Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jackeline
Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo

Diferença de idade

Jackeline, dia 26 de Janeiro de 2017 às 13:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Boa tarde noivinhas,

Tenho 17 anos e meu noivo 31 ( 13 anos de diferença), e muitas pessoas não aceitam ou falam que sou louca devido a diferença de idade entre nós. Porém não sentimos todo esse peso, confesso que muitas vezes me sinto velha perto dele hahah'

Mas o que quero saber é se para vocês a idade é realmente importante para que um relacionamento de certo.

22 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 6 de Fevereiro de 2017 às 08:30
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não vejo problemas em diferença de idade, o problema é que você ainda é menor de idade. E com isso, soa meio pedófilo um rapaz de 31 anos com uma menina de 17 anos.

Quando você for maior de idade, não vai mais parecer tão esquisito para as pessoas.

Meus pais tem 12 anos de diferença e até hoje estão juntos e felizes, mas eles começaram a namorar quando ela já tinha 20.

Vá com calma pra casar, ás vezes achamos que temos que fazer tudo de uma vez, mas a vida tem muitas fases, aproveite cada uma delas. Beijos e tudo de bom.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo, temos 16 anos de diferença. No começo foi bem difícil, o preconceito tanto da minha parte como da minha família, cheguei ouvir de um membro da minha família que ele ia me matar por ciúmes e eles iam me contrar em uma valeta. O que eu tenho para falar para vc se vocês se dão bem, siga enfrente não liguei para o que os outros falam, pois sempre falaram. O importante é o casal esta bem e feliz
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não leve em consideração idade não. Leve em consideração o respeito, o amor, o companheirismo, a fidelidade.... Enfim! Leva em consideração oq realmente importa. Eu tenho 19 e meu namorado 29. Como faço 20 daqui dois meses, nosso diferença é 9 anos! Nunca me imaginei com um cara que tivesse mais de 5 anos alem da minha idade kkkk e me surpreendi demais! Ele é maduro, talvez se tivesse a mesma faixa etária que eu não lidaria com as coisas dá forma que eu gosto. Não sou moleca, me considero bem madura! E nossos planos, nossas ideias batem. Não 100% porq sempre tem uma coisa ou outra que não bate. Mas aí entra o respeito e o amor para achar um consenso kkkBoa sorte! Vai dar tudo certo 😘😘😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nao, a idade vai da pessoa, tem gente q tem 40 anos e mente de adolescente q quer saber de curtir e tem gente de 19 q tem uma mente totalmente diferente q quer crescer na vida e conquistar muitas coisas.Eu tenho 22 e meu noivo 34 sao 12 anos de diferença, mais os mesmos objetivos e idéias. Acho q a idade nao importa, claro q nao e o caso de uma pessoa com 20 e outra com 60 q pode sim ter exceção mais e difícil de acontecer e nem acredito muito q aconteça. Mais enfim idade nao e importante se as idéias e objetivos forem parecidos, acho q oq importa e isso as ideias combinarem.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacke, tb sou desse clube rs.No meu caso temos 19 anos de diferença, nos conhecemos em 2008, mas o namoro começou quando eu tinha 17 anos (2009). Sinceramente eu continuei com o meu cronograma de vida, pois sabia que ainda não tinha maturidade (nem vontade) para um casamento. E realmente mudei muito desde 2009, nesse tempo de namoro que temos, metade foi morando com ele e por isso já passamos por todas aquelas experiências que colocam a prova qualquer relacionamento kkkk. Hoje eu tenho 24 e a certeza de que já tenho a minha vida e estou pronta para esse compromisso, no dia do casamento (16/09/17) terei 25 e ele 44 anos.O que eu estou querendo dizer? Não tenha pressa, você não precisa casar imediatamente, tenha os seus planos individuais e mantenha eles como prioridade na sua vida, amor próprio traz confiança e segurança e não existe afrodisíaco melhor nesse mundo do que essas duas coisas rs. E lembre que casamento não é garantia de felicidade. Vocês continuam sendo um casal feliz namorando rs.Quanto a sua pergunta, não acho que esses anos de diferença sejam o diferencial para que o nosso relacionamento tenha dado certo/esteja dando certo, acredito que seja o conjunto.Mesmo com esses 19 anos, nós temos uma personalidade parecida, compartilhamos a maioria dos valores e somos muito abertos a mudanças/adaptações. Outra coisa que foi e sempre será primordial é o respeito mútuo acima de qualquer coisa. Enfim, desculpe pelo comentário enorme kkkkkkk, bj!

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o que importa não é a idade, mas sim o relacionamento em si. Vejo por exemplo que meu noivo que tem a minha idade tem atitudes muito mais maduras do que alguns amigos mais velhos dele em seus relacionamentos... Se vocês estão seguros com o relacionamento de vocês acho que nada mais importa!

Que vocês sejam muito felizes! Beijos noivinha! Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso sofro por diferença de idade também mas é mais pelo fato do meu noivo ser dois anos mais novo que eu, na verdade nem eu aceitava isso, mas fomos nos conhecendo a cada dia mais e ele é muito mais maduro e responsável do que eu, mas vire e mexe isso ainda me atormenta mais pelo que os outros falam que me magoa bastante Smiley sad
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês se amam e não se importam com a diferença de idade, então deixa o povo falar.. Sempre vão arrumar algo pra falar mal mesmo kk Nem ligue, seja feliz!

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, o que importa é o respeito e o amor que um sente pelo outro, as pessoas falam o que querem, mas antigamente a diferença de idade era muito mais muito grande mesmo e ninguém falava nada, poxa, estamos no século 21, o que importa é o amor e mais nada! Sejam muito felizes!

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah o que vale é o amor. Não é uma diferença absurda também rs.. o meus é 4 anos de diferença só.. mas homem é bom um pouquinho mais velho ja que demora para amadrurecer kkkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu noivo tem 34 e eu 24 diferença de dez anos acho muito rs mais nem parece até dizem que ele aparenta ter minha idade e olha que ele tem a idade do meu irmão que cuidou de mim e trocou minhas fraldas kkk, o que importa é o Amor Smiley smile

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o que essa noivinha disse. Uma diferença de 7 anos n é tanta, o problema é a diferença de fases... Mas se isso for internalizado, trabalhado e compreendido...
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo diferença alguma noivinha! Meu noivo é 7 anos mais velho! Se vocês se amam, não tem problemas.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o maior problema da diferença de idade grande é a fase da vida de um ser totalmente diferente da do outro. Queira você ou não, com 17 anos vc é adolescente (não leia imatura ou irresponsável, eu só disse adolescente) e ele é um homem adulto, são fases completamente diferentes e é importante que sejam vividas plenamente. Se isso não atrapalha o relacionamento, ok.
    • Responder
  • Jackeline
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kelly, eu sou bem caseira não gosto de lugares cheios e ele também não, sobre isso não teremos problemas.

E quando minhas amigas me chamam pra sair ele é quem me motiva pq por mim mesmo eu ficaria em casa kk

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muitas vezes o que pode acontecer é por exemplo vc querer sair pra alguma festa e ele por ja ter ido a varias não ter mais aquele pic de antes, dai vcs podem se desentenderem, porém isso é relativo se vcs se dão bem e os programas que vcs gostam de fazer batem, então sejam felizes.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele já tem uma idade boa noivinha... beijos !!!!!!!!!!!

• Responder
  • Jackeline
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahahah adorei!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NNoivinha diz o ditado que idade nao e documento panela velha e que faz comida boa kkkkkk mas se voce esta feliz e o ama felicidade
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que depende de casal para casal. Vejo muitos casais que tem muitos problemas com essa diferença de idade, principalmente porque cada um se encontra em um ritmo de vida diferente. Eu e meu noivo temo 8 anos de diferença, em pequeninos momentos vemos coisas diferentes nisso, mas isso nunca atrapalhou o nosso relacionamento porque nos damos muito bem graças a Deus e ele é muito brincalhão, todo divertido, parece ser até mais novo. Tenho 20 e ele 28! Então, que vocês sejam muito felizes, e em relação a aprovação ou não dos outros, sinceramente isso não seria de tão necessário entre vocês dois! Vemos casais com uma diferença beeeem maior e que dão super certo!

Ps: pela foto nem parece que vocês tem isso de diferença hahaha

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende de vcs,sou quase 3 anos mais nova q meu noivo e nos damos mega bem, ja me relacionei com caras mais velhos, ou da minha idade q nunca deu certo,meu noivo é mais novo, mas é mais maduro do q muitos e ja vi com idade avançada, a idade vai de cad um, e eu tbm nunca vi essa coisa de idade entre nós, nunca fiquei me imaginando em ser mais velha pq nos damos muito bem msm

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é tão complexo.kk eu já me relacionei com pessoas mais velhas.um era uma boa diferença é o último eram 10 anos de diferença. Eu as vezes não percebia mais as vezes era um relacionamento muito complicado, acontecia muitas vezes de brigas por coisas bobas. Tipo coisas q ele já tinha feito muito quando tinha a minha idade e agora q eu queria fazer ele já não queria mais... Então no meu caso era muito complicado... Mais não dá pra comparar. Hj meu noivo é um ano mais novo q eu, ou seja temos a mesma idade e é a melhor coisa do mundo.... Temos o mesmo ritmo, as mesmas experiência ou bem parecidas, as mesmas prioridades.mais tbm conheço pessoas com diferença de idade que deram muito certo..😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe