Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Super Noiva Setembro 2019 Paraná

Docinhos: fazer ou não fazer, eis a questão!

Andressa, dia 24 de Janeiro de 2018 às 16:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas e noivinhos! Tudo bem por aí?

Por aqui está, na medida do possível haha

Estava ontem conversando com meus primos sobre o orçamento do casório e, quando falo os preços dos docinhos, todo mundo quase caiu para trás. Eu sei que todo trabalho manual é trabalhoso e usar ingredientes bons pesa no orçamento final, mas para mim e para o meu bolso está bem difícil.
Minha prima sugeriu de fazermos nós alguns dos doces. Talvez façamos os simples e tradicionais... Fiquei feliz por ela se dispor a nos ajudar. Acho que será um momento legal para nós Smiley heart

Mas aí pensei: será que não fica corrido? Meu casamento é para 180 pessoas, então teria que ser pelo menos uns 1000 doces. Será que dá?

Alguma noivinha ou noivinho que tenha passado por isso poderia dar uma luz para a ansiosinha aqui?

Beijos e boa sorte para todos nós!

14 Respostas

Última atividade por Thalía, dia 26 de Janeiro de 2018 às 15:16
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi amore, eu irei fazer meus bom bons, porém serão simples, irei caprichar nas forminhas de rosas.

Minha amiga fez 800 e gastou apenas 300$

sendo que 800 por aqui dá em média 950 reais.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha com certeza, no nosso caso faremos assim uma qntdade apenas para enfeitar a mesa principal , e o restante os garçons passarão nas mesas rodando, assim tbm evita até desperdício, fora a praticidade....Bjs !
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Pois olha, estou confiante que vai dar certo fazer uma parte desses docinhos, hein! Tomara que dê certo Smiley laugh

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Minha prima e minha mãe falaram para eu comprar alguns finos bonitos para enfeitar a mesa também. Outra coisa que minha mãe sugeriu foi dos garçons levarem os doces nas mesas. Caso sobre, os convidados dão um jeito de levar para casa hahaha obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas, Vitória! Acho que vou arriscar fazer, pelo menos uma parte... obrigada!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nayara! Justamente por isso me preocupo... estava pesquisando doces em taças e acho que dá certo de fazer. Vou considerar essa sugestão de fazer 40% dos doces.

Obrigada pelas dicas ♥

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está mesmo, noivinha! E aí a gente vai somando os gastos e se desespera Smiley xd

Essa ideia do sorvete é ótima! Talvez eu encontre um jeito de incluí-lo no casório.

Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jade!

Que bacana! Tenho quase certeza que minha família também topa em fazer isso. Fico mais aliviada sabendo que tem jeito de fazer essa loucura hahaha

Obrigada por compartilhar essa experiência ♥

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Como ganhei os docinhos do meu pai escolhi metade tradicionais e a outra metade finos.
    Mas se eu tivesse que tirar do bolso, iria encomendar só alguns finos pra enfeitar a mesa e os tradicionais iria colocar a mão na massa e fazer eu mesma.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha optei da seguinte maneira, o buffet já irá dispôr de alguns doces comuns e alguns finos, então encomendei apenas para a nossa mesa principal os doces finos, pq a mesa já terá bastante opções de itens e decorações, e os doces apenas para dar um toque á mais... Bjs noivinha!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu aniversário de 15 anos fizemos 300 docinhos eu, minha mãe e minha tia. Deu trabalho, mas nada surreal.
    Compramos 200 docinhos finos para complementar.

Dá para fazer brigadeiro e beijinho de colher também. É bem mais rápido.

Na internet tem um monte de receitas legais
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, é vdd... os docinhos, apesar de serem deliciosos, são uma facada no estômago dos noivos kkkkk

Acho super válido vc e sua família fazerem, mas estejam cientes do perrengue rs Se vc decidir mesmo em fazer os doces, sugiro q já comece a pesquisar e a testar as receitas. Confeitaria é um ramo bem delicado e toda receita tem q ser realizada minuciosamente bem Smiley smile E se atente aos ingredientes garantindo q sejam de qualidade...

Não se esqueça q a semana antes do casamento será de mta correria pra vc e seu noivo, então pode ser que vcs dois não estejam disponíveis para ajudar na confecção dos doces...

Uma dica: compre pelo menos 60% dos doces, mas compre doces simples: beijinho, brigadeiro, bicho de pé, cajuzinho. Esses doces são mais baratinhos e só pelo trabalho não vale a pena fazer. Os outros 40% vc faz de doces finos.

E invista em forminhas bonitinhas! (quando eu falo investir, quero dizer pra vc mesma fazer... sai mais barato e dão um charme a mais nos doces, principalmente nos mais simples...)

Boa sorte, noivinha!!!

• Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente está bem difícil e o orçamento dos docinhos é um pouco salgado! Smiley laugh Estou pensando na possibilidade de eu mesma fazer os doces com a ajuda da minha mae e da minha cunhada. Meu casamento será para 120 pessoas, estou pensando em pelo menos uns 240 docinhos (2 por pessoa), pois também teremos bolo com sorvete de sobremesa.
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa fim do ano uma colega casou e fizeram os doces um dia antes montaram uma equipe de umas 10 mulheres e passaram a manha toda fazendo os doces a mesma quantidade de pessoas do seu casamento, calculamos de 4 a 5 doces por pessoa então foi bastante. Mas deu certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe