Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rita
Noiva Curiosa Agosto 2019 Paraná

Diy - sousplat e guardanapo

Rita, dia 4 de Março de 2019 às 22:59 Publicado em Fórum DIY 0 16
Meninas tudo bem? Faltam 5 meses pro meu grande dia e estou pensando em fazer muita coisa de decoração sozinha já que vou me casar na chácara dos meus sogros e vamos contratar um buffet pra fazer um churrasco ( vai ser de dia).
Pesquisei pra alugar guardanapo de pano e sousplat mas estou achando muitooo caro, fora que os mais baratos são de uns tecidos muito esquisitos Smiley sad então estou pensando em fazer eu mesma! Vi no fórum que algumas fizeram e deram certo e algumas desistiram da ideia...hahaha....mas queria umas dicas do que vocês acham, e também pra quem fez se foi fácil de fazer (no YouTube parece ser suuuper simples hahaha) ou se ficou muito esquisito.
Hoje fui em uma loja de tecidos e estou pensando em usar algodão pra tudo Smiley smile queria dicas também se vocês compraram o sousplat de mdf online, qual o tamanho ideal e se alguém recomenda alguma loja de tecido virtual Smiley winking se eu me aventurar a fazer depois compartilho os resultados!!!

16 Respostas

Última atividade por Carol, dia 8 de Março de 2019 às 10:03
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em usar sousplat de papel? se procurar no mercado livre acha o cento apartir de 150 reais

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa ideia do impermeabilizante é ótima! Não tinha pensado nisso!!! Vou incluir no meu projeto! Muito obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1,70 ta mais barato do que aqui! Aqui em Betim, BH só achei com preço mínimo de 2,00 e no meu caso eu consigo comprar o e.v.a no metro aqui e calculando pelo diâmetro que eu quero fazendo com e.v.a ta saindo pra mim a 0,85 centavos +/- cada sousplast + o tecido. E o tecido também pensei em um tricoline liso ou até mesmo com algum bordado que aqui também sai na faixa de 9,90 o metro. Para comprar aqui em Betim o sousplast de mdf encapado também com tecido eles vendem a 15,00 cada. Faz uma pesquisa ai na sua cidade se consegue comprar o e.v.a no metro e calcula o diâmetro do sousplast que vc quer pra saber quantos vc vai conseguir fazer, ai divide o valor do metro pela quantidade que vai da pra fazer. Assim vc vai ver se sai mais barato que o mdf. ❤
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim. Eu fui para o casamento da minha prima uma semana antes para ajudar a fazer as lembrancinhas, deu tudo certo e eu me diverti. As pessoas que querem sua felicidade vão te ajudar, mesmo sendo só fazendo uma coisinha ou outra! Nós não casamos sem ajuda não

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao Ana Eu ate vi pra alugar...mas tá na base de uns 7,00 por sousplat Smiley sad mas eu vi que teve umas noivinhas que pagaram 3,00...se aqui em Curitiba eu achasse nesse valor, fecharia com ctza, pq ficaria até mais barato! Hahahaha....vamos ver se vai dar certo! Acho que vou fazer um de teste e se não ficar bom vou atrás só do guardanapo mesmo pra locar Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Já estou pensando em envolver eles pra me ajudar a cortar, colar...hahaha...como eu tenho máquina de costura consigofazer o acabamento dos guardanapos...mas o resto q é mais manual, eles podem ajudar! Vai ser divertido!! (Espero que eles achem tbm hahaha)
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu achei em mdf por 1,70 cada....será que é um preço bom? Eu tava pensando em alugar ou tentar vender depois a preço de custo mesmo já que pra vender tá na média uns 12,00 cada e eu acho q o preço final vai ser uns 5,00 (com tecido e cola)....não tinha pensado no E.v.a como base....pode ser uma tbm!!! Vc tem uma ideia de quanto tá saindo? Qual tecido vc tá usando? Eu pesquisei e pensei em usar ou o percal ou tricoline (na base de uns 9,00 por metro) muitoo obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tem habilidades faça! Chame alguns de seus convidados para te ajudar (padrinhos e madrinhas servem para isso) Smiley winking

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente o preço dos guardanapos e sousplat são absurdos. Apesar deu também estar colocando a mão na massa para muita coisa de decoração do meu casamento .. eu não optei fazer os guardanapos e os sousplat porque são inúmeros e eu tenho paciência mas não tanto! kkkkkk então resolvi alugar mesmo. Mas eu mesma já vi e ouvi muitas noivas falando em fazer, e que deu super certo, um mais lindo que o outro. Então se está disposta a fazer Rita, super apoio, tenho certeza que não vai se arrepender.

• Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também vou fazer os meus justamente pelo preço alto e no meu ver é apenas uma decoração a mais para a mesa que dá um toque todo especial mas não é nada nescessário. Tenho facilidade por trabalhar com vários tipos de arte mas o meu noivo não kkk. Então eu pesquisei como fazer e vi que muitas pessoas compram o disco de mdf e fazem, mas se forem vários convidados vai sair caro de todo jeito além de dar trabalho kkk. Então eu fui pelo mais fácil e decidi que vou comprar e.v.a no metro e vou cortar os circulos do tamanho ideal e depois colar o tecido por cima. Acredito que vai ficar lindo e barato que tbm é importante né, afinal o que eu vou fazer com tanto sousplat depois?
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha

no meu caso o souplat será fornecido pelo buffet.

Mas já tinha pesquisado bastante antes de fechar... acho que depende do que você pretende fazer com eles depois... pq em mdf eles serão mais resistentes (e mais caros) e dá pra guardar... mas também vi com papelão e isopor (mais baratos), que são menos duráveis... de qualquer forma, nao esquece de passar um impermeabilizante, pro tecido nao sujar se cair alguma coisa

boa sorte!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo bastante coisa sozinha também, mas dá um trabalhão

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rita!

Separei alguns debates de outras noivinhas que também se lançaram no DIY para você se inspirar:

Sousplat DIY

Diy - sousplat dde jornal

Porta guardanapos DIY

Porta Guardanapos diy #vemver

Rolou Diy dos porta guardanapos

Smiley winking

Um beijo! ^^

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou pensando em fazer exatamente a mesma coisa pq os preços são absurdos né
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei nisso, fazer algumas coisas pra economizar... porém não levo jeito... Boa sorte pra vc
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se tem tempo e está disposta a fazer bota a mão na massa gata!!!

Para os guardanapos compre o tecido e ao mande fazer a costura para finalizar, vai ficar perfeito.

o souplat não posso te ajudar muito, mas mdf é uma boa ideia, pesquise na camicado por ex. As medidas tradicionais para vc ter uma ideia...

depois mostre o resultado final!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe