Oi gente!
Depois de um ano morando com o marido, resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que fizeram parte da nossa rotina e não abriria mão nunca! Exceto por alguma melhoria tecnológica!
1º - Divisão de tarefas
A primeira e mais importante é a divisão de tarefas. Desde o namoro tivemos essa visão. Sempre que precisava um estava ajudando o outro, independente da tarefa, e com a convivência só fomos afinando a sintonia.
Se um cozinha, o outro lava, se um está limpando a sala, o outro está lavando o banheiro. Lavar e pendurar roupa é sempre junto. Se um chega mais cedo, adianta a janta. Com isso, não se sobrecarrega nenhuma das partes e um dos principais motivos de reclamações e atritos, principalmente do lado das mulheres, desaparece!
Divisão de tarefas
(Imagem real do marido lavando louça depois de eu ter feito uma macarronada)
2º - Panelas com revestimento de cerâmica
Não é porque eu cozinho com mais frequência, portanto lavo bem menos louça, que não penso na outra parte! Panelas com revestimento de cerâmica realmente não grudam nada e poupam muito tempo na hora de lavar. Acreditem nas propagandas da polishop nesse ponto! hahahaha!
Mas elas são mais pesadas e pouco resistentes a riscos, por isso a necessidade do próximo tópico.
Panelas de cerâmica
(as minhas são essas belezinhas aí de cima)
3º - Utensílios de silicone
Sério, como demoraram tento tempo para popularizar esse tipo de material na cozinha? Não risca panela, não dá agonia quando arranha metal (sim, eu sou dessas) e agilizam muito o cozimento e preparo, além de poderem ser esquecidas dentro da panela enquanto se cozinha sem causar estragos.
Utensílios de silicone
(Sim, na minha cozinha é quase tudo vermelho!)
4º - Facas de cerâmica
Elas são um pouco (ou muito, dependendo da marca) mais caras que as facas comuns, mas valem cada centavo. Estou usando a mesma faca há um ano e não perdeu o fio. O único porém, é serem mais delicadas que as facas comuns e podem danificar com maiores impactos.
Facas de cerâmica
(Vai por mim, uma de tamanho médio da conta de uma rotina de casal, não precisa gastar o 13º todo num jogo)
5 º - Baús em todo lugar
Principalmente para quem tem espaço limitado (alô apartamentos!), móveis com capacidade de armazenamento são ótimos! Tenho cama, puffes e bancos do canto alemão com baú e fazem uma diferença incrível na hora da organização.
Puff baú
Cama baú
Bancos baú
Bom, essas dicas facilitam muito a minha rotina. Quem tiver mais alguma, reparta com os amigos!