Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo

Dicas de uma noiva enlouquecida rs

Vitoria, dia 11 de Julho de 2016 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Meninas, meu casamento está chegando, está muito perto, e minha frequência aqui no site ta cada vez menor, rsrs mas faz parte! Quis aproveitar esse tempinho pra falar sobre meus erros na organização do meu casamento e dar umas dicas também.

Meu primeiro erro na organização do casamento foi a igreja! Quando escolhi meu buffet, defini que a cerimonia também seria lá. O problema é que quando visitei o buffet, não estava montado para uma cerimônia, e eu não tive a real noção do espaço que ele ia ter nessa condição. Já passado um ano do fechamento do contrato, eu fui no buffet um dia e estava montado pra cerimonia, aí eu vi que os meus convidados iam ficar apertados ali, vi que a iluminação não ia ficar como eu queria, enfim, vi que não era aquilo que eu queria. Nisso eu tive um sufoco pra conseguir uma igreja, pq já faltavam poucos meses pro casamento, as igrejas evangélicas são burocráticas pra casar quando vc não é membro da igreja, enfim, foi um tumulto. Depois que eu consegui a igreja, ela é longe do meu buffet (16km) e até hoje estou ouvindo meus convidados reclamarem da distância. Não bastasse isso, tive que procurar um outro pastor pra celebrar o casamento, pq como não tinha conversado com o pastor da minha igreja antes, ele já tem um compromisso nessa data, e quase caí dura quando vi o valor que alguns pastores cobram pra cerimônia. Chegaram a me cobrar quase 3 mil reais, por 15 minutos de cerimônia. Bom, esse é o conselho que dou pra vocês, visitem o espaço quando estiver montado do jeitinho que você vai querer, tenha certeza, se for casar na igreja, marque com muita antecedência, já reserve a data com seu pastor/padre, comece por aí!

Bom, agora na reta final, solucionado esses pontos, teve mais um problema crítico: o cartório. Eu e meu noivo já moramos juntos há praticamente dois anos, eu queria ter me casado no civil antes mas ele falava que ia “perder a graça” casar no civil antes. Por fim (sabe como os homens são sossegados) ele ficou enrolando até o ultimo minuto do segundo tempo pra ir comigo marcar a data no cartório, quando fomos até lá o cartório não aceitou nossos documentos, primeiro disseram que as certidões de nascimento estavam desatualizada (pasmem, a certidão é do NASCIMENTO!) Tivemos que tirar vias atualizadas das nossas certidões, quando levamos a documentação a segunda vez o cartório não aceitou o RG dele, pq tava um pouquinho (mínimo mesmo) desgastado na borda, e mandaram ele tirar um RG novo, por isso perdemos mais uma semana. Por causa destas burocracias, só conseguimos marcar o casamento pro dia da cerimonia, ou seja, vai ser um CAOS no dia, pq teremos milhões de coisas pra fazer. Ainda por isso, acabei perdendo os 5 dias de licença que a empresa dá pós casamento Smiley ups , pq eu queria ter marcado a data pra uma semana antes, assim teria a semana anterior à cerimonia pra me acalmar e organizar, mas isso só vale com a certidão de casamento no civil em mãos, e eu necessariamente preciso dessa 1 semana antes do casamento em casa, pra resolver detalhes, então acabei tendo de tirar férias, e perdi esses dias que eram meus por direito. Mas amém, vai dar tudo certo.

Agora uma dica com relação ao cartório: nessa reta final do casamento, sempre temos muitos gastos, e a coisa fica preta. Eu e meu noivo marcamos o casamento gratuito, tivemos que assinar um termo informando que estávamos sem condições financeiras (termo de hipossuficiência). Não foi burocrático, eles dizem que fazem uma análise e avisam se tiver alguma inconsistência. Para nós não informaram mais nada, então me parece que foi aprovado.Smiley smile

Agora a dica final e mais importante: entregue o seu casamento à Deus. Este é um sonho dEle, e durante toda a organização do meu casamento Ele se fez presente e operou milagres. Muitas das coisas que pensei que não íamos ter, ou que titubeei achando que daria errado, o Senhor veio e fez, quando eu confiei. Se daqui a 18 dias vamos realizar este sonho, é porque ele foi sonhado a 3. Cada minuto tem sido único e especial, e a cada um destes minutos, eu tenho dado Glória a Ele pela concretização de cada passo.Smiley love

Mil beijos, na contagem regressiva pra vocês!

20 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 13 de Julho de 2016 às 08:26
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina noivinha, estou aqui pra isso, anota mesmo pra passar menos sufoco do que a gente viu rsrs

bjs

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, noivinha! to anotando todas as dicas que me aparecem kkkk
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo noivinha, tenho certeza de que vai ser bênção, melhor ainda que vc está organizando tudo com uma antecedência boa. beijos, Deus abençoe

• Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ridículo né? Pagamos pra fazer algo novo pra eles, que em poucos dias perde validade kkkk oh gzuz
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas!!! Sempre é bom passar experiências para que ninguém tenha os mesmos problemas que tivemos.

Eu sei que cartório é muito chato,mas vou ficar mais esperta ainda com isso e procurá-los com antecedência.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certidão de nascimento desatualizada pra mim é novo isso kk. Mais espero que de tudo certo no grande dia. Bjos e felicidades
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha. Que Deus nos abençoe.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não consegui negociar aqui na empresa os 5 dias viu noivinha, pedi pra tirar a semana de natal e ano novo (que é morta pra quem trabalha na area comercial) e disseram que não podia, que tem que ser os dias bem seguidinhos do casamento. Como não ta facil arrumar trabalho e a gente precisa, acaba ficando quieto né? Mas estou feliz, não é isso que vai tirar minha alegria né?

Com relação ao pastor cobrar, a menos que seja o pastor da igreja que a pessoa frequenta, todos cobram aqui em sp viu, e cobram uns absurdos!

Obrigada pela mensagem noivinha, Deus abençoe sua união

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O pior de tudo, é que você tira essa certidão atualizada pra depois eles reterem os originais, pq vão trocar pela certidão de casamento (quando vc casa, só usa a certidão de casamento pra tudo, a de nascimento perde a validade) Smiley sexy

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha primeira coisa que preciso falar, é um ABSURDO um pastor cobrar pra fazer uma cerimônia religiosa inaceitavel, meu pai é Pastor da igreja assembléia e jamais cobrou pra celebrar o casamento e ainda mais 3 mil reais!! Na realidade é a primeira vez que ouço esse absurdo mas enfim, cada um é cada um né. Outra coisa o cartório exige uma certidão de nascimento atualizada porque muitas pessoas casavam mais de uma vez devido a esse erro, e se você ja é casado a certidão atualizada não sai, pos exemplo, meu pai casou e tem a certidão de nascimento e a de casado, se ele for em algum cartório com a certidão de nascimento e eles não exigirem a atualizada ele pode casar de novo normalmente, é uma segurança a mais, a identidade realmente não entendo pq eles encrencaram mas que bom que deu tudo certo no fim das contas, e vc não perde seu direito de folga pro casamento noivinha, apresente a certidão de casamento e eles tem que descontar os 5 dias das suas férias, pq era direito seu, por exemplo 30 dias de férias? 25 dias pq 5 dias era um direito pelo casamento, eles não podem contar.

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada, noivinha!

Mas vale o que você disse no final...respira e confia! Já foi esrito e será lindo!

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz isso sim, noivinha, pq é bem burocrático! Imagina, desejo tudo de bom, Deus abençoe seu casamento!

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles passam algum tipo de instrução antes, por exemplo como devem estar os documentos, se tem data essas coisas, pra não ter esses problemas antes de dar entrada? Vou me informar rs

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc fez o certo noivinha, pra depois não ficar enlouquecida que nem eu, querendo mudar tudo, e com dificuldade pra conseguir espaço, agenda, etc etc. O cartório é bem chatinho, e eles deixam dar entrada 3 meses antes, se eu fosse vc iria lá no dia que faltar 3 meses certinho, pra evitar desgaste viu?

beijos, obrigada, tenho fé que vai sim

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que correria! A primeira coisa que eu olhei nos buffets que visitei foi isso, do espaço. Um deles tinha um pacote bem legal, mas de cara eu disse "não dá pra fazer a cerimônia aqui" e não fechei.

Essa parte do cartório eu acho tão burocrática e adorei as dicas, vou até adiantar um mês no meu cronograma pra ver essas coisas.

Obrigada mesmo pelas dicas, flor! E boa sorte agora que tá chegando Smiley laugh Vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não vou casar na minha cidade vou procurar p cartório o quanto antes pra ter informações de como proceder e poder agir sem pressa. Obrigada por ter dividido sua experiência conosco
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sabia dessa de certidão desatualizada kkkk acho a coisa mais ridícula.Preciso procurar saber dessa parte burocrática do meu Começarei a olhar isso essa semana, pra não ter surpresas
    • Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seu testemunho é abençoado e com certeza vai inspirar mt gente. Mt obrigada pelas dicas. Estou com a organização a caminho faltando 25 meses já iniciei os primeiros passos e como a escolha do pastor era uma prioridade Pq fazia questão de alguém conhecido e com significado, procurar o pastor foi a primeira coisa Q fiz. Não o pastor atual da minha igreja. Mas o Q realizou a cerimônia do meu culto de ação de graças do meu aniversário de 15 anos. E ele vai poder fazer sim. Fiquei mt feliz e tive a certeza Q Deus me abençoou nessa decisão e Ele estará comigo em cada passo da realização do meu sonho.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, bom saber Smiley smile
    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

òtimas dicas noivinha...até hj não fui ao meu lugar montado...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe