Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Duda
Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo

Duvida em relação a celebrante com efeito civil

Maria Duda, dia 19 de Fevereiro de 2019 às 18:54 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Gente, eu vou casar com celebrante, e quero casar no dia, mas para casar no dia , que é fazer casamento com efeito cívil é mais caro, até beleza. Mas ai vem a pergunta : Se eu fechar com efeito civil , alem de pagar mais caro eu tenho que pagar mais alguma taxa no cartório ? Ou é tudo com o celebrante mesmo ?

14 Respostas

Última atividade por Jady, dia 22 de Fevereiro de 2019 às 14:04
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor se informar no cartório da sua cidade pq muda de um para o outro
    • Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que maravilha !

• Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num é , pra mim vai ficar 2 mil, 1600 pro juiz de paz mais 400 da papelada do cartório

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! O meu será celebrante com efeito civil. No valor cobrado pelo celebrante estão inclusos os custos com o cartório e tudo o q tiver q ser feito, em relação à documentação, é ele também quem se responsabiliza.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Duda, primeiro veja se o cartório aceita o casamento civil com esse celebrante, sei na minha cidade é só com juiz de paz! Se aceitar, vc precisa marcar o casamento com o cartório tbm, por causa dos proclames obrigatórios por lei, e acredito que deva pagar taxa e fazer o encaminhamento dos documentos depois do casamento! Sugiro se informar no próprio cartório sobre isso!
    Uma saída pra ficar tudo na mesma data e mais barato é tentar pegar um pastor celebrante que tenha registro no cartório, assim ele pode fazer o casamento religioso com efeito civil!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa pagar a taxa do cartório sim e o cartório dará uma autorização para o celebrante poder fazer a cerimônia. Mas vc não sai com a certidão de casamento pronta, depois tem um prazo para voltar no cartório para averbar o documento assinado no dia da celebração e eles poderem emitir a certidão. Eu achei um pouco trabalhoso, então optei por fazer uma cerimônia com celebrante e casar no civil.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso não sei falar sei que na igreja aqui onde eu moro tem igreja que não cobra pra fazer o civil tem igreja que já cobra e ouvir falar que o cartório também cobra uma taxa para se casar no local
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm queria fazer isso. Mas ficou bem caro com as taxas r preços :/
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, eu pensava que era mais barato até eu ver o depoimento de uma menina aqui do Rio que pagou a taxa do cartório mais o valor de um salário mínimo pra juíza ir até o local da cerimônia. Mas com certeza isso pode variar de lugar pra lugar ou até de cartório, mas mesmo assim acho caro, rsrs.

• Responder
  • Eliane
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu irei pagar uma taxa de R$150.00 a mais.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, tem que pagar a taxa do cartório separadamente, se não me engano é o mesmo preço do casamento civil tradicional ou um pouquinho mais cara. E depois do casamento volta no cartório pra pegar a certidão.

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei casar na igreja com efeito civil, sei q temos pagar mais 100 reais fora as taxas do cartorio
    • Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que tristeza , achei q ele era maisnvaro pq ja tava cobrando a taxa do cartório 😕
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A taxa do cartorio vc tem q pagar sim noivinha, agora valores nao sei dizer o melhor é se imformar no proprio cartorio.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe