Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda Ventura
Noiva VIP Novembro 2016 Paraná

Doces, bolo e bem casados

Fernanda Ventura, dia 16 de outubro de 2015 às 15:42 Publicado em Fórum Festa 0 12

Meninas, como eu faço o cálculo por pessoa de doces, bolo e bem casados?

12 Respostas

Última atividade por Gisleine, dia 20 de outubro de 2015 às 12:29
  • Gisleine
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Santa Catarina
    Gisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento tem 50 pessoas, são 6 doces por pessoa, 300 doces no total, um bolo de 80 fatias, afinal quem vai cortar sou eu e sou bem generosa com o bolo... Kkkkk e 60 bem casados. Ainda estou na dúvida se mantenho o buffet de sobremesa ou se tiro. :/
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Março 2016 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso elas calcularam assim : 6 docinhos por pessoa, e 100gr de bolo por cada convidado.. porem o meu buffet vai ter sobremesa. O bem casado um por pessoa.. como eu sou medrosa, e sei bem que sempre tem o sem noção que leva p amigo, primo vizinho, alem daquele q pegou para sí .. vou colocar 10 a mais!

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ver sim linda, obrigada.. mas acho q 300g por convidado é mta coisa. Smiley kiss

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas, Livia.. Vão ajudar muuuuuito.. Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Livia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, pela minha experiencia com doces, segue minha indicação e consideração:

Bolo - o calculo médio é de 100gr por pessoa. Porém, nem todas as pessoas comem, então indico para cada 100 convidados, 8kg de bolo. Assim quem quiser comer come, e quem não quiser não come. rs

Docinhos - o calculo médio de docinhos tradicionais(brigadeiro, beijinho, cajuzinho, casadinho, bicho de pé) são de 5 por pessoa. Mas se tiver outros tipos de doces, vc pode rever. Por exemplo, vai ser servido sorvete com o bolo, vai ter docinhos mais finos, etc. Isso deixará o evento mais caro. Isso significa que os doces finos são para decoração da mesa e se a galera não levantar e pegar, acabou, acabou. rs

Bem-casado é a dúvida de todas as noivas. Leve em consideração a seguintes colocações:
    1) Vai ter alguem fazendo a entrega do bem-casado?
    Se sim, calcule 1 para cada convidado.

2) O bem-casado ficará num lugar aonde as pessoas possam ficar com vergonha de pegar 2?
    Se sim, calcule 20% a mais do numero dos convidados.

3) Se não tiver ninguem distribuindo, não ficar em um lugar aonde as pessoas possam ficar envergonhadas, no minimo 2 para cada convidado. Mesmo assim, pode ser que alguns convidados fiquem sem.

Agora, fui no casamento de uma amiga amiga, e ela colocou uma embalagem bem bonitinha o bem-casado e pediu para o buffet deixar 1 para cada convidado no lugar do prato na mesa.

No casamento do meu irmão, tinha gente pegando de monte pq sabia que era produção da minha mae na época.
    No de uma amiga, o pessoal que comeu enquanto esperava o carro, fez com que voltassem para pegar mais.

Espero que eu tenha explicado direito...esses doces só dão trabalho. rsrsrs

Deus abençoe.

Beijos

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha, a pessoa que ira fazer meu docinho disse que temos que fazer o calculo de 5 docinhos por pessoa (não importa qual), pois a pessoas que ira comer um pouco menos ou mais.

Sobre o bolo ela me informou de 300 gr por pessoa.

Mas veja com a pessoa que vai fazer para você eles fazem sempre os calculos certos.

• Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimonialista sabe te orientar. Caso queira uma fonte menos segura, procure na internet que tem
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 3 bem casados muito por pessoa. Em todos os casamentos que fui, todos pegaram apenas um por pessoa e assim será no meu. Para evitar de faltar, vou optar por deixar um bem casado em cima de cada prato com um cartãozinho de agradecimento.
    Sobre os docinhos, estou calculando três por pessoa. Em relação ao bolo, não sei te dizer, pois vou me casar em un restaurante e o pacote de buffet deles já oferece o bolo no preço. Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, lindona!! Smiley kiss

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Eu tenho uma confeitaria.. então vai por mim... kkk

Docinhos de 4 a 5 por pessoa..

Bem casados 3 por pessoa.. (é muito, mas o pessoal pega bastante... )

Bolo 100gr por pessoa (1 fatia no máximo)

bjo bjo

No meu caso, como a minha lembrança será uma caixa com macarons, eu vou contar 1 1/2 bem casado para cada convidado)

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, no salão em que fechei o contrato tem o buffet incluso, e eles me disserem que calculam de 4 a 5 docinhos por pessoa, e bem casado seria 1 por pessoa, por ser lembrança, e o bolo, não sei. Acho que 3 pedaços por pessoa. Eu, por exemplo só como 1, mas se estiver muuuito bom como 2 rs. Mas acho que de 3 não passa. Mas procure melhor com algum salão que ofereça buffet ou com os fornecedores daqui do site mesmo Smiley smile

• Responder
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimonialista sabe te orientar. Caso queira uma fonte menos segura, procure na internet que tem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe