Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Dicas para comprar um imóvel

Ana Paula, dia 19 de Agosto de 2014 às 20:49 Publicado em Fórum Vida de casal 0 167

Oie Queridas

Trouxe esse debate para compartilhar com vocês uma dicas que tive ao conseguir comprar meu primeiro imovél.
Hoje, moro na zona sul SP, e tenho tudo muito perto de casa, desde bancos, lojas, ponto de onibus e etc ( tudo muito comodo) e isso deixa as casa e apartamentos muito acima de valor, imoveis perto de onde eu moro, custam em média 250.000,00 á 350.000,00 ( Sem condições rs)
Quando resolvi procurar um aconchego,percebi que abrir mão de muitas coisas seria o melhor, e uma dessas coisas, foi o casamento de princesa, como citei nesse debate ( https://www.casamentos.com.br/forum/festa-de-casamento-valor-x-sonhos--t63119)
E em segundo e mais importante que foi meu objetivo extâse : APRENDENDO A MORAR LONGE.
Comecei por outros municipios, isso mesmo, estava decidida a morar as redores de são paulo.

1°Imovéis aos arredores da sua cidade: Cotia, Vargem Grande, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Embu das Artes e outras regiões foi onde fui procurar, e acreditem ou não, achei CASA NOVA por 160.000,00 e até 120.000,00, em vista de outros valores, para casa, o valor esta otimo e para minha surpresa, do meu trabalho atual até cotia, levaria em média 40 min, e hoje levo em torno de 1 hora para chegar em casa. O transito em SP é caotico, e me livraria disso.

2°ESCOLHI UM IMOVÉL USADO : Gente, essas construtoras de agora está demais ! Vi uma reportagem da Televisão, quase tive um treco, o teto do salão do prédio vazando aguá ?! Imovél novo, vazando agua, enchendo a casa de aguá, já pensou ? Por essa razão, peguei um imovel com 3 anos de uso. Fiquei com muitoo medo desses apartamentos na planta, que nunca sai e quando sai, vira um barco.

3°ESCOLHEMOS O IMOVEL : Fomos tentar o Financiamento, escolhi um apartamento divisa de campo limo com Taboão da Serra, com 54 m2, 3 anos de uso, o condominio de 150,00 com um detalhe, a pintura dos prédios não estava muito boa, e isso deixou o apê em 145.000,00 ( Hoje ele vale 200, porque estão reformando os predios ). Efim, fomos na imobiliaria chamada Marcelos Imoveis, perto de onde vou morar, e conversamos e tal.

4° O FINANCIAMENTO: Caso você queria financiamento pela caixa, a primeira coisa, abra uma conta na caixa e faça movimentação bancaria ( tire e coloque seu salário varias vezes ) fizemos isso 3 meses, colocava e tirava o mesmo dinheiro sempre, de 3 em 3 dias pelo menos, isso te dâ muita credibilidade e aumenta sua " renda ", te dando uma chance maior de conseguir a casa ou apê.Colocamos o imovel em nome de 1 pessoa,pois de fosse em nome dos 2 , a entrada tinha que ser maior. Demorou em média 6 meses, procure ver se tem Imposto de renda atrasado, nome sujo, não tenha nada pendente, pois tudo isso, agiliza o processo do financiamento. Não demos entrada, colocamos o valor da documentação, junto com o valor do Imovel ( vcs devem tentar isso )
e damos entrada só com o FGTS,e com uma simulação, as primeiras parcelas viriam 1.452,00 em média.
O problema alfâ é as primeiras parcelas, o primeiro ano é pesado, mas no segundo , já da uma aliviada.Tentamos o financiamento de 145 ( valor do imovel) + o valor da documentação, equivale á 6% do valor do imovel, deu em média ( R$ 155.000,00).
E conseguimos !!!! Graças a Deus rsrs em 6 meses veio a 1° parcela.

e no final, vi que tem padaria, e m MC do lado de casa rsrs e um hipermercado a 5 min de pé ! Smiley laugh

5° PROCURE INDICAÇÕES E REGISTRO DO CORRETOR: Tem um registro do corretores chamado CRECI- SP, é um numero q todo corretor " bom e correto "tem, procura na internet se o numero do mesmo não é cassado, porque já vi casos de corretores pilatras, e se tiver cassado, já era, procure outra imobiliaria.

6° NÃO DESISTA : Gente, vocês já tem um NÃO, corra em busca do SIM, é possivel conseguir a casa propria, não é facil pagar, mas tudo dá certo.Quando você ve se cantinho, tudoo fica lindo !

Segue umas fotinhas do apê

.....................

Bom, essa são minhas dicas, qualquer coisa, deixem dicas!

Bjo

167 Respostas

Última atividade por Paula, dia 21 de Julho de 2015 às 22:35
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí q bom!! Deus abençoe seu lar!!! E nos dê dicas e compartilhe como é viver a 2 . kkkk
    Bj
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Paula, nossa ta osso mesmo ! kkk Fazem dois anos que estamos pagando e seis meses morando ! Estou amando tudo, bairro, o apê

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tava nesse desespero. É de fato complicado procurar um lugar pra chamar de nosso. Eu encontrei em Mauá, ta construindo e ficará pronto em 2017 e ainda estou no processo da caixa avaliar e tals, mas só pelo fato de sair da Bagunça de Sp já vale muito. A construtora eh da grande Sp, busquei informacoes, reclamacões, e não encontrei nada. A forma de negociar dessa construtora é diferente das grandes q vemos ai, isso me deixou mais tranqüila, pq pagar 5mil só de corretagem é demais. E Realmente na Zona Sul ta um absurdo apartamento de quase 300 mil na quebrada!! É um absurdo.
    Parabéns pelo seu lar, muitas alegrias!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza....já diz o ditado " quem casa quer casa". Confie, vai dar tudo certo.

O email dela é: *********.***@*******.***

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero sim!!!! Me passa o e-mail dela! Estamos buscando um apartamento, mas com essas mudanças dá um desânimo, quase vontade de chorar... Queremos casar e ter a nossa casa, não é mesmo? Nós merecemos! Se quiser, pede pra ela me mandar um e-mail: ***********@*****.***.**

Muito obrigada!

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, sou corretora de imóveis (atualmente não vendo mais, mas trabalho em uma grande construtora de BH). Dizem as más línguas que a Caixa está ficando sem recursos para fazer financiamentos, e por isso está bem mais criteriosa, condicionando e até mesmo não liberando financiamento para muitas pessoas. Com sorte, consegui comprar meu apê e finalizar o processo com a caixa 2 dias antes das regras mudarem.

Hoje, se for comprar um imóvel usado terá que disponibilizar 50% de entrada, pois a caixa só está financiando 50%. Já para imóvel pronto ou na planta ela ainda financia 80%. Mas tem outros bancos que estão liberado financiamentos também, não precisa ficar presa a caixa. Minhas mãe é corretora atuante, se quiser, depois te passo o contato dela, quem sabe ela não pode te ajudar!

Boa sorte!!!!

• Responder
  • Eliane & Wellington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Eliane & Wellington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ESTA E UMA DAS COISAS QUE ESTOU EM DUVIDA TER UM CASAMENTO DE PRINCESA MAS TAMBEM TENHO QUE PENSAR NOSSO LAR.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Michelle

Vinheram altas mesmo kkkk Agora estão menores, Vai fazer dois anos Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Larissa

Hoje eu Moro em Taboão da Serra tbm rsrsrsrs

Cotia e Vargem Grande Paulista sempre tem valores mais em conta . Procure anunciados de imobiliarias e vai dar uma conferida

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline, sempre temos que começar de algum lugar, aproveite que vocês não irão pagar aluguel e junte um dim dim por mes para comprar sua casinha Smiley smile

Muitas amigas minhas fizeram isso

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !!!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queria saber de noivinhas que estão tentando financiar apartamento desde maio deste ano, se estão conseguindo. Desde que a Caixa mudou as formas de financiar, como está sendo, como estão fazendo? Principalmente, noivinhas de BH e região.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Que legal!!
    Sobre isso da entrada e das primeiras parcelas que não entendi mt bem.
    Como vcs fizeram para as primeiras parcelas não virem tão altas? Ou vieram altas mesmo? Rs
    Valeu as dicas!! Bjao
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas! Mas esse valor de imóvel é em Cotia certo!? Moro em Taboão da Serra e não encontro imóveis simples e pequenos por menos de 250.000,00 reais. Parabéns e Boa sorte!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show!! Estamos construindo na parte da frente do quintal da minha sogra, mas eu queria comprar em outro lugar.

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia! ParaBens
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Ativo Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo, parabéns!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh o q digo pro meu noivo...
    Bgd amore.. BJus
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha!!! Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens noivinha!.. Ja eu e meu namorado estamos construindo... meu namo ja tinha lote 500m quadrados quitado..so q eh em um bairro q na epoca era afastado e humilde, sem nenhum luxo e tals.. hj o lote fica a 5 min da cidade administrativa de bh ( onde o governador daqui fica) deu uma otima valorizada.. uns meses atras ele me mandou a planta da casa.. nossa emocao demais *---* bom demais né.. felicidadess!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada ! boa sorte Smiley laugh

• Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu noivinha,ótimas dicas parabéns
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu noivinha,ótimas dicas parabéns
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !!!! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

conta Corrente, eles nem ligam muito para a poupança

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ahh Graças a Deus hahahaha Deus abençoe vocês muitoo !!!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim viviane ... no final sempre dá rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Pollyana & Paulo
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Pollyana & Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe