Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha n 7 - faça tudo com atecedência

Queila, dia 28 de Novembro de 2014 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 116

Olá noivinhas e casadinhas lindas!

Faz tempo que não coloco dicas, né? Estou numa correria doida, mudei de emprego, fui madrinha/assessora do casamento da minha amiga no último sábado!

Massssss, estou aqui! Minha dica de hoje é: Faça tudo com antecedência.

Como vocês sabem, eu comecei a organizar meu casamento com um prazo ótimo, um ano e meio antes. Fiz muita manualidade, fechei os contratos mais importantes com uma super antecedência, mas sempre ficam alguns detalhes para ver, né?

Pois bem, foram nesses detalhes que eu me chateei!!! Eu comprei três coisinhas em cima da hora:

*Meu Sapato (60 dias de antecedência, mas era confeccionado a mão)

* Meu véu ( 70 dias antes, mas veio da China)

*Meu hobbies para as madrinhas e a noiva (60 dias antes)

Pois bem noivinhas, quando compramos as coisinhas muito perto assim, corremos um enorme risco de nos decepcionarmos.

Meu sapato e o véu chegaram na semana do casamento, quase enfartei, mas chegaram lindos e certinhos!

Já os hobbies, ah os hobbies!

É claro que além da sua antecedência, você tem que trabalhar com fornecedores bons, mas as vezes erros acontecem e se você tem tempo, consegue soluciona-los sem maiores sofrimentos.

Eu comprei 7 hobbies de uma empresa que uma noivinha daqui do site me indicou, 2 para as mães, 4 para madrinhas e 1 pra mim. Nós usaríamos no dia da noiva, para fazer aquelas fotos lindas sabe? Quando estava faltando 60 dias para o meu casamento, entrei em contato com o Ateliê By Vegas e perguntei se ainda era possível fazer o meu pedido. A Cassia, responsável pela empresa, me respondeu que seria um prazo apertado, mas que daria sim. Ótimo! Comprei, paguei e esperei...

Na semana do casamento comecei a ficar no pé da empresa para receber meu código de rastreio, pois o produto não chegava de jeito de nenhum...quando foi na quint-feira, dia 01/05 ( um dia antes do casamento) ela me passou o bendito código. Quando consulto no site do correio, vem a informação: Endereço irregular, retorno aos correios.

Eu morri!!! Liguei desesperada para o correio para ver se eu não poderia retirar na agência mais próxima da minha casa, mas como era feriado a atendente me disse que não era possível, que o carteiro ia voltar no dia seguinte e tentar de novo...MAS O DIA SEGUINTE ERA O MEU CASAMENTO!!!

Enfim, no meu grande dia já acordei desesperada ligando para a portaria do condomínio para saber se o correio já tinha passado...sai de casa 11 horas da manha e deixei meu celular com o porteiro para que, no caso do correio chegar, eu voltasse para buscar.

Só que a espera não resultou em NADA...meu dia da noiva tão sonhado não teve nossas fotos de hobbie e eu fiquei chateadíssima, porque embora seja um detalhe, eu queria muito!!! Minha sorte é que levei um hobbie rosa pra eu usar pelo menos.

No dia seguinte ao meu casamento, eu chego em casa e o porteiro me diz: Dona Queila, o correio acabou de deixar sua encomenda aqui...Pensa numa pessoa brava!!! Poxa, justo um dia depois! Só quando recebi o pacote percebi que a empresa colocou meu numero residencial ERRADO, mesmo depois de eu confirmar centenas de vezes meu endereço.

No fim, eu tirei algumas fotos de hobbie com as minhas madrinhas apenas, porque além de tudo isso, o hobbie das mães veio errado e eu tive que mandar refazer!! Mas infelizmente não pude usar no meu álbum porque a qualidade ficou baixa...mas são esses aqui:

Robe noiva

Hobbies Madrinhas

Hobbies Madrinhas

Hobbies Madrinhas

Hobbies Madrinhas

Moral da história: Eu planejei meu casamento nos mínimos detalhes, mas talvez pudesse ter feito com mais antecedência, pois algumas coisas decidi de ultima hora e quando aconteceu um imprevisto eu não tive tempo hábil para consertar e me frustrei. Portanto noivinhas lindas, contem com o acaso, porque ocasionalmente ele virá!!

beijosss

116 Respostas

Última atividade por Queila, dia 26 de Maio de 2015 às 21:42
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certissima!! Eu fechei meus forncedores faltando 1 ano e meio noivinha, mas vestido, essas coisinhas é melhor escolher mais perto da data.

• Responder
  • Cibele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom ver o que vc escreveu... Decidi a data do meu casamento esses dias, e escolhi 2018 justamente pra fazer tudo com calma e antecendencia. Inclusive tenhos dúvidas de quanto tempo antes posso fechar os fornecedores. Bjs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende muito do prazo de entrega das coisinhas que vc compra noivinha...eu acho que dependendo da importância que o item tem pra vc, quanto mais rapido melhor

• Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual seria o tempo ideal para procurar essas coisas ? Fiquei chocada com 2 meses eu acho muito Smiley surprise
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha!! Quanto antes melhor!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau que tenso.. E eu achando que meu casamento está longe.. Tenho 11 meses pela frente e vou fechar agora o buffet e espaço.. Nossa agora e que vou correr com tudo mesmo! Fiquei tensa
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faca isso mesmo noivinha!

• Responder
  • Scarlett Costa
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Scarlett Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!

Ainda bem que já to pesquisando tudo começando a ver tudo com bastante antecedencia.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc tem tempo mesmo!! Quando chegar no 2 anos antes pode começar a fechar!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa outubro 2018 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou começando devagar, afinal ainda faltam 2 anos e 10 meses kk acho que me antecipei por medo de esquecer algo e por medo de relaxar e acabar deixando tuuudo para a última hr. Por enquanto só olhei o espaço e o tipo de casamento que vou querer
    • Responder
  • Taylane
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Maranhão
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda. Q medo..
    Obrigada pelo conselho!
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está super certa mesmo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai noivinha, eu começaria as coisinhas o quanto antes!

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei os preparativos com 1 ano e 8 meses de antecedencia e tem gente que me chma de maluca.. entao depois de ler sua dica eu sei que to super certa!! Obrigada!!

• Responder
  • Taylane
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Maranhão
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Eu tô vacilando então.. Meu pensamento eh deixar os preparativos pra mais ou menos 6 meses antes, que seus após a defesa da minha monografia. Eu só tenho decoração, buffet e cerimonial fechados.. Mas o resto já sei como eu quero. Deus me ajude!
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pena!! Eu falei errado, comprei o meu no light in the box...quanto tempo falta pra vc?

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo eBay.. :x

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita calma nessa hora mulher! kkk

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, jura? Que site que vc comprou? Eu comprei meu véu no Aliexpress, mas graças a Deus dei sorte!

• Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei tensa rsrs. vou dar uma olhada nisso é já!

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprei meu véu da china, e foi a pior compra, super mal acabado Smiley sad

agora nao dá mais tempo, o jeito é alugar, e é R$200 Smiley sad

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é não!! É uma noiva prevenida!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Cintia, eu acho que é sempre bom prevenir! Se vc guardar ele direitinho ele não amarela não!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q desespero e q tristeza...
    Q bom saber q não sou uma doida varrida com td tao longe e já quase q certo nos mínimos detalhes!!
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesssuuuus que desespero hein Queila? Minha cerimonial dosse pra eu fazer o sapato com dois meses de antecedencia pq senao ele pode amarelar...mas é aqui na cidade mesmo, mas mesmo assim fiquei com medo agora! Melhor fazer com uns tres meses ne?
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

vaii sim!!! Se Deus quiser!!!!!!!!!!!! Smiley smile

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem duvida! Fiz questão de aproveitar minhas amigas de hobbie..rs

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa os hobbies são lindos. Uma pena não ter chegado. :/

De qualquer forma, deu pra fazer um farraSmiley smile

Beijos, otimas dicas.
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não está atrasada nao noivinha, mas faça uma lista de prioridades, assim se algo ficar de fora nao vai ser tao importante

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Entendo perfeitamente Larissa!!! Mas mantenha a calma que tudo vai dar certo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Passa muito rapido Pri!!!

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinhas.. Fechei meu salão/buffet um ano e meio antes.. Mas estava grávida e só agora 10 meses antes estou conseguindo dar atenção de verdade pro casório.. Me arrependo pois muitas manualidades eu já poderia ter começado a fazer... Estou me sentindo atrasada, o site ajuda muito, mas tem muitas idéias legais sobre coisas que eu nem tinha imaginado... Esperoq que de tudo certo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe