Meninas, meu casamento está chegando, está muito perto, e minha frequência aqui no site ta cada vez menor, rsrs mas faz parte! Quis aproveitar esse tempinho pra falar sobre meus erros na organização do meu casamento e dar umas dicas também.
Meu primeiro erro na organização do casamento foi a igreja! Quando escolhi meu buffet, defini que a cerimonia também seria lá. O problema é que quando visitei o buffet, não estava montado para uma cerimônia, e eu não tive a real noção do espaço que ele ia ter nessa condição. Já passado um ano do fechamento do contrato, eu fui no buffet um dia e estava montado pra cerimonia, aí eu vi que os meus convidados iam ficar apertados ali, vi que a iluminação não ia ficar como eu queria, enfim, vi que não era aquilo que eu queria. Nisso eu tive um sufoco pra conseguir uma igreja, pq já faltavam poucos meses pro casamento, as igrejas evangélicas são burocráticas pra casar quando vc não é membro da igreja, enfim, foi um tumulto. Depois que eu consegui a igreja, ela é longe do meu buffet (16km) e até hoje estou ouvindo meus convidados reclamarem da distância. Não bastasse isso, tive que procurar um outro pastor pra celebrar o casamento, pq como não tinha conversado com o pastor da minha igreja antes, ele já tem um compromisso nessa data, e quase caí dura quando vi o valor que alguns pastores cobram pra cerimônia. Chegaram a me cobrar quase 3 mil reais, por 15 minutos de cerimônia. Bom, esse é o conselho que dou pra vocês, visitem o espaço quando estiver montado do jeitinho que você vai querer, tenha certeza, se for casar na igreja, marque com muita antecedência, já reserve a data com seu pastor/padre, comece por aí!
Bom, agora na reta final, solucionado esses pontos, teve mais um problema crítico: o cartório. Eu e meu noivo já moramos juntos há praticamente dois anos, eu queria ter me casado no civil antes mas ele falava que ia “perder a graça” casar no civil antes. Por fim (sabe como os homens são sossegados) ele ficou enrolando até o ultimo minuto do segundo tempo pra ir comigo marcar a data no cartório, quando fomos até lá o cartório não aceitou nossos documentos, primeiro disseram que as certidões de nascimento estavam desatualizada (pasmem, a certidão é do NASCIMENTO!) Tivemos que tirar vias atualizadas das nossas certidões, quando levamos a documentação a segunda vez o cartório não aceitou o RG dele, pq tava um pouquinho (mínimo mesmo) desgastado na borda, e mandaram ele tirar um RG novo, por isso perdemos mais uma semana. Por causa destas burocracias, só conseguimos marcar o casamento pro dia da cerimonia, ou seja, vai ser um CAOS no dia, pq teremos milhões de coisas pra fazer. Ainda por isso, acabei perdendo os 5 dias de licença que a empresa dá pós casamento , pq eu queria ter marcado a data pra uma semana antes, assim teria a semana anterior à cerimonia pra me acalmar e organizar, mas isso só vale com a certidão de casamento no civil em mãos, e eu necessariamente preciso dessa 1 semana antes do casamento em casa, pra resolver detalhes, então acabei tendo de tirar férias, e perdi esses dias que eram meus por direito. Mas amém, vai dar tudo certo.
Agora uma dica com relação ao cartório: nessa reta final do casamento, sempre temos muitos gastos, e a coisa fica preta. Eu e meu noivo marcamos o casamento gratuito, tivemos que assinar um termo informando que estávamos sem condições financeiras (termo de hipossuficiência). Não foi burocrático, eles dizem que fazem uma análise e avisam se tiver alguma inconsistência. Para nós não informaram mais nada, então me parece que foi aprovado.
Agora a dica final e mais importante: entregue o seu casamento à Deus. Este é um sonho dEle, e durante toda a organização do meu casamento Ele se fez presente e operou milagres. Muitas das coisas que pensei que não íamos ter, ou que titubeei achando que daria errado, o Senhor veio e fez, quando eu confiei. Se daqui a 18 dias vamos realizar este sonho, é porque ele foi sonhado a 3. Cada minuto tem sido único e especial, e a cada um destes minutos, eu tenho dado Glória a Ele pela concretização de cada passo.
Mil beijos, na contagem regressiva pra vocês!