Me casei no dia 14/04 e graças a Deus tudo saiu conforme o planejado, teve uma coisinha ou outra que poderia ter sido diferente mas que não atrapalhou em nada.
Cerveja
A festa era para 170 pessoas, de alcoólico só servimos cerveja. Como nem todos bebem, o buffet pediu 600 unidades de gorduchinha, compramos 850 que era para dar e sobrar tranquilamente. A 01:00 da manhã o buffet me chamou e disse que a cerveja estava acabando, eu pedi para que buscassem mais e rapidamente fizeram isso, só que compraram latas, então após a 01:30h ao invés de servir garrafinhas serviram latas, mas ninguém nem se importou.
Quando fomos no depósito comprar a cerveja o rapaz falou que estava-mos doidos, que era muita cerveja, que era exagero, e por fim teve que buscar mais.
A nossa turma bebe demais...rsrsrs
Entrada
Eu entrei com a minha mãe, o braço dado a ela e sem querer coloquei a mão não barriga, talvez dando a impressão de gravidez.
Ninguém nem comentou nada mas hora que vi a foto logo pensei puutzzz...
Entrada
Topete do noivo
Cortaram o topete do meu marido na hora do gravata, arremataram em R$ 500,00
Bom dinheiro, mas no domingo ele ficou incomodado e acabou quase raspando a cabeça toda...rsrsrs
Decoração da mesa dos convidados
Eu imaginava que hoje em dia os convidados não levavam mais os vasos de vidros, etc.
Por isso fechei somente as flores, eram 2o mesas, 15 mesas levaram os vasos embora, tenho que acertar esse valor com a decoradora....
Hora que vi o pessoal saindo com vasos avisei o segurança da porta para não barrar, aí a turma levou tudo mesmo....rsrsrsrs
Comida
Assim que abrirmos o jantar percebemos que a batata gratinada não estava totalmente cozida, mas foi só a primeira remessa, mesmo assim muita gente elogiou.
Deu certo
Vestido Aliexpress
Comprei meu vestido no aliexpress, me senti linda nele, todos elogiaram, nem parece que veio da China.
Cabelo preso
Optei por prender o cabelo pra não ficar caindo no rosto e incomodando.
Ótima escolha, dancei a noite toda, penteado não desmanchou e me senti muito confortável.
Cerimônia e festa no mesmo local
Isso foi um acerto enorme, todos elogiaram pois fica mais fácil pra todos, ninguém precisa se deslocar, etc
Votos
Os votos foi o diferencial da cerimônia.
Eu escrevi o meu com dois meses de antecedência e meu marido na semana do casamento.
Ele não é muito bom com palavras, então não esperava muito
Conclusão : Ele deu um show, falou coisas lindas, emocionou todos, chorou...foi lindo.
Não chorei
Sempre pensei que não queria chorar para não ficar com o olho vermelho e sair feio nas fotos etc.
Foi difícil, mas eu me segurei e não chorei. Algumas pessoas até comentaram que sou fria, etc
Que muitas pessoas se emocionaram na horas dos votos e eu segurei firme...Mas essa era a proposta, não chorar...deu certo.
Doces
Com orientação da minha cerimonialista contratei somente 3 doces por pessoas que era o total de 600 unidades, sendo 300 para compor a mesa do bolo e 300 para reposição.
No ínicio eu estava com medo de ser pouco, mas deu super certo, ainda sobrou doces.
As pessoas que bebem geralmente não come doce, por isso acaba sobrando.
Lua de mel
Casamos no sábado e optamos por viajar somente na segunda feira, a melhor coisa que fizemos.
No domingo aproveitamos os familiares que vieram de longe e descasamos um pouco.
Não fazer dia da noiva
Fechei somente cabelo, make e lanche e foi uma ótima escolha. Não teria paciência de passar o dia no salão.
Passar a gravata
Passamos a gravata, os homens bagunçaram e se divertiram muito.
Arrecadamos R$ 3.800,00 . Passamos uma linda lua de mel com esse dinheiro.
Basicamente é isso, no geral deu tudo certo, foi lindo, emocionante, nos divertimos muito. Pena que passa muito rápido.
Eu faria tudo novamente.