Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Super Noiva Junho 2020 Ceará

Dor de cabeça com lista de convidados: convidar ou não?

Ana Lucia, dia 6 de Junho de 2018 às 22:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá noivinhas! Hj estou com o dedo solto nos debates kkkk. Então, estou com coisa muito chata pra resolver e não estou sabendo lidar. Tenho dois primos irmãos que tenho muito convívio com eles, as filhas deles se dão muito bem com a minha e tudo e tal. Só que quando fui fazer a lista de convidados, meu noivorido disse que não queria convidá-los. O marido da prima não fala com o meu noivorido. Inclusive não fomos convidados pro casamento deles e os dois últimos aniversários da filha dela, minha filha não foi convidada. O primo tbm não nos convidou para o casamento dele com a sua mulher mas os aniversários das filhas deles, minha filha sempre é convidada. O que eu faço gente? Convido eles ou não? Pq eu fico com uma coisa ruim dentro de mim mesmo sabendo de tudo isso que falei aqui... Pior que meu noivorido disse que não quer mesmo e não adiantava eu pedir pq ele sabe que tenho coração mole... Obg a todas!

27 Respostas

Última atividade por Anaa, dia 8 de Junho de 2018 às 01:01
  • Anaa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se vcs já n foram convidados para o casamento do primo, então não fica chato vcs n o convidarem. Além do mais, seu noivorido ficaria chateado contigo, pois já foi conversado. E não é bom criar um climão logo neste dia tão importante.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Pense nisso...

1° - Você faz questão que eles estejam no seu casamento ou é só por consideração?

2° - Se eles não te convidaram para o casamento deles, vão entender se você não convidar também.

3° - Vale a pena se desentender com seu noivo por conta disso?

Espero que encontrem a melhor maneira

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é vdd... Serão só pra 60 convidados e a lista está estourando... Só me preocupo com o tamanho da confusão... Apesar de eu estar certa, sempre tem alguém pra dizer pra eu não fazer isso, pq é primos, é família, crescemos juntos etc e tal essas coisas que vc já sabe como é... Obg!
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Esperta outubro 2020 Mato Grosso
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na crise que ta hoje não dá pra convidar todo mundo né, e se o noivo não quer, vocês precisam entrar em um acordo... Já que eles nem te convidam... Eu não convidaria e daria o lugar pra alguém mais chegado.

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Eu sei... Só queria evitar comentários da tia mas vou acatar o que meu marido disser... 😘
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que a opiniao do noivo tbm conta..ou vcs dividem a lista meio a meio para cada um poder convidar quem entende, ou chegam a um consenso de quem convidarem juntos. Acho que vc nao tem obrigação de convidar, ainda mais que não convidaram para o deles!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Vou ver aqui... Obg!!
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não foi convidada para o deles, porque convidá-los para o seu?

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse comigo, não convidaria eles para o meu casamento, assim como fizeram.

