[DICAS] Foca no Amor e economiza na festa! LIBERTE-SE!!
1) Guardanapo de pano: É chique? É chique. Dá um glamour nas fotos? Dá um glamour nas fotos. Mas usaaaar meeeeesmo... pouca gente usa...
2) Porta guardanapo: Mesma linha... fica charmoso e tal, mas daqui a pouco os porta guardanapos que vc pagou às vezes até mais de 1 real na unidade estão jogados por aí, ou na boca das crianças... rsrs
"-- Mas eu acho tão lindo...." ok, tu acha liiindjo e quer pq quer? Então faz só ALGUNS guardanapos de pano com o porta guardanapo que vc quiser e coloca só na mesa dos noivos e pais (e padrinhos, talvez) pra ficar lindão na foto. Que tal?
**IDEIA BÔNUS: vc pode montar a mesa completa com souplat, guardanapo de pano, porta guardanapo etc tudo que tiver direito para noivos, pais e padrinhos. Aí após a festa vc monta um kit de mesa bem lindo e dá de presente para sua mãe e sua sogra. Os natais e ocasiões especiais da família ficarão com uma mesa bem caprichada! Caso opte por fazer a mesa completa apenas para noivos, não esqueça de levar os souplat e guardanapos sua casa nova, para usar com o maridão.
3) Gravatinhas pra dar de lembrança na hora da gravata: Amiga, os meninos não estão nem aí pra essa lembrancinha, vai por mim. Eles querem mais é a farra de ficar puxando o noivo pela gravata pra lá e pra cá
4) Lágrimas de Alegria: é um mimo né? Tbm acho. Agora, vamos combinar que nem todo mundo chora? Que tal economizar e dar apenas para pais, padrinhos e algumas mulheres que estiverem sentadas mais na frente?
5) Lembrancinha: vamos focar aqui tbm. Não precisa ter 3 ou 4 tipos de lembrancinhas, meu bem. Uma só basta. Eu sou a favor das lembrancinhas de comer (adooooro um docinho na manhã seguinte!). Se quiser dar uma lembrancinha útil, para ser usada em público, evite colocar o nome dos noivos, pq aí a coisa é sua e nunca é da pessoa que ganhou, sabe?
6) Convite: (olha que eu trabalho com isso hein) Grande parte das pessoas não guarda o convite, isso é fato... É triste, mas é fato. Aí vc vai gastar 7, 9, 12 reais por convite? Faça em casa seu convite e economize.
"-- Ai, mas eu vi um convite maravilhoso, que eu amei, eu preciso daquele convite...." Tá bom, então novamente vc faz esse convite luxo para seus pais e padrinhos (avós tbm), pras fotos e tbm pra vc guardar de recordação (afinal, são estas pessoas que provavelmente vão guardar o seu convite).
7) Forminha cara: gente, isso é a mesma coisa que amassar dinheiro e jogar fora. Faz/compra forminhas mais caprichadas somente as que vão ficar na mesa para as fotos... As demais usa as forminhas normais.
8) Guardanapo Personalizado: sério, as pessoas só vão limpar a mão e a boca com o guardanapo de papel. Precisa ter seu nome nele e pagar bem caro por isso?
9) Plaquinha para cerimônia: a coisa vai ser utilizada 1x apenas. Precisa pagar 60 reais? Imprime e coloca em uma moldura bonita. Depois vc ainda aproveita a moldura na casa nova! rsrs
10) Trocentos tipos de bouquet para jogar: vamos resumir, vc não precisa fazer tudo que está na moda. Tem bouquet de coração, de santo antonio, de pimenta, de pinguim, de piriguete, de tudo que é coisa... para solteiras, para casadas, para homens, para crianças... Resume aí, colega...
11) Dia da Noiva: gente, isso é caro. Make e penteado claro, vc faz no dia. O resto (depilação, sobrancelha, banho de lua, limpeza de pele, manicure, pedicure, massagem, tudo que vc tiver direito...) faz antes... 1 ou 2 dias são suficientes pro preço cair e muuuito.
12) Carro da Noiva: tem quem goste, mas assim... que tal pedir pra algum amigo/parente que tenha um carro bacana pra te buscar e aí vc tira as fotos? Ou então se tiver um carro relíquia na família, pq não valorizar a história dele e utiliza-lo no seu grande dia?
13) Ter 10 crianças no seu casamento: são fofas? são fofas... Mas as vezes os noivos acabam pagando ou ajudando a pagar os trajes das crianças, e aí vc vai querer dar convite especial, e tbm lembrancinha especial... então, precisa?
14) Lembrancinhas diferentes para Homens, Mulheres, Crianças, Padrinhos, Daminhas, Pastor e Etc: naquela mesma linha, vamos simplificar. E se vc quer agradecer a participação de certas pessoas que foram/são essenciais na vida de vcs... Ótimo, tem que agradecer mesmo!! As vezes um cartão ou uma foto (de vcs COM eles, não só dos noivos) com uma dedicatória especial pra cada um, de próprio punho, talvez seja muito mais significativo do que apenas "coisas".
15) Taças e espátulas personalizadas: Vc vai mesmo tomar champanhe na sua casa com seu marido na taça do casamento? Ou ela vai ficar lá pegando pó? E tem uns modelos que eu nem sei como lava, pq é tanto detalhe, até de tecido tem... Então avalia isso pra ver se vale a pena...
16) Porta Aliança: tudo bem, vc precisa de algo para levar as alianças em segurança, mas precisa custar 300 reais? E se as alianças estiverem amarradinhas na bíblia da vovó, na imagem da Sagrada Família ou algum outro objeto significativo para vocês, não ficaria até mais simbólico?
17) Kit Toalete: está na moda e tal e é uma coisa muito boa quando ocorre um imprevisto e vc consegue resolver no banheiro. Mas não precisa ter taaaaanta coisa assim, foca no essencial pra economizar.
18) Pista de dança personalizada: gente, as pessoas vão estar pisando e dançando ali. Precisa ter o nome do casal? É pra se pensar... rsrs
19) Topo de bolo: o quanto vc está disposta a pagar em um item pequeno que vai até aparecer em algumas fotos, mas depois vai ficar pegando pó em casa?
20) Placa de carro personalizada: de novo a pergunta é --> o que vc vai fazer com isso depois?
Ufa! Isso foi o que eu lembrei agora, mas deve ter mais um monte de coisas!! Hj o mercado de casamento quer te fazer ter uma necessidade de tantas coisinhas que se vc parar pra pensar, nem vc nem seus convidados precisam. O importante, meninas, é focar no amor entre vcs, na benção de Deus e na alegria compartilhada com os amigos e parentes...
Lembrando que ninguém é obrigado a concordar, cada caso é um caso, e cada um gasta seu suado dinheirinho como bem entender, ok?
Fonte: Facebook de Du Casamento Artesanal (https://www.facebook.com/profile.php?id=100005716984611)