Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilli
Noiva Ativa Setembro 2015 Espírito Santo

Dilema da lista de convidados

Camilli, dia 2 de Maio de 2015 às 18:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas noivinhas e casadinhas...preciso das opiniões..Moro em cidade pequena onde tudo é pequeno exceto as más linguas :Smiley heart E nasci e cresci aqui..Minha intenção é fazer uma festa simples, porém a lista está com 370 convidados e meu medo é das pessoas depois reclamarem com meus pais por eu não ter convidado...Gostaria de saber o que faço nessa situação...e se alguma que já casou e teve uma lista muito grande e se faltou muita gente...ou para as que não se casaram ainda como conseguiram fechar uma lista enxuta de convidados?

15 Respostas

Última atividade por Camilli, dia 4 de Maio de 2015 às 07:08
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meniiina, e meu pastor me perguntando se iria ter que arranjar um carro maior para transportar os irmãos da igreja, hahahaha só observei. Sim, eu irei chamá-los, porém apenas os que eu mais tenho contato.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fale...se tivessemos grana sobrando, com toda certeza convidariamos até os cachorros da rua, mas não é bem assim né e não tem que ser, tem que ter pessoas que abençoem e fiquem felizes pela união...isso até meu pastor disse e fiquei muito aliviada depois....e também reduziu muito a minha lista, rs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente!!! Sempre vai ter alguem pra falar alguma coisa, mas se vc for ligar pra isso, melhor nem casar xp
    Ou seja, seu casamento deve ter soh quem vc ama, deixa os "conhecidos" de lado e seja muito feliz!!!
    • Responder
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, e acredita que eu tô deixando mesmo só quem é conhecido...Mas agora é hora de desses conhecidos, deixar apenas quem tá ali comigo no dia a dia, numa ligação, uma visita...
    • Responder
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né...Estou convencida disso..Porque as pessoas nunca estarão satisfeitas mesmo..
    • Responder
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs é a dura realidade né?
    • Responder
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...e estou passando por fases de quase desistir de tudo, e vejo que caso eu chegue lá, só pessoas que realmente importam pra mim devem estar nesse dia que para ser construído foi tão árduo. Smiley sad
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha,que se dane a opinia. Dos outros,o casamento e seu r vc tem que convidar quem realmente interessaSmiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho desnecessário chamar pessoas com quem vc nao tem muito contato, além do que, vc estará pagando (e nada barato) por elas... Pessoas que vc viu uma vez ou outra n vale a pena... Da para vc dar uma boa filtrada nessa lista... De qualquer jeito vai ter gente falando isso, mas melhor do que vc gastar sem precisar... No seu casamento , o ideal é ter pessoas que vc conhece BASTANTE e que vc ame.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechar uma lista enxuta e assim: não se importar com o que os outros vão pensar. Mesmo com 370 convidados vai ter alguém que vai dizer "poxa, chamou fulano e não me chamou".
    Por isso, não se importe com o que os outros vão achar por que querendo ou não as más línguas vão falar.
    Sou a favor de chamar quem realmente os noivos gostam e vice versa
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

Acho que a pior coisa que existe relacionado ao casamento é a lista de convidados. Gera algumas discussões para deixa-la mais enxuta...para agradar ambos é difícil.

Acho que devem sentar o seu noivo e você e decidirem...os convidados são seus, não dos pais de vocês, e isso não é falta de educação nem nada. Casamentos não são eventos socias e se convidar todos que falariam...sua lista ia aumentar e muito.

Pense nisso

• Responder
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isaa, o que tem de gente se convidando pro meu também não é brincadeira...Vou fazer isso, é nescessário. Na igreja tenho afinidade com poucos, e tambem reverei minhas prioridades...muito obrigado viu!
    • Responder
  • Camilli
    Camilli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noossa, eu creio em Deus que terei essa coragem...Tios e Primos que não tenho contato, ô se tenho...
    Muito obrigado e o seu relato me impulsiona a tomar coragem de enfrentar a monstra da lista!
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangelica de berço e a maioria das pessoa de minha igreja tem muito carinho pelos meus pais e me viram crescer de uma certa maneira. Ao saber que ia me casar, muitos se auto convidaram. Porem, so poderia pagar por 150 pessoas e nao daria para convidar todos.o que fiz? Dei prioridade aos familiares e amigos mais chegados (aqueles que sempre tenho contato atualmente). Pouquissimas pessoas da igreja entraram na lista. Voce vai ter qie fazer o mesmo. Sei que sofrerei com a lingua dos que nao foram convidados, mas temos que conhecet nossos limites e fazer o que podemos. Quantidade grande de pessoas afeta nao so no preço do buffet como lembrancinhas, convite, etc. Pense nisso.
    • Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ru vou casar e quero uma festa para pessoas que sao importantes para mim e meu noivo. Decidimos que faremos uma festa para no maximo 100 convidados. Acredita, eh possivel kk a principio nossa lista tambem tinha uns trezentos convidados, ai começamos a usar criterios de selecao. Quem estamos convidsndo por afinidade e quem por "obrigacao"? Cortamos os por obrigacao. Eh o nosso dia e só precisamos de pessoas especiais por perto. Parentes com quem nao temos contato? Cortei. Tipo uns tios que nunca ligam, nem em aniversario, vem na minha cidade e nao, e visitam. Coisas assim.
    O importante na minha opiniao eh ter pessoas que realmente vao estar felizes por nós nesse dia, pq as pessoas qie a gente cinvida só pq acha que DEVE convidar só vao na festa pra sair falando mal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe