Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle Viana
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Dicas de casada: cuidado com o diy!!

Danielle Viana, dia 13 de Dezembro de 2016 às 13:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Oi Pessoal!

Estou abrindo alguns debates nessa linha de dicas de casada, contando algumas experiências que tive. Como: Vestido e Organização de casamento.

Hoje quero falar sobre o famoso DIY (Do It Yourself). Com certeza é muito legal poder olhar pra alguma coisa e ter o gostinho de que foi você que fez! Só que, nem tudo vale a pena fazer pq muitas vezes começamos algo sem saber que isso ainda vai demandar muito mais investimento do que imaginamos. Digo isso por causa das caixas que fiz para os padrinhos Lembrança dos padrinhos..A principio, quando comprei eu tinha uma ideia, quando chegou na hora de colocar em prática, ficou muito mais caro do que eu planejava.. aí no fim das contas eu mudei bastante o que pensava em fazer e graças a Deus gostei do resultado! Mas pela quantidade de vezes que eu tentei uma coisa, comecei outra, pintei a caixa várias vezes.. comprei pincel errado, ddepois tive qe ir comprar outro.Então, talvez eu teria comprado pronto já de algum lugar!!

Entretanto, outras coisas valeram muito a pena fazer no casamento, como as Lágrimas de alegria – DIY que foram super fáceis de fazer e ficaram lindas!! Também fiz a placa da cadeira dos noivos, não tenho foto ainda, quando tiver eu mostro. Fiz também as letras MDF com nossas iniciais para compor a decoração e umas palavras também em mdf como amor, alegria, fé, etc.. para compor tbm a decoração do casamento e ficou muito legal e foi fácil de fazer!!

Então, assim.. não é regra! Mas nem tudo vale a pena fazer! Tem coisa que por mais que a gente vja um monte de vídeos, não vamos conseguir fazer igual, vamos ficar frustradas e gastar ainda mais dinheiro. Então, assim.. principalmente para as noivas que falam de fazer o convite de casamento e outros itens mais complexos e que principalmente são em GRANDE QUANTIDADE, Cuidado!!! As vezes, o barato sai caro!

Bom, por hoje é só! #FicaDica

Um beijo gente!

19 Respostas

Última atividade por Danielle Viana, dia 13 de Dezembro de 2016 às 17:19
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim.. é importante fazer com antecedência quando se decide fazer diy! =) Que bom que deu certo! Smiley smile

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma dica muito válida. Eu tiver um trabalho enorme pra fazer as minhas e saiu mais caro do que eu imaginava, mas sei que se comprasse do jeito que fiz ia sair mais caro ainda. Ainda bem que comecei a fazer bem cedo pra não ter perigo de atrasar.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero... eu só não estou mais louca porque será uma recepção bem simples, para 15 pessoas, então se eu perder a paciência compro algum arranjo de flores artificiais, ou não decoro nada!

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É então.. é bem isso que acontece mesmo. Mas fique calma.. vai dar tudo certo!!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica! Eu queria muito fazer minha decoração com rosas de papel crepom... já vi vídeos, acompanhei o passo a passo, e nada! Não dá certo, não fica bonito! Já me estressei, e nada dá certo. Do mesmo jeito com as lembrancinhas... já gastei quase 40,00 em material e ficou perdido!

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Rosi! Eu só consegui fazer algumas coisas por causa da minha sogra rs.

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende também da aptidão da pessoa, eu para algumas coisas não levo o menor jeito, já para outras.. rs, sou totalmente tentativas e perserverante.

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha gostado!!! Smiley winking Beijos

• Responder
  • Janelle
    Noiva Curiosa outubro 2017 Minas Gerais
    Janelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana essa dica!
    • Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii que bom !! Minha sogra me ajudou demais tbm! E graças a ela deu tudo certo rs se fosse só mim mesmo, só Deus sabe kkkk

• Responder
  • Lari
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus tenho minha mãe e minha sogra que já trabalham com decoração e artesanato! Cada coisa linda que elas fazem que fico apaixonada e mais tranquila com o bom gosto e capricho delas! Smiley love

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim. exatamebte isso que acontece.

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani adorei a sua dica! realmente a gente acaba se perdendo nesses diys e investindo até mais do que se tivesse comprado

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Gabi!!! Vale acrescentar isso tbm! Boa observação!! Muito Obrigada *---* Beijos

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani. Acho que principalmente para diy tem que ter antecedendia. Pq se ser errado....tem tempo ainda.
    Mas eu amei sua caixinha de padrinhos. Ficou linda.
    • Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim.. convite eu considero uma das coisas mais arriscadas a se fazer.. Pq são muitos. Mas tem noiva que faz e manda super bem né .Outra coisa tbm é a gráfica.. pra escolher o papel certinho.. As vezes imprimindo em casa não fica legal.. enfim.. São bastante coisas pra ver mesmo.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa dica noivinha.. realmente dependendo do que formos fazer, se botar na ponta do lápis, pode sair mesmo até mais caro. O negócio é analisar bem antes de comprar. Uma coisa que penso é sobre os convites, achei muito legal muitas noivinhas fazendo e postando aqui pra gente.. mas o papel, a tinta, não sei se teria um custo assim tão baixo neh.. ainda não pesquisei sobre esses detalhes.

Bom sempre estarmos atentas p/tudoo!!

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

TEm coisa que só passando pela experiência pra saber né rs .. Por isso que eu tô deixando umas dicas.. Beijos Taissa!! Smiley smile E parabéns pelo casamento. Felicidades!!

• Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito booom!! AdoreeeeiMe casei a uma semana e ver esses debates de pos casamento e muito legal!! Bjoo casadinha!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe