Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bensia
Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro

Dúvida com as Madrinhas🤔

Bensia, dia 25 de Janeiro de 2018 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa noiteee!!
Então, gente... O meu dilema da vez é quanto aos Padrinhos... Na tentativa de reduzir a quantidade de casais de padrinhos ( já estava com 14 casais) eu acabei selecionando de forma que ficassem somente as pessoas que são amigos do casal ( meu e do meu noivo), assim ficamos com 8 casais de Padrinhos. Acontece que tenho duas amigas, que são amigas de infância e que nos gostamos muito, mas por hoje morarmos distante umas das outras elas não puderam acompanhar o meu relacionamento. Porém estamos sempre nos falando através das redes sociais e o nosso carinho permanece o mesmo de antes.
Sempre quis que elas fossem minhas madrinhas, mas a minha dúvida de incluí-las é por esse fato delas não serem necessariamente amigas do casal e também por receio de 10 casais de Padrinhos ser muito e deixar o meu cortejo longo demais.
Ao mesmo tempo tenho receio delas ficarem tristes comigo, mesmo que não falem.
O que vocês fariam?
10 casais de Padrinhos é muita coisa ou não?

Help, meninas!!

16 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 28 de Janeiro de 2018 às 23:23
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha... eu chamaria... aliás elas sao suas amigas desde q vc era uma menina.. els nao companham o relacionamento por causa da distância, tenho certeza.... então não deixe de chama-las .... caso vc che que sao muitos padrinhos, vc pode coloca-las como damas adultas.
    • Responder
  • Quetsia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal
    Quetsia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom seria legal sim e valido vc chama-las afinal são pessoas q foram e são importantes para vc.
    Digo inserir elas no seu casamento. Pois quem deve definir se vão ser madrinhas ou damas ou qualquer outra função no seu casamento é vc e seu companheiro.
    Mas ressaltando é muito válido colocá-las para participar nesses momento tão importante da sua vida !!!.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu são dez casais de padrinhos, acho que já está de bom tamanho, se for mais, tem igreja que nem aceita todos no altar. Em relação às suas amigas, coloca elas como mademoiselle/bridesmaid para elas não ficarem de fora, mas se por acaso já tiver escolhidos as daminhas, nada melhor do que conversar e explicar sua situação pra elas!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu as colocaria de damas de honra! Super comum! E muito melhor que mais dois casais de padrinhos.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu chamaria sim, afinal ´só se casa uma vez (queremos isso né?)
    Eu chamei minhas melhores amigas, ele chamou os dele e fizemos o casal assim. Outros casais que chamamos, são casais de verdade. No total, teremos 10 casais.

E vou te falar, eu chamei minhas amigas mesmo antes dele ter escolhido os deles e disse que elas entrariiam nem que fossem como damas, pq pra mim são especiais *-*

Faça o que você achar que deve ser feito. não ligue para a opinião das pessoas.

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

10 é uma boa quantidade sim

Estou num dilema danado, tenho uma amiga de infância mais ela não e aquela amiga.

Sempre a considerei como a tal, mais ela sempre quis mostrar querer ser melhor em tudo. Então como sou boba demais iria chamar ela pra ser madrinha, tinha ate comentado por alto, mais meu noivo não quer chamar ela de jeito algum ! kkk Só Deus

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Março 2018 Bahia
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,
    Eu passei por uma situação parecida, onde tinha uma amiga minha que queria ser minha madrinha mas por ser casada teria que chamar o casal todo e nenhum dos dois são amigos do meu noivo. Então convidei apenas os nossos amigos íntimos, aqueles que estão sempre com a gente.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que 10 casais de padrinhos está de bom tamanho.

Mas tem que se atentar com a igreja (se for católica) pois algumas tem aquela questão de restrição de quantidade.

Sobre a suas as amigas, acho que elas iriam entender (Eu na minha opinião os padrinhos realmente devem ser quem acompanhou o relacionamento do casal)

• Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 10 uma boa quantidade, não é muito não!
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não Acho, terei 12 casais no total ...
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu gosto de poucos,mas 10 nao é muito nao
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

10 é um número bom, o nosso é 10 também só que eu tinha chamado uma tia, mais agora não inclui ela e não sei essas coisas são difícil de decidirSmiley ups

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já dito, coloque-as como damas de honra ou floristas, seria bem legal
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dama de honra noivinha seria super legal como as duas são suas melhores amigas elas podem jogar as flores para vc entrar vai ficar super bacana se eu não tivesse a opção de florista faria isso vai ficar lindo 😍
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Agosto 2018 Ceará
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar as minhas amigas como demoiseles ou damas adultas. Acho uma alternativa muito boa. Elas estarão em destaque no meu casamento.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode coloca-las como damas adultas para entrarem antes de você, assim inclui as duas no cortejo sem que elas sejam madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe