Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva VIP Junho 2019 São Paulo

Diário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração

Sabrina, dia 12 de Julho de 2018 às 00:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Saudações Galácticas Noivinhas e Noivinhos,

Como vou me casar no primeiro dia do inverno, resolvi dividir com vocês minhas preocupações e minhas pesquisas sobre o tema. Primeiro resolvi falar da decoração do grande dia pode ajudar não só trazer beleza e a personalidade do casal, como também criar um ambiente aconchegante e agradável para todos.

1. Iluminação: Utilize velas nas mesas ou suspensas, lamparinas, castiçais, canhões de luz, leds e outros na decoração. Combine até mesmo as cores das luzes como parte delicada dos detalhes, elas podem ser amarelas, laranjas, azuis e vermelhas em cantos estratégicos dão um bom efeito e deixa super aconchegante.

2. Temperatura: Se estiver numa região fria ou se a previsão for de muito frio, verifique se o local tem sistema de aquecimento ou alugue aquecedores de ambiente, que também dão um charme especial na decoração, se a sua festa tiver lugares abertos, uma ideia é colocar painéis revestidos com flores ou tecidos para formar uma parede discreta que também proteja do frio.

3. Flores: Escolha as flores da estação, que estarão mais frescas e baratas, além de serem mais adaptadas ao clima, o que faz com que durem mais. As espécies mais usadas nos casamentos de inverno estão aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/diario-de-um-casamento-nerd-cap-02--t395112.

4. Cores: Tudo fica lindo nesses meses de 'friaca'. No verão eu tenho notado que os casamentos evitam usar cores escuras, mas no inverno tá mega liberado! Do rústico ao glamoroso, das cores mais quentes ou frias (frias que é o caso do meu) qualquer cor fica perfeita!

5. Detalhes Diferentões: As velas são muito utilizadas em casamentos, mas vocês podem inovar colocando uma escultura de gelo para decorar seu salão, deixar o ambiente aquecido com tecidos mais grossos e quentes para decorar, como o xadrez e veludo, misturar lustres de cristais com galhos secos, que ficam lindos em locais fechados, objetos vintage (como louças, castiçais e vasos decorativos) e o tom dourado ou prata também podem ajudar a dar um toque bem sofisticado.

É obvio meninas que o casamento é de vocês e essa coisa de 'está na moda...' eu, particularmente sou meio contra, mesmo assim queria dividir essas diquinhas com vocês e quem sabe dá certo pra mais alguém né? Ainda vou dar outras diquinhas sobre casamento no inverno então fiquem ligadinhas nos próximos debates.

Continua...

Inspirações:

AquecedoresDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 1Iluminação com led e estrelasDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 2Iluminação com ledDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 3Combinando a taça do brinde com a decoraçãoDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 4Combinando a taça do brinde com a decoraçãoDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 5Abusando do cobre e dourado nos detalhesDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 6Abusando do brancoDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 7Velas e floresDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 8Bolo minimalista em tons friosDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 9Iluminação com led e estrelasDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 10Bolo para casamentos Boho chic, Rústico, Marsala e por aí vaiDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 11CerimôniaDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 12Mesa dos convidadosDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 13Iluminação com estrelasDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 14Iluminação com ledsDiário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 15

23 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 11 de Junho de 2019 às 02:32
  • G
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A iluminação do meu casamento tbm terá mil estrelinhas brilhantes e velas aconchegantes, amo luzes e embora o meu casamento não seja no inverno ele vai ser noturno e a céu aberto então vai ser lindooo 😍😍😍😍 amei a ideia de imitar as luzes na taça dos noivos ^^
    • Responder
  • Naomi
    Noiva Esperta Julho 2020 Bahia
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu amei, decoração de inverno é tooop

• Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eeee ❤️
    Depis posta fotos destas fofuras!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Colocarei então Smiley heart
    • Responder
  • Lizi
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais um motivo pra por a ideia em prática!
    eu achei realmente muito criativo!!! Muito fofo!!! Inusitado!!!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom que você gostou! Tô super em duvida se as pessoas vão gostar 😰 Acho legal chamar o que a gente queria ser quando pequeno...Pensei em escrever no quadro negro da menininha: A-M-O-R até porque sou professora de português ❤
    • Responder
  • Lizi
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei a ideia super fofa! É super diferente do que se vê por aí! Além de dar um toque de nostalgia até pros convidados!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais! Nós tivemos uma ideia diferente também, pensamos em colocar um casal de papéis assim, uma criancinha de eletricista e uma menininha de professora. Para lembrar o que gostávamos de fazer quando criancinhas ☺ ( Mais bonitinho do que nas fotos mas por aí, nossa daminha e pajem tem 3 aninhos. Achamos que pode ficar fofinho) Tô com muitas dúvida sobre essa questão

Diário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 16

Diário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 17
    • Responder
  • Lizi
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ Nada como um toquezinho pessoal do casal né?
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que fofo! Smiley heart

• Responder
  • Lizi
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico doida com o que encontro, tenho que me controlar 😂😂😂
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lizi menina!!!!!!! Essa tema é ótimo e você ainda tem facilidade de achar itens temáticos!!!! Só arrasou

• Responder
  • Lizi
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameiii!!! O meu vai ser Super Mário e a Princesa 🤓
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procurarei! 👆😃
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari, será que vc acha no Aliexpress? Eu tô comprando os itens temáticos todos assim Smiley tongue
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! O meu vai ser Rose gold com estas luminárias geométricas e imitação de plantas rasteiras (trepadeiras ou heras) artificiais. Estou com duvida se fica mais em conta fazer as velas ou compra-las prontas. Porque o meu vai ser bem inverno! E da pegada geek meu topo de bolo vai ser o Wall-e e a Eva.

Diário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 18

Diário de um Casamento Nerd - Cap 18: Casamento no Inverno Parte I - Decoração 19
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Reh!!!! Eu gosto muito de coisas diferentonas e atemporais, assim daqui uns anos meu casamento ainda vai ser uma lembrança linda para todos os que vão Smiley heart
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fora Thais que é super atemporal e mágico! Eu amo Smiley heart
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina, adorei o debate! 😄
    Tb me casarei no inverno e curto muito as inspirações que vc trouxe! Obrigada! 😚
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as inspirações Sabrina, essas luzes além de deixar o ambiente maravilhoso faz com que fique um clima super acolhedor.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita luz e paz no momento do seu sim amore! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belíiissimas inspirações e tudo o que disse é verdade. Faltam 7 dias pro meu casamento e todos esses itens já passaram pela minha mente durante a preparação! Parabéns pelo debate noivinha Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe