Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Distinçao entre convidados e padrinhos

Jaqueline, dia 9 de Setembro de 2018 às 10:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Bom dia meninas,

Recentemente fui em um casamento e teve bastante "boatos" pois os noivos fizeram um lista para os convidados e uma lista tipo VIP para os padrinhos, pode não ter sido por mal, mas passou a sensação de que padrinho tem q dar presente caro, e esse é um pensamento q ao meu ver não é legal, pois padrinhos tem q ser escolhido por afinidade e não por situação financeira. Não serei hipócrita e dizer q não espero algum presente legal dos meus padrinhos 🙈, pq sempre esperamos, mas se não vier não ficarei triste, pq não existe essa obrigatoriedade , ate pq a pessoa pode não estar em boas situações financeiras e acabar desistindo de ser padrinho por não poder comprar nada da lista de "padrinho "...
Segue minha dica para não cometermos o mesmo erro meninas...

24 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 10 de Setembro de 2018 às 12:08
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm farei assim...
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente! Farei a mesma lista pra todos com vários itens com preços diferentes.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah gente já vi tantos casamentos que deram polêmica em relação aos padrinhos. Sinceramente, não sei de onde surgiu essa "ideia" que padrinho tem que dar presente caro. Na verdade, nem convidado é obrigado a dar presente. Até porque quando damos algo por obrigatoriedade tira o real significado de presente.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo cm vc Dani.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha...
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bobagem essa história de alinhar padrinho à presente caro, pra nós é mais importante ter ao nosso lado pessoas que gostam e torcem por nós do que presente caro, óbvio que todo casal espera ganhar presentes no casamento mas meu noivo e eu estamos bem pé no chão em relação à isso, não pedimos nada a nenhum dos padrinhos mas alguns já nos presentearam: ganhei o dia da noiva, cafeteira, sanduicheira e microondas.. Da minha mãe e avó ganhamos a cristaleira e a máquina de lavar (presentão que estávamos programando comprar no 13°) e de uma amiga da família ganhamos um jogo de marinex incrível..
    Sem muita expectativa já fomos surpreendidos com ótimos presentes e estamos muito felizes, o que queremos realmente é que nossos convidados consigam sentir a nossa felicidade, presente é segundo plano.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com vc!!!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não acho legal ter lista diferente. Não vou pedir nada caro, pois guardamos um dinheirinho para imobiliar a casa e meus tios que querem me dar um presente mais carinho, falei que não precisam, mas insistem e vou ter que aceitar pq se não vão ficar magoados, era sobrinha/neta única até um ano atrás, ai somos muitoo próximos. Mas, não acho que padrinhos tem obrigação nenhuma de dar presente caro.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O presente mais caro da minha lista era 300 e já estava com vergonha 😆😆😆😆 pedi um monte de copo daí minhas amigas falaram ei doida tu vai abrir um buteco é pra que tanto copo? 😆
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma Noivinha....
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tipo assim morrendo de vergonha de colocar itens caros ( tudo pra mim é caro rs). Mas assim q é é legal, as pessoas viram q vc foi mais simples na sua lista e acabam presenteando melhor do q se fosse uma lista só de itens caros...
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo Pri
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos serão meus enteados, um casal de primos e minhas irmãs e cunhados. Nenhum tem condições financeiras para dar presentes caros, então, nem pensei nisso na hora que os escolhi. São as pessoas mais importantes das nossas vidas e queremos eles conosco neste dia em papel de destaque.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente isso é muito chato ☹️ eu fiz uma lista muito muito simples com vergonha de ficar pedindo kkkkkkkk daí as pessoas falavam nossa você fez uma lista tão simples kkkkkk me surpreendi nunca imaginei que ia ganhar tanto presente fora da lista em dinheiro kkkkk cada um deu o que pode achei legal pra mim o que valeu a pena foi que todos foram e compartilharam comigo 😍😍
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente é uma coisa muito chata, tratarei meus padrinhos como meus convidados sem lista pra um sem lista pra ninguém, não penso que é por ser padrinho deva nos presentes.
    Eu não penso dessa forma.
    Como disse presentes todos gostam mas não por que EU vou casar alguém deve dar.
    Eu caso eu que me vire!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai é normal NNoivinha pq eles q perguntaram, o q não é legal é estipular presente.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Lu
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, noivinha....
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamaaais. Meu Deus, não é porque a pessoa está aceitando ser padrinho que as condições financeiras dela subiram. Tem que ter noção né?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi por aqui também essa ideia de lista especifica para os padrinhos e não acho bacana. Realmente fica a impressão que só porque são padrinhos precisam dar presentes específicos, necessariamente mais caros que os outros e não acho isso legal. Presente, independente de quem seja, tem que ser algo dado de coração e dentro das possibilidades de cada um.

• Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, tem muita gente que faz isso mesmo, quando convidei meus padrinhos não citei nada de presente, mas com o tempo eles foram perguntando o que eu precisava e eu listei e fui ganhando.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe