Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Ativa outubro 2015 Rio Grande do Sul

Dúvida cruel! Mudar ou não mudar o sobrenome!

Debora, dia 11 de Agosto de 2014 às 21:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Meninas, vou casar no civil dia 24/10 e tô num impasse! Adicionar ou não o sobrenome do meu namorado...Desde novinha, nos meus sonhos "casamentais" ehehe, sempre quis colocar o sobrenome do noivo, pois pretendo casar uma única vez e também pq acho que é uma nova etapa e principalmente uma nova família que está começando.......porémmmm a idade vai chegando, a praticidade tb e fico pensando em tudo o que acarreta a mudança do meu nome, ou seja, alterar TODOS os documentos! Quem puder me dar uma luz e ou se alguém tiver mudado, puder me dizer como foi toda essa burocracia, agradeço profundamente!

Obrigada meninas! Smiley smile

29 Respostas

Última atividade por Debora, dia 21 de Agosto de 2014 às 12:29
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas ontem marquei meu casamento no civil! Dia 14/11 e....tcham tcham tcham....eu vou acrescentar o nome do meu namorado! Eu não ia mudar, mas como vou ter que mudar todos os documentos....bem, passei para contar a novidade! Beijosss
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo nunca falou pra eu escolher mas no fundo sei que ele gostaria muito que eu colocasse o nome dele, e como pra eu tirar os nomes dos meus pais é algo impensável, vou acrescentar o nome do meu amor. E noivinha hoje em dia com o poupatempo agente arruma essa questão de documentos rapidinho!

Eu trabalho com cadastro e pego vários casos de mudança de nome, troca troca e não mudança de nome. Teve até um caso engraçado que o senhor veio atualizar os dados dele e disse que todos os documentos tinham mudado porque a noiva disse que ou ele colocava o nome dela no dele ou eles não casavam rsrsrs

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa aproveitei seu coments para comentar o meu.....

entrei com uma petição civel para correção no nome e pasmem eu estou tirando o primeiro nome .....

Debora acho justo colocar o sobrenome do futuro esposo..

Patricia é o segundooo

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2016 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também irei colocar o sobrenome do meu noivo, até porque faz um tempão que ele pediu ! Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa até onde eu sei hoje em dia você pode sim ao acrescentar o sobrenome do marido tirar um seu. Inclusive podem deixar o nome dos dois exatamente igual. (O marido pegar um nome da mulher também e tirar outro) Smiley winking
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, na hora até me esqueci de todas essas burocracias de documentos...Rs
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu tbm tinha essa dúvida até hj qdo fui marcar o meu casamento no civil, pensei tanto e...na hora não pensei, vou usar o sobrenome do meu noivo!!!!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Alagoas
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mude sim noivinha!! Eu vou botar o sobrenome do meu noivo,acho super importante! Vocês vão construir uma familia !!aqui na minha cidade não e muito grande n a burocracia quando meu irmão casou a mulher dele conseguio mudar rapidinho.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria mudar, mas meu nome á é meio grande e ainda vou acrescentar mais um, ficaria enorme, a não sr que eu possa fazer uma "troca"..alguma de vocês sabem se isso é possivel?

• Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que VC não mude seu nome seu documentos vão ter que ser mudados, pois VC mudará de estado civil, de solteira para casada. Com relação ao sobrenome eu vou acrescentar o do meu noivo e olha que eu já tenho 5 nomes e vou acrescentar mais um rsrsrsrs talvez ele inclua um nome meu no dele também. Smiley smile
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Principiante Abril 2015 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenha dúvidas. Você está se casando e será uma família com seu marido.Um nome carrega muito significado.. As mudanças de documentações são apenas papéis e quando você menos esperar já estarão prontas!*

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o pior mesmo é a complicação com documentos.... e é uma sacanagem pq tudo acaba girando em torno de dinheiro, quer dizer, mais um gasto!

No fim achamos mais fácil não mudar mesmo...

Boa sorte pra vc! Realmente é uma decisão bem delicada... pelo menos que o seu noivo parece bem compreensivo.... Smiley smile

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou mudar, e não estou preocupada com a burocracia, hoje em dia está mais fácil.

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mudar, hj em dia, não é tao burocrático mudar os documentos não! Vc faz ate o agendamento e nem pega filas, senhas e aquelas canceiras todas rs
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carolina, meu namorado pensa a mesma coisa que o teu. Entao, ele deixou nas minhas mãos! Ainda tenho mais uns dias pra pensar, para minha sorte Eheheheh obrigada pela dica!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, quando era mais nova tb queria mudar o sobrenome e tal....

Mas decidir permanecer com o meu mesmo - e até o meu noivo me incentivou a isso. Além da complicação com documentos, ele acha estranho eu mudar de identidade pq estamos casando..... é como se eu deixasse de ser a mesma pessoa (é ridiculo, eu sei, mas ele veio com esse papo e até que fez um pouco de sentido...)

Veja aí com o seu noivo e decidam juntos!

Numa dessas é importante pra ele que vc tenha o sobrenome da família dele....sei lá...

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah flor, eu vou mudar...os documentos a gente vai ajeitando aos poucos...

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, eu até pensei em trocar ou acrescentar o nome do noivo ao meu. Mas assim, meu nome já é bem longo, mais um ia ficar feio, agora tirar um sobrenome, eu tiraria o da minha mãe (que não é o dela, pois quando casou trocou por completo o sobrenome e aí fiquei com esse PEREIRA que não pertence a minha familia). Aiii é uma confusão, então vou ficar com o nome que me pertence, pelo menos até eu mudar de ideia rsrs.

• Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara vocêe é a primeira pessoa que fala que foi tranquila a mudança de documentos. Enfim vejo alguém pra dar animo!! rsrs

• Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora como você viu lá no meu debate eu estou na mesma dúvida que você. Mas depois de ter lido tantas opnioes diferentes e analisado os pros e contras, creio que estiu tendendo a colocar sim o sobrenome do meu noivo, mas sem tirar nenhum dos meus.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo qnd a noiva usa o sobrenome do noivo, eu usei, foi tranquilo para mudar os documentos Smiley smile

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiguinha eu até inventei de acrescentar, porque na empolgação eu falava "ah eu quero ser a nova Srª Melo e bla bla bla". E carregar o sobrenome do marido no fundo não vai mudou nada na minha vida!

Sabe de uma coisa se arrependimento matasse eu tinha morrido, porque oh coisa chata é essa troca de documentos viu...

Ainda bem que essa e a unica parte ruim do casamento hihih

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinhaa....

Eu não vou mudar o nome.... *-* Eu não quero mudar e meu noivo concordou...hahaha

eu nasci com o meu nome... ele é meu...rs vou mudar para que...kkkk!

Mas se vc tem esse sonho vai firmeeeeee!!!! Que dá trabalho dá... é super burocrático... mas se vc quiser realmente vai ter que enfrentar!

BjOOz

*-*

• Responder
  • Fabiane Do Weberton
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Fabiane Do Weberton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu marido mudamos o nome. No caso dele é mais burocracia ainda, porque ele tem que tirar até uma nova reservista. rs...

Mas nós optamos por mudar! Afinal ele tinha apenas os sobrenomes da mãe, e o sobrenome que eu queria era o do meio.. rs Ainda não tiramos os novos documentos...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mudei sim, mas vou te falar que da trabalho mudar o nome viu...

• Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom é bem burocrático mesmo, como o meu noivo não faz questão eu não vou mudar o meu nome não!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo falou que se não for pra usar o nome dele, não tem pq casar rs. Eu não ligo, acho legal, apesar do trabalho pra mudar documentos rs
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Sinara, só que meu namorado diz que não se importa, aí fica nas minhas mãos mesmo! ehehe

• Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não alterei, tenho ciência de todos documentos que serão alterados. Mas nada disso me impedi de levar o nome do meu amor. Muda, ele vai ficar feliz!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe