Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aly💕
Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo

Dificuldades no Casamento..

Aly💕, dia 2 de Março de 2019 às 15:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 14
Olá pessoal..
Gostatia de saber se alguem mais ai esta recem casada e twm dificuldades no casamento, brigas, pro marido ajudar numa louça tem que implorar,marido que ainda em cabeça de solteiro..etc..

Alguém ai se arrepende de ter casado?

14 Respostas

Última atividade por Daniella, dia 2 de Abril de 2019 às 14:25
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que brigamos tanto na fase pré-casamento, que agora estamos zen kkkk

• Responder
  • Thaislane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Espírito Santo
    Thaislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas "brigas" são por questões de acostumando com a nova rotina.
    A convivência é muito difícil, mas.nao impossível.
    Com amor no final da tudo certo.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é uma situação complicada de adaptação.

Principalmente quando o noivo nunca lavou um copo em casa, por que a mãe não deixava. Ou seja não sabe um nada, o que é meu caso por exemplo.

Quando comecei a namorar já fui bem clara quando surgiram os planos de casar, vamos dividir as tarefas. E sempre escuto " mas eu trabalho até tarde".... E isso pra mim não importa, pois também trabalho fora e ainda vou ter que cuidar da casa.

Então sempre que peço vamos fazer tal coisa, me ajuda né, a pessoinha faz corpo mole e diz "não sei fazer" . E eu apenas digo, quem não sabe, aprende!

E ultimamente tenho feito isso , quando vou fazer algo e quero a ajuda eu já chamo logo. Ou já mudo a expressão ai ele já saca na hora. Porque se não ele senta e só observa.

Não adianta deixar e pensar há um dia ele ajuda. Porque dificilmente vai.

Então dividas tarefa. Nem que seja lavar uma louça, arrumar uma cama, jogar o lixo. Já é um começo pra ir aprendendo as tarefas.

Casamento é parceria em tudo, não há desculpas.

O homem se casa para ter uma esposa, companheira e não temos que fazer o papel de mãe.

• Responder
  • Lêda
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde,

Mês que vem vamos fazer 2 anos de casado Ufa! mas te digo valeu e tem valido a pena , no primeiro ano (2017) passados os 3 primeiros meses de luto (pq perdi meu irmão ) e lua de mel amando muito( pq nunca tinhamos ficado 2 dias inteiros dormir e acordar juntos etç ) somos cristãos, veio os problemas de convivência tipo não somos amantes de lavar pratos e pia o coisa que multiplica viu, mas conversando e conversando muito até que as coisas foram se ajeitando isso é normal nesse primeiro ano é preciso muita paciência de ambos sabe, meu esposo já morava sozinho eu com familia e grande fui percebendo que não sou super organizada assim tanto quanto pensava ex: tampa do pote de açucar colocava sobre mas não fechava etç .

Durante nosso primeiro ano vamos observando muitos tics e tocs ( manias e hábitos) aprendendo que tbm temos defeitos e qualidades , uma tatica que uso aqui em casa é assistir filmes de casamento tipo ( Perfeita é a Mãe ) esse foi o que lembrei de imediato mas vc pode pensar em qualquer filme que Ele possa visualizar exatamente como está se sentindo ou como pode ficar a situação aqui tem funcionado .

No demais só com o tempo mesmo pras coisas ir se ajustando viu ( divisão e cumprimento de tarefas) e repetir sempre a frase mesmo que fique feliz qndo ele faça algo q ele não esta te ajudando mas contribuindo com ambiente onde ele mora.

Bjsss

• Responder
  • Deborah
    Noivo Curioso Março 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

É importante que o noivo saiba que ao fazer as tarefas de casa ele não estará ajudando, mas sim contribuindo com o lar, isso porque ele também mora na casa, então é dever dele. Eu e meu noivo conversamos sobre isso desde o início do namoro. A casa será dos dois... os dois vão sujar louça, roupa, banheiro, quartos, etc, então os dois vão limpar e organizar!

Espero que vcs se entendam e se adaptem à nova realidade!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vida a dois não é fácil , ainda mais no início que tem a adaptação de viver junto , mas nada que um diálogo não resolva . Nessas horas o diálogo é essencial ! Graças a Deus meu marido me ajuda muito , não tenho o que reclamar .
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha não sei o que te falar, estou a 5 meses casadas, e não tive nenhuma briga, meu marido me ajuda e muito em casa pois trabalho fora, e isso foi conversado desde o inicio que ele iria me ajudar e ele ajuda muito, converse bastante com seu marido, mostre que vc precisa de ajuda que não da conta sozinha, assim ele vai começar a ajudar.

• Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que a vida de casado é diferente, sim com certeza!
    Que a mulher faz mais coisas dentro de casa, sim sempre!
    Mas desde o inicio é bom conversar e deixar claro, que os dois tem tarefas de casa, uma organização diária facilita muito mais, se os dois cooperarem...
    É com o tempo que ele vai se adaptando, e você aprendendo a ter mais paciência, o que ñ é uma coisa muito fácil, mas é necessário, para evitar brigas continuas, que não faz bem para um casal que está começando agora...
    Meu conselho é, converse! De alguma forma ele vai se cansar de ouvir vc pedir a mesma coisa, e vai começar a participar mais dos serviços de casa, é ruim, é cansativo, mas não tem como evitar, rsrs.
    Fica tranquila, casamento é um constante aprendizado! Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Eu não vejo esses desentendimentos como algo saudável. Com certeza, etapas cruciais do namoro deixaram a desejar... Todos esses pequenos detalhes precisam ser ajustados desde o namoro, para evitar problemas futuros.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahah normal!!! Isto é antes, durante e depois eles vivem como controle remoto sempre!!!!!
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Principiante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa conversar com ele sobre isso agora no início já q isso ainda n foi acertado.
    Só entre você e ele com diálogo p resolver isso
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho normal brigas estando recém casados... Também não creio quando as pessoas dizem que no início é normal ser difícil. Essas coisas só são normais para mim, quando o casal se casou tendo pouquíssimo tempo de namoro, porque aí de fato, não se conhecem bem, não estabeleceram "regras" ou ajustaram o que havia para ser ajustado no namoro.

Como a Damares disse, o melhor caminho é o diálogo. Vocês precisam conversar e ele precisa entender que está casado e que a casa também é dele, sendo assim, ele também precisa de ajudar em relação à casa.

Se ele estava acostumado com a mãe dele fazendo tudo por ele, se ele não ajudava em nada na casa... Isso pode ser a raiz do problema!

Peça que ele te ajude a fazer as coisas... Dividam as tarefas, façam as tarefas juntos quando necessário, assim não pesa para ninguém.

Se caso mesmo conversando, ele não ajudar... Deixe de fazer algumas coisas! Quando ele reclamar, tu diz que só tu fazer cansa, que tu não mora só, então a responsabilidade é de ambos.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já ouvi muito desabafo de esposas sobre isso...

O melhor caminho é o diálogo, sempre. Se vocês não ajustaram esses pontos no namoro, é preciso fazê-lo agora. Sentem e combinem quem faz o quê, estabeleçam uma rotina para que nenhum se sobrecarregue. Tomara que ele se disponha a colaborar! As tarefas de casa precisam ser divididas igualmente, principalmente se os dois trabalham fora.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma novinha, dizem q no início a convivência é difícil, mesmo não sendo casada ainda, te oriento a sentar e conversar cm ele, e deixar claro q vc não vai tolerar essas coisas pois o casamento são duas pessoas q se amam e se cuidam e q vc não é empregada dele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe