Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Dia de madrinha

Lais, dia 8 de Maio de 2019 às 10:11 Publicado em Fórum Festa 0 18
Oi noivinhas! Vou me arrumar no próprio espaço da festa. E queria levar comigo minha mãe, avó e irmã pra fazer o ensaio making off e tudo mais. Daí surgiram dois problemas:

1) Não sei se ficaria chato pedir rachar as despesas da minha mãe, vó e irmã com equipe de maquiagem e penteado. ( No caso as despesas que se referem a elas)

2) Sem saber da primeira problemática, uma madrinha fez uma brincadeira (que eu não sei se tem fundo de verdade), sobre que gostaria que eu proporcionasse "dia de madrinha" pra ela. Só que assim, o salão de fato tem espaço pra todo mundo se arrumar lá.São 4 suítes, se não me engano. Mas eu fico pensando como eu distribuiria essa despesa. Porque não Acho que seja minha obrigação pagar maquiagem a cabelo das madrinhas. Mas gostaria de tê-las comigo no grande dia

O que eu façon?

18 Respostas

Última atividade por Thalya, dia 30 de Maio de 2019 às 18:16
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigação sua. Ponto final. Você vai dizer “Madrinhas, irei me arrumar com minha mãe, irmã e avó. Gostaria que se arrumassem comigo, quem puder me passe o nome que irei repassar para a comissão organizadora. Os valores lá são ótimos!”. Rsrs, você não tem obrigação de pagar nada pra madrinhas. NADA. Beijinhos e seja feliz no seu grande dia!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha respondendo às 2 perguntas... vc não precisa e nem deve pagar os gastas com cabelo e make de ngm. Sente com elas e converse, fale que viu o local e fica X por
    pessoa, quem quiser faz a reserva junto com vc!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu caso, cada uma vai pagar o seu, quem nao quiser fazer no mesmo salao, ou achar caro, fica a vontade para se arrumar onde quiser ...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Cada uma paga o seu...

Mas assim, pensa se não pode causar também estresse no seu dia, tantas pessoas se arrumando com vc.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahah imagino na sua cabeça: PLIM $ PLIM $ PLIM $ PLIM $ kkk não achei legal isso noivinha da parte dela, mas cada pessoa tem um tipo de ' brincadeira' né.. vamos fingir q não ouvimos isso kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim, ela falou isso eu gelei. Foi horrível hahaha. Só vi as cifras aumentando haha
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não padronizei nada justamente por essa questão. Sabia que ia me dar dor de cabeça
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigação sua.
    Assim como não era obrigação dela aceitar ser sua madrinha.
    Agr assim... tenha cuidado de como vai falar.
    Pq ela é sua madrinha. Vc padronizou roupas? Vai arcar com os vestidos dela?
    Eu acho q ela nao era obrigada a aceitar esse convite. Assim como não é obrigada a lhe dar presente e tbm nao é obrigada a pagar por um vestido caro só pras suas fotos ficarem bonitas.
    Então tenha cuidado em como vai falar isso pra qualquer madrinha. Ela irá se esforçar pro seu dia ser lindo, então tenha cuidado pra não falar algo do tipo; to gastando muito.... cada uma tem q pagar o seu.... (elas ja tem muitos gastos sim)

Em relação a sua família, vc vai ajudá-la a a pagar é? Pras mulheres q vc tem muita intimidade (mãe, avó etc....) Acredito q vc pode ser sincera, pedir a ajuda, ou explicar melhor e deixar elas livres pra escolherem se arrumar com vc ou nap
    • Responder
  • I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como todas as outras noivas disseram aqui e eu vou repetir NÃO É OBRIGAÇÃO SUA! Rs, quem quiser que pague o seu, você veja os valores com as pessoas que vão arrumar você, daí você passa os valores para suas madrinhas, eu estou fazendo isso, quem quiser pague o seu. Eu quero que minhas madrinhas fiquem comigo, mais cada uma pague o seu, não tem como fornecer tudo isso ne? Rsrs
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é sua obrigação noivinha, pagar dia de madrinha de ngm, quem quiser se arrumar com vc deve arcar com seus custos, e me desculpe dizer, mas a pessoa q disse isso realmente não tem um pouco de senso pq nós quando estamos no planejamento do casamento já temos tantas coisas para pagar que é até engraçado a pessoa dizer uma coisa dessas... fico triste em saber q as pessoas façam isso!!!!

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é sua obrigação pagar mesmo Lais, fui madrinha de casamento no começo do ano e a maioria das madrinhas foram pro making of no salão com a noiva e arcamos com tudo.. pode ocorrer de alguma madrinha não querer ir, mas aí é opção dela..
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é uma festa cara, que normalmente os noivos estão gastando muito, é de bom tom as madrinhas entenderem isso.
    No meu caso, minha irmã e minha mãe vão pagar cada uma o seu, e o da minha avó eu que vou pagar. Elas vão se arrumar no mesmo lugar que eu.
    Para as madrinhas eu já especifique que o lugar é meio carinho, então quem tiver condições e quiser ir, eu ficarei feliz, que não puder sem problemas também.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1) acho justo elas pagarem sim, você ja se responsabiliza por muitas coisas
    2) Não é sua obrigação pagar de jeito nenhum, porque se elas se arrumarem em um salão aleatório você não vai pagar! Todas juntas é só pelo fato da diversão.
    É normal todas pagarem, converse bem, muitas já estão cientes. Se quer todas com você faça! Ficará lindo. Mas conversa é tudo!

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas. Estava com tanto medo de criar climão por causa disso! 😍😘
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, por isso só considerei essa opção pq o espaço têm vários quartos. Não ficariam em cima de mim o dia todo rs
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, voce pode sugerir que elas façam com vc.

pede pra entrarem em contato com o pessoal la e fazerem o orçamento.

se der pra elas, ótimo, e se não, tudo bem tambem.

já vi noivinhas que se estressaram em arrumar com muita mulher junta rsrs

ja pensou nessa vertente tambem ?

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu abriria o jogo com elas, acredito que vão entender, fala que tem espaço para se arrumarem juntas, porém tem um custo se vão fazer com você ou em outro lugar!

• Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou me arrumar tbm no mesmo local da minha festa..e irei me arrumar com minha mãe, minha sogra, a madrinha do meu noivo q vai entrar com ele tbm (a segunda mãe dele), e uma madrinha minha. E cada um pagará o seu e amaram a ideia de fazer o making off cmg, n é sua obrigação pagar nada Noivinha. Já temos muita coisa pra pagar. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe