menos de 2 anos pra ser daminha: Coloquei ela com meu sobrinho mais velho e ensaiamos, nos ensaios ela pegava a caixinha das alianças e saia correndo, então decidimos dar a caixinha pro pajem e no dia ela fez tudo certinho com a ajuda de um balão que distraiu ela a cerimonia inteira.
Daminha e Pajen
O que deu Errado
1 - Fazer o casamento ao ar livre: O dia começou com um Sol lindo, mas perto da cerimonia choveu horrores ainda bem que tínhamos um plano B.
2 - Mandar fazer o vestido: No meu caso não deu certo porque minha costureira me enrolou e entregou o vestido um dia antes do casamento, isso mesmo UM dia antes, meu casamento era no sábado e na sexta feira meia noite eu estava na casa dela provando o vestido.
3- Os docinhos: Faltaram docinhos, as cerimonialistas não souberam controlar e muita gente roubou antes da hora, guardaram na bolsa e não sobrou nada, muita gente ficou sem comer inclusive os noivos, acho que erramos na quantidade dos docinhos também embora contamos 6 por pessoa no tamanho médio (e tinha bolo também).
4 – Organização das mesas: Outro item que deixou a desejar, as decoradoras não colocaram muitas mesas a mais e quase faltaram lugares, porque tinha mesas que ficavam sobrando um ou dois lugares.
5 – Ter confiado na Decoradora pra fazer o Buquê: Ficou totalmente diferente do que eu pedi eu não gostei nenhum um pouco, minha sogra saiu pra procurar um em cima da hora e voltou com um muito mais bonito. Drama com meu Buquê - Expectativa X Realidade
6 - Dança dos Noivos : O noivo se sentiu desconfortável para dançar a dança que tínhamos ensaiado apesar de ter ficado linda (Photograph - Ed Sheeran), o bem estar do noivo também é importante porque o dia também é dele, então eu preferi respeitar a decisão dele e depois nos divertimos no final da festa.7- Salão do Dia da Noiva: No dia do Casamento a Maquiadora me liga dizendo que o salão estava sendo dedetizado e que íamos ter que pegar emprestado o espaço de uma amiga dela, o espaço da amiga dela era até mais bonito e maior porém quando eu cheguei estava cheio de formandas, depois elas foram saindo mas nas minhas fotos tem umas desconhecidas, e algumas madrinhas chegaram atrasadas porque não estavam achando o lugar. Foi uma coisa que ninguém estava esperando nem a maquiadora, mas ainda bem que ela achou uma solução.
8 - Receber hospedes em casa: Uns parentes ficaram na minha casa (casa do meu pai) por falta de condições de ficar em hotel, porém eles chegaram tarde e ficaram conversando até de madrugada e eu não consegui dormir.
9 - Fotos com todos os padrinhos: Não conseguimos tirar uma foto boa com todos, o espaço era pequeno, queríamos fazer na parte externa mas como choveu estragou nosso planejamento de pós-wedding.10 - Não avisar as madrinhas sobre o Obvio: Não postar foto da Noiva antes do casamento, SIIM teve madrinha que postou um monte de stories da noiva pronta e eu só vi indo pra cerimonia e me estressei muito com medo que o noivo tivesse visto.
Nosso casamento foi lindo e muita coisa ocorreu perfeitamente, mas muita coisa deu errado graças a Deus conseguimos resolver e no final tudo deu certo.
Da uma espiadinha nos outros debates do meu casamento:
Noivo ficou preso no Elevador
Drama com meu Buquê - Expectativa X Realidade