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chateados eles vão ficar pq eu sei como é minha família kkkk claro que sem motivos né... Mas é isso mesmo... Vou ver aqui o que vou fazer. Obg!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eles não te convidaram para o casamento deles , não convida eles também , eles não vão ficar chateados , mesmo que você goste deles e tal , melhor não brigar com seu noivo por causa disso , a lista de convidados com certeza é a parte mais difícil haha eu já fiz e refiz a minha umas 6 vezes .
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu sei... Vou ver aqui... Obg pela sugestão! 😘
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se meu noivo não quisesse alguém lá acredito que acataria. Mesmo ele me ajudando muitas das coisas eu que escolho ou dou a palavra final, então não custa nada.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eles não me convidaram pro casamento deles pq na época, eu e meu marido não estávamos falando com meu pai e eles acharam que a presença dele era mais importante. Pq se eu e meu marido fôssemos, meu pai não iria... Foi uma coisa muito chata mesmo... Vou pensar bem mas meu marido não quer conversa quanto a isso... Obg pela sua sugestão!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eles não me convidaram pro casamento deles pq na época, eu e meu marido não estávamos falando com meu pai e eles acharam que a presença dele era mais importante. Pq se eu e meu marido fôssemos, meu pai não iria... Foi uma coisa muito chata mesmo... Apesar disso, eu não guardei mágoa mas meu marido é assim... Não posso mudá-lo... Mas a amizade continua. Só não queria era minha tia enchendo meu saco. E quando eu falar pras pessoas próximas deles tbm, vão ficar dizeendo que eu tô fazendo errado, que eu tinha que entender que a situação era outra e talz, pq todo mundo acha que meu pai é o centro das atenções. Aff... Obg pela sugestão!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não estão nem aí pra nada... Mas fazer o que né... Obg pela sua sugestão!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg pela sua sugestão. Isso é uma grande vdd...
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg pela sugestão! Muito difícil...
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Só tenho medo da minha tia ficar enchendo meu saco por causa disso mas ele bateu o pé e disse que não quer... Fazer o quê né? Obg pela sua sugestão!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade... Obrigada pela sugestão😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Vc disse que tem convívio próximo com esses primos, mas eles não convidaram vcs para os casamentos deles? Eu penso que a gente tem que fazer a nossa parte. VOCÊ quer essas pessoas no seu dia? Elas vão agregar na sua festa? A presença deles vai ser prazerosa pra vc? Acho que isso é razão pra convidar ou não....
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To tendo muitas dores de cabeça com minha lista, mas meu noivo me ajuda muito. No seu caso se pro seu noivo fosse tanto faz, então até caberia esse debate, mas se ele não quer então não insista. Afinal o casamento é dos dois e não da pra forçar a barra pra ele fazer algo que não quer, logo em um dia tão especial. Minha opinião. Sei como você deve se sentir, mas pense: Essa pessoa vale vc se indispor com seu noivo ? Vale o gasto que vou ter por ela ir no casamento ? Ela é importante na minha vida como casal ? Devo essa consideração a ela ? Se a resposta for não pra tudo, então vc ja sabe. Obs: sei que não te convidariam pra ocasiões importante, mas frequentam sua casa, então existe mágoa ou não ? Vc sabe pq não chamaram vcs ? Talves seja valido conversar sobre isso com eles e tentar manter a amizade. Enfim pense bem mas nunca fique contra seu noivo por ninguém.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer lista é um saco, né? Rsrs...eu penso que se os dois não convidaram vc para o casamento deles, deixaram um respaldo e uma porta aberta bem grande para vc fazer a mesma coisa. Quando optaram por não convidar, já sabiam que poderiam não ser convidados tbm...
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil mesmo.. talvez vc deva levar em consideração o fato de seu Noivo não se sentir bem. (Vamos combinar que se fosse vc nao querendo vc gostaria que ele entendesse ne?) Além do que se eles não chamaram para o casamento deles. Não tem débito nenhum vc nao deve nada a eles. Na vdd a ninguém. Então assim leve em consideração a vontade dele.. melhor assimé evitar tortas infinitas de climao. Eu e meu Noivo tivemtivemos esse problema.uns eu queria chamar ele nao. Outros ele queria eu nao..
    Resultado- ninguém será chamado. Para evitarmos conflitos entre nós mesmos. Que e quem realmente importa. 😘❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil noivinha... tem uns casos complicados assim na família do meu noivo também, mas deixei a critério dele, se ele quiser convidá-los tudo bem.. porque eu não conseguiria tirar nenhum parente da minha lista também se fosse o caso, mas cada caso é um caso né... Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, ainda mais por causa do noivo. Acho que não vale a pena vc ficar com climão com teu noivo, ainda mais pelos motivos citados. Mas qualquer coisa, converse mais com teu noivo, importante é estarem em acordo.
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se for para ter um clima ruim melhor não convidar, pense bem antes de tomar qualquer decisão,boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe