Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keyla
Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais

Dica: Controle a ansiedade

Keyla, dia 25 de Abril de 2014 às 10:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Noivas são ansiosas por natureza. Além do momento especialmente emotivo e delicado, são muitas escolhas, prazos, análise de fornecedores. E no meio de tantas tarefas o que era para ser prazeroso pode acabar por ser uma tarefa estressante. Vou deixar aqui 5 dicas

1. Uma nova vida vem por ai: O período de escolhas e decisões relacionadas ao dia do casamento é também a preparação para uma vida mais autônoma, emancipada, onde a noiva terá que assumir sua vida adulta, tomar decisões, administrar sua casa, as finanças e a relação com o marido. Portanto, se a festa está causando tanto alvoroço assim na sua vida, pode ser um bom momento para iniciar uma terapia e se preparar para coisas muito mais complexas que virão após o casamento.

2. Cuidado com o excesso de dieta: A grande maioria tem medo de não entrar no vestido e costuma fazer dieta. O grande perigo são os cardápios radicais e nada nutritivos, que podem provocar queda de cabelo, dor de estômago, distúrbios do sono. Quando esse tipo de coisa começa a acontecer, é o momento de olhar para si e pensar que você está fazendo sacrifícios demais para um momento que deveria ser de felicidade e, não, de sofrimento. A grande maioria tem medo de não entrar no vestido e costuma fazer dieta. O grande perigo são os cardápios radicais e nada nutritivos, que podem provocar queda de cabelo, dor de estômago, distúrbios do sono. Quando esse tipo de coisa começa a acontecer, é o momento de olhar para si e pensar que você está fazendo sacrifícios demais para um momento que deveria ser de felicidade e, não, de sofrimento.

3. Relaxe: Pode parecer difícil, mas é necessário. Saia com as amigas, divirta-se, namore bastante e curta as escolhas para o casamento sem neuras. Praticar exercícios físicos também pode ser uma forma de extravasar e ainda ajuda a manter o peso sem precisar exagerar na dieta. Passear na praia, dar uma volta de bicicleta ou fazer aula de dança também são atividades físicas e você nem vai sentir que está queimando calorias enquanto se diverte.

4. Antecedência de mais, costuma atrapalhar: Hoje as noivas costumam começar os preparativos com dois anos de antecedência. E quanto mais tempo de preparação, mais espaço para ansiedade. Realmente é mais difícil conseguir a sua data com os profissionais e serviços mais concorridos, mas é preciso ter em mente que dois anos é muito tempo para ter apenas um foco. Você terá que lidar com outras pressões no período, como a rotina de trabalho, estudo, família. Então, se dê o direito de tirar umas férias do assunto casamento quando garantir os profissionais que você não abre mão. Dar um tempo e depois retomar as tarefas mais para frente pode fazer muito bem.

5. Escolha um bom profissional para assessora-la: Confie na pessoa que você escolheu para contratar os outros profissionais e serviços da festa. E somente você pode definir seu nível de participação nos preparativos do casamento. Se delegar e fazer parte da organização vai aliviar sua ansiedade, participe ativamente. Mas se ficar tão próxima das decisões vai deixá-la ainda mais estressada, pense que você contratou pessoas qualificadas para desempenhar suas funções. Confie no trabalho de quem você escolheu e preocupe-se em estar linda e feliz no seu dia.

12 Respostas

Última atividade por Pollyane, dia 5 de Agosto de 2014 às 09:26
  • Pollyane
    Noiva VIP Dezembro 2014 Minas Gerais
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas!!!

ajuda bastante tb: Atividade física, Alimentos que controlam o cortisol (Hormônio do estresse) - Abacate com cacau em pó e canela, Arroz integral, Chocolate com 70% de Cacau.

Chás relaxantes (Camomila, Erva doce, Erva Cidreira, Melissa, Mulungu, Valeriana) sempre com 1 pitadinha de Canela!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CHázinho de camomila

Chocolates

hehehe

Smiley laugh

• Responder
  • Keyla
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que ótimo, a minha já fala o tempo inteiro no meu casamento kkk que to muito devagar, que ja devia ter feito meu enxoval todo kkk bom que ela ta fazendo ele todo pra mim

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei dois anos antes, e de lá pra cá vivo cansada, rs

Mas valeu a pena, por causa da faculdade eu não ia conseguir correr atrás de tudo e consegur a tempo.

Sou ansiosa, sim, mas não chega a um ponto tão elevado.

Minha mãe fala que nem parece que eu vou casar. rs

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agoraeu fiquei com dó do pobre noivo! rsrsrs

• Responder
  • Keyla
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele está assim pq ta tendo aulas todo sabado na faculdade, trabalhar, e ainda olhar o andamento da reforma da casa kkk e fora eu falando do casamento.. mas to tentando me controlar hahah

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só eu sou a louca desesperada da relação.. rsrs

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha isso mais no começo, agora estou de boa Smiley smile

• Responder
  • Keyla
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm preciso e muito.. pq tenho que controlar por mim e pelo meu noivo

• Responder
  • Keyla
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, eu estou planejando com 1 ano e 2 meses de antecendência, e fico super louca kkk nossa todo dia sonho ou tenho algum pesadelo com o casamento

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o item 4 é o que mais tem causado ansiedade, viu!

Com essa história de muita concorrência com alguns profissionais, ou até mesmo pela questão financeira, muitas noivas começam os preparativos muito cedo... e o que deveria ajudar acaba atrapalhando =/

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo que eu preciso... controlar a ansiedade! Smiley atonished

Dicas boas... tô tentando seguir algumas! rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe