Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Distância do casamento

Janaina, dia 22 de Março de 2017 às 06:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Bom dia noivinhas lindas!!!!!Preciso de ajuda....Minha vontade é de casar ao ar livre mas pra isso tenho que me deslocar um pouco da região mais central.Agora vem a dúvida, deslocar ate quanto?Eu sei que quem for importante e nos acha importante vai até a lua se for necessário, mas tenho a sensação de que quanto mais longe mais inviável a coisa se torna...Sabemos como casamento é caro, seja para os noivos seja para os convidados. Não quero planejar um.casamento pra 150 pessoas e não chegar a ir metade disso....Enfim meninas, qual seria a distância razoável para realizar o casamento?!?

11 Respostas

Última atividade por Lari, dia 23 de Março de 2017 às 08:26
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô no mesmo dilema. Meu noivo e toda a família é de Osasco (agora moro aqui) minha família toda e amigos são do Guarujá. Se eu for casar no Guarujá ao ao ar livre a família eu amigos foi noivo se deslocarão no mínimo 2 e o contrário também. Se eu casar em uma chacara por aqui minha família terá que alugar transporte (no litoral não é mt comum todos terem carros que nem aqui) fora que quem dirige não poderá beber ... Não quero mt deslocamento então estou procurando por cotia, itapecerica, santana de parnaiba. De uma olhada em: espaço evergreen, sítio são benedito e hotel fazenda haras. ..
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tomar uma decisão, faz levantamentos de orçamento. Meu caso, por exemplo, paguei R$22.000,00 casamento completo (cerimônia e festa) sábado a noite para 150 pessoas no sítio em Mairiporã. Em Guarulhos este mesmo casamento, mesmo padrão estava saindo R$26.000,00 + que ainda teria que casar na Igreja (pq não curto casamento em salão). Então os R$1.000,00 que paguei no Micro-onibus sai no lucro ainda rsrs
    Faz levantamentos de orçamentos, depois toma a sua decisão.
    Beijos, Deus te abençoe.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tb será longe pelo mesmo motivo. Fica a40kmda minha casa. Sugerimos vans p dia. Minha família e a família de meu noivo alugarao e dividirao entre si. Assim td mundo vai, curte, bebe, sem neura da hora, de dirigir etc. E nossa vontade está atendida quanto ao lugar d natureza e sítio. Vai fundo!!!
    • Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Vivian, eu ate pensei nisso, mas meu orçamento está pesado fora que indo de van as pessoas precisam voltar todas juntas o que pode ser um problema pra alguns.... Enfim, acho que vou ter que começar a trabalhar a minha mente com outros tipos de espaço....

• Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kenia, e como você trabalhou isso? Porque lá no meu intimo eu estou mega resistente em mudar o lugar. Como você trabalho a "mente" pra seguir em frente?

• Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tinha a intenção de fazer algo do tipo, mas pelo visto não vai dar muito certo para mim. Mas após essas dicas facilitou.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser a 150 km de SP, noivinha. Quem ama a gente vai. Um amigo meu se casou nesse mesmo espaço e foram quase todos os convidados. Você só precisa avisar a todos com antecedencia para que eles se planejem.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que para lugares que demorem até umas 2h para chegar, ainda é aceitável. Para lugares muito distantes, acho que o ideal é alugar um ônibus para levar e trazer os convidados.

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que avaliar se os convidados tem carro, senão a chance de falar é grande. Bom aqui em SP pra ir para qualquer lugar você leva no mínimo 1hora. Então até 1h30 de deslocamento acho tempo aceitável rsrs
    Eu moro em Guarulhos e vou casar em Mairiporã lá tem sítios lindíssimos com ótimo preço! Dá minha casa até lá dá 1h10 minutos indo tranquilamente sem correr com o carro.
    Eu aluguei um micro ônibus para levar minha mãe (que não dirige) alguns convidados e parentes que virão de outro estado. Demais convidados tem carro, então está tranquilo. rsrs
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É novinha tem que pensar muito bem. Como a kenia falou. O problema não é só ir, o problema maior é voltar.. Principalmente se o casamento for no fim da tarde entrando para a noite. Voltar de madrugada de uma longe distância pode ser perigoso além de ser cansativo. Pense tbm, todos os convidados tem transporte para ir até uma distância maior, porque quem precisar ir de uber ou táxis ou de carona com algum parente com certeza não vai se for muito longe.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltosos, atrasos... Eu abri mão de fazer minha cerimônia num local como eu sonhava pensando na parte da conveniência. Eu não gostaria de me deslocar tanto pra ir a uma cerimônia. Imagina também o pessoal voltando pra casa de madrugada, cansado... Meu espaço fica a uns 7km da casa dos meus pais e de muitos dos convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe