Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo

Dúvida em quem convidar e quem deixar de fora

Larissa, dia 19 de Novembro de 2018 às 12:41

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 71

Oi noivinhas, tudo bem? Eu estou com uma dúvida cruel!! Fechei meu casamento para 160 pessoas, porém minha lista já tem 230!! Comecei a pensar nos cortes... Trabalho na empresa onde meu pai é o dono, por isso, me senti na obrigação de convidar todo mundo da empresa, que não é muito grande, mas já dá...

Oi noivinhas, tudo bem?

Eu estou com uma dúvida cruel!! Fechei meu casamento para 160 pessoas, porém minha lista já tem 230!! Comecei a pensar nos cortes...

Trabalho na empresa onde meu pai é o dono, por isso, me senti na obrigação de convidar todo mundo da empresa, que não é muito grande, mas já dá 45 pessoas entre os que trabalham aqui + esposa/marido e etc...

Não sei o que fazer, pois não sei se fica chato no meu caso chamar só algumas pessoas que tenho mais contato,por exemplo, ou já cortar todo mundo daqui para não ficar o falatório que chamei alguns e outros não...

O que vocês fariam no meu lugar?

71 Respostas

• Evelyn
    Super Noiva Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que nada, disponha. Smiley heart
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou decidindo por deixar do trabalho apenas os mais próximos rsrs

Mas depois conto quanto consegui diminuir, por enquanto tenho 229 convidados..

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha a pior parte do casamento é a lista, depois comente o que ficou decidido! Na minha primeira lista deu 230 a segunda 180 e agora estou em 150 hahahahah.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quase todo mundo sabe, ou porque ouviu eu comentar, ou alguém comentou, assim por diante..lá temos uma relação meio próxima com os funcionários, como é uma empresa pequena todo mundo se conhece, conversa (mas nada intimo, apenas com algumas pessoas), a empresa tem apenas 27 funcionários...

Só de ver os comentários aqui já comecei a cortar aqueles que realmente mal falo..já reduzi umas 15 pessoas rsrs o resto ainda estou pensando

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deveria ter optado por um mini wedding desde o começo rsrs

Foi uma boa ideia, pouco custo e ainda não precisa chamar ninguém por obrigação ou educação..

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende....todo mundo da empresa já sabe?....É relativo...noivinha ..vou façar que no meu caso, eu já sabia que faria um mini wedding e então não comento para ninguém sobre o assunto... Vou convidar uns poucos de lá tbm...acho que depende muito da sua relação com eles e do que já falou sobre a festa...mas penso que tudo se dá um jeito...logo vc consegue diminuir a lista
    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou num dilema parecido, mas no meu caso, desde o início decidi que faria um mini wedding só pra família. Algumas pessoas do meu trabalho me viram fazendo pesquisas e meio que se convidaram. Aí com delicadeza eu avisei que por questões financeiras mesmo, seria só pra família, porque acho chato chamar algumas pessoas do trabalho e outras não. Fora da família chamei uma meia dúzia de amigos que acompanham nossa história desde o começo. Minha lista tem 54 convidados, contando as crianças.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dificil decisão haha

mas já estou cortando as pessoas aqui, obrigada pela ajuda de todas!!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari, então não chame muitas pessoas da família! Eu prefiro chamar as pessoas mais próximas! Mesmo que tenha que deixar os familiares de fora!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é haha já estou pensando nos que vou cortar...ajudou muito aqui o fórum rsrs Obrigada!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois de ler aqui vários comentários vou fazer isso...obrigada a todas pela ajuda!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é...mas fico pensando que passo mto mais tempo no trabalho com algumas pessoas, do que até com algumas pessoas da família rsrs

• Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk
    Sei como é, no neu caso é minha mãe que acha que tenho convidar todo mundo que conheço, as vezes so falo o necessário com a pessoa e minha mãe ja acha que a pessoa vai ficar chateada se eu nao chamar, mas infelizmente meu bolso nao dá pra chamar.
    Ai ja falei pra ela sussegar, que so vou chamar os intimos mesmo. Rs
    E também hoje em dia as pessoas entendem quando nao sao chamadas.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chamaria só alguns noivinha...nao vejo problema
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha! Eu cortaria todos, afinal são 45 pessoas a menos!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seria mais profissional mesmo, todos eles na verdade, no máximo quando é aniversario de alguem, saimos para almoçar juntos, ou happy hour depois do trabalho, algumas brincadeiras no whats, mas nada de se ver ou fazer algo juntos..

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2019 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, corta sem se preocupar com o que vão pensar. Leva em consideração alguns critérios, como por exemplo, você já encontrou essas pessoas fora do trabalho? Ou o contato de vocês é exclusivamente profissional? Essa pessoa vai fazer desse dia mais especial? Vai fazer falta na sua festa se não for? Se ficarem chateados por não serem convidados, uma hora vão ter que entender, pois isso tudo vai sair do seu bolso. Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior ainda é que o pessoal pensa que como sou filha do dono da empresa que tenho dinheiro para convidar todo mundo rsrs

Meu noivo acha que se convidar todo mundo, mesmo sendo meio longe, o pessoal vai, só por isso, para fazer "média".

• Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino, o ruim é que casamento geralmente se paga por pessoa, ai acaba sendo um gasto a mais pagar por alguém que nem é próximo.
    Mas vai dar tudo certo
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, nunca pensei que fosse ser tão dificil decidir isso rsrs mas não tem jeito...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, tem sempre gente reclamando..nunca fui em uma festa que não ouvi alguém falando da comida ou da bebida, seja lá o que for...rsrs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei esses esqueminhas, vou usar com certeza!!! Obrigada, ajudou sim!!

Ja consegui inclusive cortar alguns rsrs o que ainda não sei são as pessoas que eu sou chefe, pois converso todo momento, mas não sobre casamento ou minha vida particular..

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com isso também, antes eu era dessa opinião, não ia chamar ninguém que não fosse intimo nosso..

mas depois que comecei, meus pais falaram que seria chato não chamar o pessoal da empresa, porque meu pai é dono e etc...complicado pra mim rsrs

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fico assim, pois meu pai é o dono da empresa e eu ainda sou chefe de 10 pessoas...

Só de ler os comentários aqui já cortei alguns de outros setores pelo menos rsrs

Só que do meu, acho que chamarei mesmo sem ter contato fora da empresa ou conversas sobre minha vida particular..

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Alerrandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corta aquelas pessoas que vocês não tem muita afinidade e que não participaram em nada da vida do casal. Eu estou fazendo isso noivinha.
    • Responder
  • Nataly e Emerson
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Nataly e Emerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria os mais próximos da empresa, não são todos que você tem a obrigação de convidar, e os próximos dos noivos! Quem esteve com vocês ao decorrer dos anos e tempos! Então não se sinta com o dever de chamar todos até por que tem uns que chamamos e ainda sai falando mal da festa etc..
    • Responder
  • Camila Nunes
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Camila Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinha!!!!!!!

Arrumei um jeito dinamico para te ajudar, que é o que estou utilizando atualmente. Vai te fazer criar uma percepção...

Dúvida em quem convidar e quem deixar de fora 1
    Espero ter te ajudado! Smiley heart

• Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, o ideal é chamar os mais proximos do casal, as pessoas que fizeram parte do decorrer do relacionamento e etc...
    Nao se chama por obrigação e nem educação.
    Bom séria voce cortar as pessoas da empresa exceto os mais próximos.
    Bom, minha opinião nega.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei este esqueminha! Eu passo por isso tem gente que eu coloquei na lista que casou, fez chá de bebe entre outras coisas e não me chamou. Vou cortar 😁
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, só do meu trabalho deu 45 pessoas e do dele 25...isso que ainda faltam pessoas pra incluir, tipo o time de futebol dele que a gente tinha esquecido...preciso cortar logo! haha

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa amei esse esquema!!! Vai me ajudar muito!!

• Responder
  • Dayane
    Noiva Principiante Junho 2019 Paraíba
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha, o meu não deu tantos mais já está no caminho kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe