Olá noivinhas e casadinhas lindas!
Faz tempo que não coloco dicas, né? Estou numa correria doida, mudei de emprego, fui madrinha/assessora do casamento da minha amiga no último sábado!
Massssss, estou aqui! Minha dica de hoje é: Faça tudo com antecedência.
Como vocês sabem, eu comecei a organizar meu casamento com um prazo ótimo, um ano e meio antes. Fiz muita manualidade, fechei os contratos mais importantes com uma super antecedência, mas sempre ficam alguns detalhes para ver, né?
Pois bem, foram nesses detalhes que eu me chateei!!! Eu comprei três coisinhas em cima da hora:
*Meu Sapato (60 dias de antecedência, mas era confeccionado a mão)
* Meu véu ( 70 dias antes, mas veio da China)
*Meu hobbies para as madrinhas e a noiva (60 dias antes)
Pois bem noivinhas, quando compramos as coisinhas muito perto assim, corremos um enorme risco de nos decepcionarmos.
Meu sapato e o véu chegaram na semana do casamento, quase enfartei, mas chegaram lindos e certinhos!
Já os hobbies, ah os hobbies!
É claro que além da sua antecedência, você tem que trabalhar com fornecedores bons, mas as vezes erros acontecem e se você tem tempo, consegue soluciona-los sem maiores sofrimentos.
Eu comprei 7 hobbies de uma empresa que uma noivinha daqui do site me indicou, 2 para as mães, 4 para madrinhas e 1 pra mim. Nós usaríamos no dia da noiva, para fazer aquelas fotos lindas sabe? Quando estava faltando 60 dias para o meu casamento, entrei em contato com o Ateliê By Vegas e perguntei se ainda era possível fazer o meu pedido. A Cassia, responsável pela empresa, me respondeu que seria um prazo apertado, mas que daria sim. Ótimo! Comprei, paguei e esperei...
Na semana do casamento comecei a ficar no pé da empresa para receber meu código de rastreio, pois o produto não chegava de jeito de nenhum...quando foi na quint-feira, dia 01/05 ( um dia antes do casamento) ela me passou o bendito código. Quando consulto no site do correio, vem a informação: Endereço irregular, retorno aos correios.
Eu morri!!! Liguei desesperada para o correio para ver se eu não poderia retirar na agência mais próxima da minha casa, mas como era feriado a atendente me disse que não era possível, que o carteiro ia voltar no dia seguinte e tentar de novo...MAS O DIA SEGUINTE ERA O MEU CASAMENTO!!!
Enfim, no meu grande dia já acordei desesperada ligando para a portaria do condomínio para saber se o correio já tinha passado...sai de casa 11 horas da manha e deixei meu celular com o porteiro para que, no caso do correio chegar, eu voltasse para buscar.
Só que a espera não resultou em NADA...meu dia da noiva tão sonhado não teve nossas fotos de hobbie e eu fiquei chateadíssima, porque embora seja um detalhe, eu queria muito!!! Minha sorte é que levei um hobbie rosa pra eu usar pelo menos.
No dia seguinte ao meu casamento, eu chego em casa e o porteiro me diz: Dona Queila, o correio acabou de deixar sua encomenda aqui...Pensa numa pessoa brava!!! Poxa, justo um dia depois! Só quando recebi o pacote percebi que a empresa colocou meu numero residencial ERRADO, mesmo depois de eu confirmar centenas de vezes meu endereço.
No fim, eu tirei algumas fotos de hobbie com as minhas madrinhas apenas, porque além de tudo isso, o hobbie das mães veio errado e eu tive que mandar refazer!! Mas infelizmente não pude usar no meu álbum porque a qualidade ficou baixa...mas são esses aqui:
Moral da história: Eu planejei meu casamento nos mínimos detalhes, mas talvez pudesse ter feito com mais antecedência, pois algumas coisas decidi de ultima hora e quando aconteceu um imprevisto eu não tive tempo hábil para consertar e me frustrei. Portanto noivinhas lindas, contem com o acaso, porque ocasionalmente ele virá!!
beijosss