Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maysa & Fagner
Noiva Esperta Agosto 2015 Pará

Dicas de quem ja casou *-* 1° dica

Maysa & Fagner, dia 10 de Novembro de 2015 às 16:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 58

Olá meninas essa semana quero criar novos debates sobre dicas de organizar festa de casamento. Quero dar dicas e conselhos por experiencia proria rs .

A primeira dica hoje vai ser :

Não convide muita gente.
Isso mesmo meninas !!! Falo isso por experiencia propria rs
me arrependi de ter feito uma festa para 230 pessoa , na verdade foi envolvimento da minha mae rs . Ela queria que todos prestigiasse minha festa . Foi otimo meu casamento , mais me arrependo ter feito com muita gente por que não pude dar atenção para todos e principalmente tuudo , mais tuudo saiu muito Caro.Uma festa de casamento so sai muito cara quando a lista de convidados e grande , o orçamento sobe o dobro, o meu por exemplo saiu por R$ 20.000,00 reais , não era tudo isso que eu queira ter gastado ja que fuxiu do meu orçamento inicial rs . Então meninas aviso logo diminui a lista de voces rs , a nao ser que tenham condiçoes finaceira e queira convidar muita gente . E pra falar verdade é muito mais elegante um casamento com 100 ou menos pessoas. o ambiente fica melhor , dar pra voce dar atenção a todos e etc ..

Ah é outra , em casos como meu rs que minha mae queria porque queria convidar amigos da infancia dela e amigos novos do trabalho . NÃO DEIXEIIIIIIII. conversa com seus pais e seus sogros , peça que eles convide apenas um ou dois casal de amigos já e o suficiente .

BOM MENINAS ESSA FOI MINHA PRIMEIRA DICA !
Espero que goste , afinal a lista de convidados deve ser a primeira ser feita .
Com base nela voces irão fazer os orçamentos .

BOA SORTE NOIVINHAS
Beijos da May
Deus abençoe Smiley winking

58 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 15 de Dezembro de 2015 às 16:04
  • Rayane
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima Dica , minha lista esta com 230 pessoa vou fazer novamente para diminuir bastante essas pessoas , minha familia e do noivo já estão dando 200 possoas , esta dificil tira mais pessoas mais vou conseguir Smiley winking

• Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relaçao a isso acho que to tranquila. Minha mae so quer 5 convites kkkkk
    • Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Reamente, dica muito válida para quem irá dispor para fazer festa. Meu caso só casarei na igreja, e a lista está por volta dos 300 convidados. Mesmo assim, penso em diminui-la.

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo, por isso vou optar pel omini wedding e claro pelo dim dim também kkk

• Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, mesmo assim não é tanto como aki...mas no final tudo vai dar certo, e vai ser liiindo!!!!

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super dica casadinha!!! Mega importante, fui num casamento esse Fim de Semana, que tinha tantas pessoas, mais tantas pessoas,que tenho certeza, que a noiva só vai descobrir que foram, quando ver as fotos... rsrs

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com a mesma quantidade de convidados :s .... e já estou pagando buffet !

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus não tivemos esse problema, montamos a lista em separado, depois fizemos a dos amigos em comum. Temos um total de 182 pessoas, mais o buffet está para 150 pessoas, porém me caso na sexta e é claro que não vamos chegar a 150 pessoas.

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito difícil noivinha!!!!

Tem gente que por mais que vc não tenha contato, não tem como deixar de fora!!!!!

Se minha mãe inventar de chamar muita gente, cmbinamos que ela vai pagar por cabeça.. rs

• Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, apesar de incluir minha família em algumas coisas, fiz questão de deixar claro que não queria sugestões pra lista kkk

Meus pais, minha sogra, são fofissimos, mas são cheios de amigos, colegas etc. Não dá, não. Taquei o dane-se na lista e convidei só os mais queridos e os mais queridos totalizaram 250 convidados. Fechei a festa para 230.

Aproveitando a deixa, essa é uma dica. Se você vai convidar 200, pague para 180. NUNCA VAI TODO MUNDO! E olha que 20 pessoas...10 pessoas fazem muuuita diferença, viu!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica!!! Mas no meu caso a minha lista é grande mesmo a miha familia é grande como a do noivo tb e somos muitos conhecidos aqui na região por conta da igreja e muito mais... Mas consegi reduzir a minha lista de 350 para 260 com muito sacrifício e já contando com os 15% dos faltosos.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu pela dica Smiley kiss
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, meu casamento será dia 22/10 minha lista deu 180 pessoas, inclui alguns tios meus, tios dos noivos que eu nunca vi, porque a sogra já opinou, mas pelo menos não passou de 200, porque desde do começo, eu falava para o meu noivo, olha no máximo 200 pessoas, mas que isso não farei festa, é muita gente,sai mais caro e não dá para aproveitar a festa e ele concordou, mas estou ainda pensando em diminuir.Bjs. Boa sorte para nós.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica, tô querendo cortar muita gente ainda. Rs
    • Responder
  • Pablo
    Noivo Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Pablo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo! Então estamos no caminho certo... Estamos fazendo para 200, mas está sendo praticamente para família só, inclusive so só os maichegados e alguns amigos também, claro. Esse negócio dos pais quererem chamar quem viu nascer ou algo do tipo, já tá por fora. Eu sigo a seguinte regra:

Dicas de quem ja casou *-*  1° dica - 1
    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica!!! No incio tivemos esse debate em casa, mas graças a deus consegui fechar o buffet para 100 pessoas. Problema que agora fico meia indecisa sobre os convidados menos chegados, que eu chamo ou nao.

• Responder
  • V
    Noiva Esperta Julho 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica, minha lista estava crescendo muito com pessoas que eu pensava que devia convidar. Mas vou dar uma cortada. Abraço noivinha!

• Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    BOA dica noivinha Smiley laugh
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E no meu caso minha lista tem mais ou menos 120 pessoas q eu quero e to no inicio de tudo decoração convite vestido tudo mesmo mais a lista nao aumenta mais kkkk
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma otima dica, só nao sei se vou conseguir seguir.

minha lista esta em 300 ja com briga pra nao chamar o povo que a minha mãe quer kkkk

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, noivinha, pela dica!

Já tive algumas brigas com a minha mãe por causa disso, rs.

• Responder
  • Swellen
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Swellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando nisso meu casamento será para 60 pessoas, e não adianta ninguém vim falar que falta fulano de tal, não coloco kkkkkkk ótima dica!
    • Responder
  • Hillary e Juninho
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Hillary e Juninho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista estava com 317, depois 300 depois 280 e agora 235, não consigo diminuir mais que isso, é difícil, vou deixar de fora muita gente que eu amo. Smiley sad
    • Responder
  • Cássia ^^
    Noiva Master Novembro 2015 Distrito Federal
    Cássia ^^ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa dica flor! Smiley smile

• Responder
  • Graziela
    Noiva Curiosa Março 2019 Pernambuco
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista de duzentos pessoas. Não tem como diminuir pois ela já está bem enxugada.
    • Responder
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim muito obrigada, e' o problema que estou tendo eu..

• Responder
  • Fabi
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica! A lista já cortei... rs

• Responder
  • Vanessarodrigues
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Vanessarodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por favor continue com suas dicas. Hahahah nos ajudará muito
    • Responder
  • Nathali
    Noiva Constante Janeiro 2016 Pernambuco
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica anotada e já estpu seguindo.Minha lista está em 60, mesmo sabendo q se fosse chamar todo mundo q gostariam chegaria em 200
    • Responder
  • Nathali
    Noiva Constante Janeiro 2016 Pernambuco
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certa!Os essenciais estarão presentes!
    • Responder
  • V
    Sergipe
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais por favor rir
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!!!!Eu ia fazer minha festa para 250 pessoas.. caiu p 190 e agora pra 40! Isso mesmo, 40 convidados!A crise ta feia aqui na minha cidade, meu noivo trabalha por conta e mora em outra cidade e eu vou pra la sem emprego.. imagine!vou fazer somente para os pais, irmaos dos noivos , Avós e padrinhos.. mais nada!Ja esta dando bafafa.. mas nao quero e nao posso agradar a todos.. vamos fazer oq podemos e pronto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe