Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cleany
Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina

Deu Certo x Deu Errado

Cleany, dia 12 de Junho de 2019 às 21:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 44

Olá noivinhas e noivinhos, vamos a lista das coisas que deram certo e as que deram errado.

O que deu Certo

1 - Contratar uma banda: Deu um toque todo especial na cerimonia, e optamos pela banda em vez do DJ então na festa meu cunhado que cuidou do som, deu super certo.

2- Escrever os Votos: Deixou a cerimonia mais intimista e apesar de eu ser tímida consegui falar.

3 – Contratar Cerimonialistas: Sem elas não íamos conseguir curtir nada

4 – Fazer a clássica brincadeira do sapato, nos divertimos muito

5 – Fazer o Casamento em um Restaurante: Ficou lindo e pratico por ser cerimonia e recepção em um lugar só, os convidados amaram o lugar. Fotos

6 – Não ter servido bebida Alcoólica :Esse tópico é um pouco polemico, mas no meu casamento deu certo, as pessoas que bebiam pagaram separadamente e não reclamaram nem deixaram de ir na festa por isso, refrigerante e sucos naturais era a vontade.

7- Mesa das Crianças : O lugar tinha um parquinho pras crianças, porém choveu e o espaço não era coberto, eu fiz uma mesa só pras crianças com desenhos e lápis de cor e potes com marshmallow.

8 - Dia da Noiva com as Madrinhas e com a Sogra : Minha sogra foi fundamental e algumas madrinhas também, as fotos ficaram lindas e elas me ajudaram muito. Vem espiar meu Dia de Noiva

9 – Fotos com os Convidados: Tiramos fotos com todos os convidados e quando saíram as fotos oficiais mandamos pra cada família pelo whats a foto e uma mensagem agradecendo pela presença, lembro de alguns casamentos que já fui enfrentei uma fila enorme pra foto e até hoje nem vi a cor delas, achei importante mandar para os convidados.

10 – Ter colocado minha sobrinha de menos de 2 anos pra ser daminha: Coloquei ela com meu sobrinho mais velho e ensaiamos, nos ensaios ela pegava a caixinha das alianças e saia correndo, então decidimos dar a caixinha pro pajem e no dia ela fez tudo certinho com a ajuda de um balão que distraiu ela a cerimonia inteira.

Daminha e PajenDeu Certo x Deu Errado 1

O que deu Errado

1 - Fazer o casamento ao ar livre: O dia começou com um Sol lindo, mas perto da cerimonia choveu horrores ainda bem que tínhamos um plano B.

2 - Mandar fazer o vestido: No meu caso não deu certo porque minha costureira me enrolou e entregou o vestido um dia antes do casamento, isso mesmo UM dia antes, meu casamento era no sábado e na sexta feira meia noite eu estava na casa dela provando o vestido.

3- Os docinhos: Faltaram docinhos, as cerimonialistas não souberam controlar e muita gente roubou antes da hora, guardaram na bolsa e não sobrou nada, muita gente ficou sem comer inclusive os noivos, acho que erramos na quantidade dos docinhos também embora contamos 6 por pessoa no tamanho médio (e tinha bolo também).

4 – Organização das mesas: Outro item que deixou a desejar, as decoradoras não colocaram muitas mesas a mais e quase faltaram lugares, porque tinha mesas que ficavam sobrando um ou dois lugares.

5 – Ter confiado na Decoradora pra fazer o Buquê: Ficou totalmente diferente do que eu pedi eu não gostei nenhum um pouco, minha sogra saiu pra procurar um em cima da hora e voltou com um muito mais bonito. Drama com meu Buquê - Expectativa X Realidade

6 - Dança dos Noivos : O noivo se sentiu desconfortável para dançar a dança que tínhamos ensaiado apesar de ter ficado linda (Photograph - Ed Sheeran), o bem estar do noivo também é importante porque o dia também é dele, então eu preferi respeitar a decisão dele e depois nos divertimos no final da festa.

7- Salão do Dia da Noiva: No dia do Casamento a Maquiadora me liga dizendo que o salão estava sendo dedetizado e que íamos ter que pegar emprestado o espaço de uma amiga dela, o espaço da amiga dela era até mais bonito e maior porém quando eu cheguei estava cheio de formandas, depois elas foram saindo mas nas minhas fotos tem umas desconhecidas, e algumas madrinhas chegaram atrasadas porque não estavam achando o lugar. Foi uma coisa que ninguém estava esperando nem a maquiadora, mas ainda bem que ela achou uma solução.

8 - Receber hospedes em casa: Uns parentes ficaram na minha casa (casa do meu pai) por falta de condições de ficar em hotel, porém eles chegaram tarde e ficaram conversando até de madrugada e eu não consegui dormir.

9 - Fotos com todos os padrinhos: Não conseguimos tirar uma foto boa com todos, o espaço era pequeno, queríamos fazer na parte externa mas como choveu estragou nosso planejamento de pós-wedding.

10 - Não avisar as madrinhas sobre o Obvio: Não postar foto da Noiva antes do casamento, SIIM teve madrinha que postou um monte de stories da noiva pronta e eu só vi indo pra cerimonia e me estressei muito com medo que o noivo tivesse visto.

Nosso casamento foi lindo e muita coisa ocorreu perfeitamente, mas muita coisa deu errado graças a Deus conseguimos resolver e no final tudo deu certo.

Da uma espiadinha nos outros debates do meu casamento:

Noivo ficou preso no Elevador

DIA DO NOIVO

Pre wedding amador

CHÁ DE PANELA

Drama com meu Buquê - Expectativa X Realidade

44 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 30 de Janeiro de 2020 às 20:55
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do seu depoimento! Agora postar foto da noiva é sacanagem .....
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal seu depoimento, a foto da daminha e pajem ficou lindo

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar seu grande dia!
    Mas juro tive um leve surto lendo o que deu de errado, aquela ansiedade a mil e friozinho na barriga..
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu Deuuuuuuuuuus, cade o senso dessa madrinha? eu matava, juro kkkkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por dividir conoscoo...

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo dia casadinha, meu medo é a chuva. ):

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal suas dicas!! mas que bom que no final deu tudo certo!! felicidades pra vcs!! Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento ficou lindo, parabéns.
    Nossa que bom que contou aqui sobre a madrinha que postou a foto antes da hora, pq nem tinha pensado nisso mas é bom deixar claro né.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que deu tudo certo! adorei a ideia de mandar as fotos pros convidados agradecendo pelo whats. Não tinha pensado sobre as fotos das madrinhas, socorro! tenho certeza que alguma delas vai fazer essa caca, mas já vou deixar bem avisadas kkkk

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que deu tudo certo!
    As madrinhas postando, ninguém merece! 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava linda noivinha!

Essas madrinhas fazendo fotos hein kkk socorro

Obrigada por compartilhar

• Responder
  • Cleany
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, meu dia foi lindo e muito feliz todas as coisas que deram errado contribuíram pra que no final fosse ainda mais feliz ❤️ Acho importante contar os problemas reais para as outras noivas saberem que as vezes da coisas erradas mas tudo bem pq é normal, só não deixar isso estragar o dia.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspiração! Muito bom ver histórias compartilhadas que noa dão dicas e consciéncia que de que nenhum dia é perfeito. Parabéns noivinha
    • Responder
  • Lidja
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Lidja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas e que bom que no final tudo que havia dado errado se resolveu 😘
    • Responder
  • Cleany
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, a mesa para crianças ajudou muito na organização e foi super simples de fazer, comprei papel kraft pra por em cima pra eles não riscarem as toalhas
    • Responder
  • Cleany
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regi se fosse possível desver seria ótimo kkkkk
    Acho que no final tudo ficou mais bonito, e o que deu errado podemos rir disso, a madrinha vou poder zuar ela pro resto da vida kkkkk (ela é minha irmã então agr vai ter que aturar)
    • Responder
  • Cleany
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, eu não fiz o mapeamento deixei livre para as pessoas se sentirem a vontade e isso foi bom porque tinham familiares que estavam brigados e na festa se sentaram juntos e se deram super bem, alguns amigos nossos se sentaram juntos e viraram amigos tbm ... A decoradora tinha outras mesas disponíveis no local e eu pedi pra ela por mesas a mais, porém ela não colocou
    • Responder
  • Cleany
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinha, espero que dê certo 🙌🏻😍
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda! Obrigada pelas dicas.
    Sobre a daminha, farei igual você.. minha filha tem 1 ano e 6 meses, a princípio ela levaria as alianças e o meu menino a sagrada família.. porém mudei todos os planos, decidi colocar meu filho (que tem 4 anos) levar as alianças, e vou amarrar o balão de coração na mãozinha dela, acho que ela vai ficar mais distraída rsrs.
    Antes de decidir isso, fui convesar com o padre pedir a permissão dele, já que nossa igreja tem bastante limitações. E até ele amou a ideia kkk 😍 espero que de certo!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que madrinhas sem noção, mas vale o alerta

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, eu to chocada com as madrinhas que postaram sua foto, eu não tinha nem pensado nessa possibilidade!!!! Vou deixar isso bem anotado.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cleany, adorei a ideia da mesa para as crianças!!!! Adorei o debate!!
    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ao casal! Que Deus sempre os encha de felicidade e amor. Obrigada por dividir sua experiência, irá me ajudar muito!👏👏
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A parte da organização das mesas eu não acho que seja culpa da decoradora, SE tinha o número de cadeiras igual ao de pessoas que você fechou com ela. O que acontece é pessoas ocuparem uma mesa e ficar com muitos lugares sobrando e desconhecidos não querem sentar juntos. Pra evitar esse problema eu vou fazer o mapeamento da mesas, mesmo que algumas pessoas achem chato ter definido o local onde vai sentar.

Com relação as madrinhas, juro que eu mato uma se colocar foto minha pronta antes da hora!

E a sua daminha é a coisa mais fofa!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohhh que foto mais fofa da sua daminha... uma verdadeira boneca.

Ainda bem que o que apesar de algumas coisas podemos dizer que seu casamento foi um sucesso.

Um absurdo a postura das madrinhas, acho que isso é bom senso nem deveria ter que ser dito.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cle do céeeeu madrinha postando foto sua pronta? A essas coisas a gente gostaria de desver né? hahahaha

Mas olha, aconteceram vários perrengues com a gente tbm.... Faz parte né? Nem tudo sai como a gente gostaria mas deve ter sido lindo do mesmo jeito! Smiley heart

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que lindo. Com certeza deu super certo. Sempre tem algumas coisas no caminho, mas nada que não possamos contornar. Smiley smile

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, casadinha! vc ficou linda!

a sua sobrinha é uma gracinha!

fico super feliz pelos pontos que deram certo, e sobre os que deram errado fica como aprendizado! obrigada por compartilhar! mas esses percalços não fizeram seu dia menos especial nem menos bonito!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns casadinha.. obrigada por compartilhar o que deu certo e o que deu errado, esse tipo de debate nos ajuda e tranquiliza..
    Adorei os outros debates também.. parabéns e felicidades!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cle, que bom que no final deu tudo certo...

Agora as madrinhas postando fotos foi o fim neh? hahaha

Por isso irei me arrumar só com a minha mãe, quero evitar desgastes desnecessários

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro ler esses debates, obrigada por compartilhar com a gente casadinha.

• Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Meu medo alguém postar foto quando estiver pronta antes da cerimônia😱
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe