Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

dia do Desabafo!!

Janaina, dia 5 de Abril de 2018 às 07:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá pessoal!

Hoje vou aproveitar esse espaço para um desabafo.

Casamento é algo com que muitos de nós sonha, não apenas pela possibilidade de curtir um festão e se vestir de noiva, mas por este ser o marco do início de uma família.

Mas tenho pensado em como profissionais e empresas usam esse momento dos sonhos e fazem dele um simples negócio, uma verdadeira fábrica de dinheiro.

Você já tentou contratar os serviços sem usar a palavra mágica “casamento”?!?

Não quero dizer com isso que um casamento não dá trabalho ou que não tem mais detalhes do que um evento”comum”. O que eu questiono é se realmente cabe um produto ou serviço custar, às vezes, mais que o dobro do valor.

No final, esse meu desabafo, vem de uma auto reflexão do que realmente significa esse momento: não é do vestido perfeito, não é da foto produzida igual a que vc viu na internet, não são sobre as lembrancinhas mega personalizadas… É sobre união, amor, alegria, amizade, FAMÍLIA… E nenhuma dessas coisas tem preço que pague ou foto que registre….

10 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 5 de Abril de 2018 às 13:06
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, noivinha! Infelizmente algumas pessoas se aproveitam dos sonhos do outro para se beneficiar. Os preços são abusivos e infelizmente isso virou um grande comércio que está enriquecendo muita gente.
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece q vc tava lendo a minha mente, eu fiquei super chateada quando 10 mil reais não valeram nada pra uma organizadora, o dibheiro suado e que acho q poderia ser nelhor usado, desisti, agora to tentando organizar sozinha e sem gastar uma nota... Espero q um dia esse mundo ajude quen quer formar uma família
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa senhora, nem fala. Eu queria muito fechar em um local, mas eles colocavam tanto empencilhos, que deixou bem claro que eles só estavam interessados no dinheiro. Também tem outros lugares que a festa pra casamento custava uns 10.000, dai fui no Peixe Urbano e no mesmo local estava com promoção por 3000 e pouco. Na minha cabeça não tem nada que justifique 7000 de diferença de uma festa para a outra, sendo que os itens eram praticamente os mesmos, a não ser a vontade de ganhar muito em cima de nós que somos noivas.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super hiper concordo. Quando vou pedir um orçamento com fornecedores eu tenho MEDO de falar que será para casamento. Pq eu sei que o preço dobra, eles imaginam que para fazer festa a pessoa está com dinheiro sobrando
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo. Por isso estou analisando muito e pesquisando na todos os serviços. Para depois fechar contrato.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso eh verdade!!! As pessoas se aproveitam disso! Acho absurdo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Tudo para casamento é um absurdo. Super concordo com você, sobre os profissionais usam esse momento tão especial, para lucrarem. E o que eles cobram, às vezes, é para ter um lucro altíssimo, tipo uns 300%. É por isso, que eu não contratei profissionais que só pensam em lucrar. Os que tentaram ganhar em cima, eu descartei na hora.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Jana, tenho percebido muito isso, mas sabe o que analiso quando vou fechar um fornecedor? Se ele tem coração, se ele coloca alma na profissão.. Infelizmente é o mercado, nem culpo tanto eles, porque muita das vezes se um cobra muito barato, logo já desconfiamos, colocando em cheque se é bom o serviço sabe? Isso mesmo aconteceu comigo, vi um buffet MUITOOOOO barato, mais do que o normal, logo desconfiei, mas fui fazer uma degustação, MENINA, choque na qualidade do buffet, mas PRÉ-JULGUEI.. Não fique chateada com isso, vá em busca de profissionais que gostam de fato do que fazem e não são os profissionais que fazem apenas pelo dinheiro, porque assim você conseguirá bom custo e um serviço com qualidade. Bjoss

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente! A coisa mais certa que já li. As pessoas ficam não preocupadas em se enquadrar em "padrões" que os sentimentos que são prioridades passam despercebidos...
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Janaína, que debate maravilhoso! Acho que a maioria das noivinhas por aqui pensa como você!
    Eu menciono direto sobre "a indústria do casamento", pq é exatamente isso que se tornou, e as vezes, os verdadeiros sentimentos são deixados de lado , perdendo para a ostentação do grande dia!
    Adorei a reflexão! Um beijo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe