Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo

Dúvida: buffet x sem buffet

Daniela, dia 28 de Novembro de 2016 às 08:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Eu e meu noivo decidimos que não contrataremos Buffet (só se for a última das últimas opções) pois meu pai é chefe de cozinha e temos vários parentes "cozinheiros". No caso só contratariamos prestação de serviço (garçons e etc).

Alguém aqui pretende fazer o mesmo ou já fez para compartilhar um pouco da experiencia. Por que me sinto totalmente perdida e definitivamente não quero Buffet.

26 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 2 de Dezembro de 2016 às 08:42
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vale super a pena né. Uma grande ajuuda financeira isso.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar sim Smiley heart

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei mão de obra e garçon, minhas tias vão ficar supervisionando e espero que se tudo certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei mão de obra para cozinha e garçon, ficou bem mais barato, ai vamos dar os ingredientes, pra mim valeu a pena

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até eu salvei esse site. Super em conta mesmo. Obrigada de coração

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

http://www.mzdecoracoes.com.br/descartaveis-de-luxo-para-festa Achei nesse site aqui, mas se pesquisar bem sai mais em conta.... (:

• Responder
  • Ludy
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Ludy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei buffet, será o coquitel e o brunch Smiley heartCaso a tarde
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Maio 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Fernanda. Eu penso em fazer o mesmo. Mas sobre os descartáveis de luxo qual seria? Tem como enviar foto ? Obrigada bjos
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi, noivinha KKKK É, você precisa ver na prática como será e ver se compensa mesmo
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só no dia contratar o líder de cozinha e os garçons. Geralmente no dia do casamento toda a comida já está pronta.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pensar sim Smiley smile Obrigada

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha, mas quando falei pra minha familia a palavra buffet eles quase deram na minha cara kkkkk Mas ainda vou resolver isso, não quero que eles façam tudo, ai pretendo contratar ajudantes.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, eu nem tinha me lembrado da fritadeira kkkk. Ficou realmente em conta em compensação do valor absurdo de alguns buffets que eu conheço por aqui. Vou pesquisar bastante sobre prestação de serviços pra achar um bem legal e que não deixe a desejar. Obrigada, você me ajudou bastante Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2020 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É.. Na decoração farei o básicoArranjo de Mesa, cortinas pouquíssima coisas pq é tanta coisa para se pensar. To quebrando a cabeça com tanta coisa noivinha kkkkkk
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a familia trabalhando no dia não é legal, eles tem que se divertir junto com vc, eu iria chamar meu irmão que é DJ, mas ele também é dançarino no dia ele tbm vai querer se divertir, por isso não chamarei. Pensa um pouco mas a respeito. Bjo
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até entendo que vocês queiram economizar, mas eu não consigo nem imaginar o meu pai (que também é chefe de cozinha) trabalhando no meu casamento no lugar de aproveitar a festa. Eu quero mais é que ele seja servido sem se preocupar com nada, só aproveitando e compartilhando da nossa felicidade. Foi por isso que a primeira coisa que eu e meu noivo decidimos no planejamento do casamento é que NENHUM dos nossos familiares vão trabalhar no dia, principalmente, nossos pais. Eu acho que há muitas outras questões que precisam ser pensadas em relação a isso e não só o financeiro...
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pretendo fazer bastante coisa também. Estou pensando seriamente em fazer a decoração sabe, é algo que eu gosto muito e que quero levar pra vida, fazer uma empresa, algo assim. Mas provavelmente, se eu for fazer, terei que fazer uma planta da decoração, com tudo certinho e pedir para que alguém com habilidade faça a decoração da forma que está na planta. Estou quebrando a cabeça com isso.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas perguntas me ajudaram bastante para pensar mais. Terei um grande trabalho pra fazer kkkkk

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando realmente nesse lado da economia. Entre gastar uma grana na festa e uma grana na viagem de lua-de-mel, escolho gastar na lua-de-mel, mas tbm quero uma festa legal. Acho que vai dar certo.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile
    Que bom que teve essa indicação. Imagino que tenha dado um grande alivio.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo contratar uma equipe tbm. O valor ficou em 600,00 (5 garçons, 1 cozinheira, 1 fritadeira). Salgados, refrigerantes e as coisas que quero servir (jantar e mais umas outras coisinhas) ficaram +/- 2.200,00 aí tem os descartáveis de luxo que ainda to orçando.... Mas, ficou bem em conta pra 250 pessoas (:
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2020 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não teremos assessoria, e faremos bastante coisas. Só que algumas coisas vamos ter que contratar, como o buffet. Pois preciso de alguém q tome conta, muitos buffet levam garçons e irei precisar.Na parte da decoração também vamos contratar. Iremos economizar nos convites, lembrancinhas, arranjos de mesa e algumas coisas da decoração iremos fazer também..
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também nao contratarei o serviço de buffet, vou apenas contratar as cozinheiras (minha avó cozinha junto com elas), comprar a comida e contratar os garçons.. A comida delas é muito boa, ja fui em casamentos em que elas cozinharam e foi um sucesso.. A economia vai ser enorme noivinha...
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, inicialmente essa era a idéia, contratar "chefe de cozinha, cozinheiro e garçons", pois em vista aos orçamentos que eu vinha fazendo, estava muito alto e fazendo assim sairia mais em conta, porém tive a indicação de um buffet barato e com boa qualidade de serviço, por isso optei pelo buffet, se não seria mais vantajoso optar pela prestação de serviços individual. Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe