Oie Queridas
Trouxe esse debate para compartilhar com vocês uma dicas que tive ao conseguir comprar meu primeiro imovél.
Hoje, moro na zona sul SP, e tenho tudo muito perto de casa, desde bancos, lojas, ponto de onibus e etc ( tudo muito comodo) e isso deixa as casa e apartamentos muito acima de valor, imoveis perto de onde eu moro, custam em média 250.000,00 á 350.000,00 ( Sem condições rs)
Quando resolvi procurar um aconchego,percebi que abrir mão de muitas coisas seria o melhor, e uma dessas coisas, foi o casamento de princesa, como citei nesse debate ( https://www.casamentos.com.br/forum/festa-de-casamento-valor-x-sonhos--t63119)
E em segundo e mais importante que foi meu objetivo extâse : APRENDENDO A MORAR LONGE.
Comecei por outros municipios, isso mesmo, estava decidida a morar as redores de são paulo.
1°Imovéis aos arredores da sua cidade: Cotia, Vargem Grande, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Embu das Artes e outras regiões foi onde fui procurar, e acreditem ou não, achei CASA NOVA por 160.000,00 e até 120.000,00, em vista de outros valores, para casa, o valor esta otimo e para minha surpresa, do meu trabalho atual até cotia, levaria em média 40 min, e hoje levo em torno de 1 hora para chegar em casa. O transito em SP é caotico, e me livraria disso.
2°ESCOLHI UM IMOVÉL USADO : Gente, essas construtoras de agora está demais ! Vi uma reportagem da Televisão, quase tive um treco, o teto do salão do prédio vazando aguá ?! Imovél novo, vazando agua, enchendo a casa de aguá, já pensou ? Por essa razão, peguei um imovel com 3 anos de uso. Fiquei com muitoo medo desses apartamentos na planta, que nunca sai e quando sai, vira um barco.
3°ESCOLHEMOS O IMOVEL : Fomos tentar o Financiamento, escolhi um apartamento divisa de campo limo com Taboão da Serra, com 54 m2, 3 anos de uso, o condominio de 150,00 com um detalhe, a pintura dos prédios não estava muito boa, e isso deixou o apê em 145.000,00 ( Hoje ele vale 200, porque estão reformando os predios ). Efim, fomos na imobiliaria chamada Marcelos Imoveis, perto de onde vou morar, e conversamos e tal.
4° O FINANCIAMENTO: Caso você queria financiamento pela caixa, a primeira coisa, abra uma conta na caixa e faça movimentação bancaria ( tire e coloque seu salário varias vezes ) fizemos isso 3 meses, colocava e tirava o mesmo dinheiro sempre, de 3 em 3 dias pelo menos, isso te dâ muita credibilidade e aumenta sua " renda ", te dando uma chance maior de conseguir a casa ou apê.Colocamos o imovel em nome de 1 pessoa,pois de fosse em nome dos 2 , a entrada tinha que ser maior. Demorou em média 6 meses, procure ver se tem Imposto de renda atrasado, nome sujo, não tenha nada pendente, pois tudo isso, agiliza o processo do financiamento. Não demos entrada, colocamos o valor da documentação, junto com o valor do Imovel ( vcs devem tentar isso )
e damos entrada só com o FGTS,e com uma simulação, as primeiras parcelas viriam 1.452,00 em média.
O problema alfâ é as primeiras parcelas, o primeiro ano é pesado, mas no segundo , já da uma aliviada.Tentamos o financiamento de 145 ( valor do imovel) + o valor da documentação, equivale á 6% do valor do imovel, deu em média ( R$ 155.000,00).
E conseguimos !!!! Graças a Deus rsrs em 6 meses veio a 1° parcela.
e no final, vi que tem padaria, e m MC do lado de casa rsrs e um hipermercado a 5 min de pé !
5° PROCURE INDICAÇÕES E REGISTRO DO CORRETOR: Tem um registro do corretores chamado CRECI- SP, é um numero q todo corretor " bom e correto "tem, procura na internet se o numero do mesmo não é cassado, porque já vi casos de corretores pilatras, e se tiver cassado, já era, procure outra imobiliaria.
6° NÃO DESISTA : Gente, vocês já tem um NÃO, corra em busca do SIM, é possivel conseguir a casa propria, não é facil pagar, mas tudo dá certo.Quando você ve se cantinho, tudoo fica lindo !
Segue umas fotinhas do apê
Bom, essa são minhas dicas, qualquer coisa, deixem dicas!
Bjo