Saudações Galácticas Noivinhas e Noivinhos,
Como vou me casar no primeiro dia do inverno, resolvi dividir com vocês minhas preocupações e minhas pesquisas sobre o tema. Primeiro resolvi falar da decoração do grande dia pode ajudar não só trazer beleza e a personalidade do casal, como também criar um ambiente aconchegante e agradável para todos.
1. Iluminação: Utilize velas nas mesas ou suspensas, lamparinas, castiçais, canhões de luz, leds e outros na decoração. Combine até mesmo as cores das luzes como parte delicada dos detalhes, elas podem ser amarelas, laranjas, azuis e vermelhas em cantos estratégicos dão um bom efeito e deixa super aconchegante.
2. Temperatura: Se estiver numa região fria ou se a previsão for de muito frio, verifique se o local tem sistema de aquecimento ou alugue aquecedores de ambiente, que também dão um charme especial na decoração, se a sua festa tiver lugares abertos, uma ideia é colocar painéis revestidos com flores ou tecidos para formar uma parede discreta que também proteja do frio.
3. Flores: Escolha as flores da estação, que estarão mais frescas e baratas, além de serem mais adaptadas ao clima, o que faz com que durem mais. As espécies mais usadas nos casamentos de inverno estão aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/diario-de-um-casamento-nerd-cap-02--t395112.
4. Cores: Tudo fica lindo nesses meses de 'friaca'. No verão eu tenho notado que os casamentos evitam usar cores escuras, mas no inverno tá mega liberado! Do rústico ao glamoroso, das cores mais quentes ou frias (frias que é o caso do meu) qualquer cor fica perfeita!
5. Detalhes Diferentões: As velas são muito utilizadas em casamentos, mas vocês podem inovar colocando uma escultura de gelo para decorar seu salão, deixar o ambiente aquecido com tecidos mais grossos e quentes para decorar, como o xadrez e veludo, misturar lustres de cristais com galhos secos, que ficam lindos em locais fechados, objetos vintage (como louças, castiçais e vasos decorativos) e o tom dourado ou prata também podem ajudar a dar um toque bem sofisticado.
É obvio meninas que o casamento é de vocês e essa coisa de 'está na moda...' eu, particularmente sou meio contra, mesmo assim queria dividir essas diquinhas com vocês e quem sabe dá certo pra mais alguém né? Ainda vou dar outras diquinhas sobre casamento no inverno então fiquem ligadinhas nos próximos debates.
Continua...
Inspirações:
AquecedoresIluminação com led e estrelas
Iluminação com led
Combinando a taça do brinde com a decoração
Combinando a taça do brinde com a decoração
Abusando do cobre e dourado nos detalhes
Abusando do branco
Velas e flores
Bolo minimalista em tons frios
Iluminação com led e estrelas
Bolo para casamentos Boho chic, Rústico, Marsala e por aí vai