Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Dúvida: fechar casa de festas com pacotão ou escolher cada fornecedor separadamente?

Priscilla, dia 26 de Julho de 2017 às 20:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Oi, meninas!

Estou iniciando a saga da escolha do lugar e me pego o tempo todo calculando e vendo o custo-benefício de estresse e afins entre fechar com uma casa de festas que já tenha um pacotão completo ou aproveitar que já tem um local bacana mas ter que ver cada fornecedor separadamente??

às vezes me pergunto até onde vale a pena um e o outro, e vcs o que acham melhor? Como fizeram ou estão fazendo??

Bjoss

Pri

47 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 2 de Agosto de 2017 às 12:11
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas mega obrigada !! Tô adorando as opiniões e continuo na saga, ainda não consegui decidir nada !! Rsrs
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dentro das minhas pesquisas eu vi que compensava contratar tudo separado, porém, eu sou dessas fãs da praticidade sabe, então acabei fechando bastante coisa junto com o salão.

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por aqui pesquisei bastante e as duas opções não dariam taaanta diferença em questões de valores... preferi pegar o pacotão por praticidade mesmo... qualquer mudança ou problema que acontecer falo sempre com a mesma pessoa... pago tudo para um lugar só também... não sou muito organizada e ter muitos fornecedores iria ser bem confuso para mim...

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, fui fechando separadamente, e acho melhor, além de ter mais opções da pra economizar ..

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... no meu caso, eu ia fazer o "pacotão", porém eu e meu noivo achamos muito caro e decidimos que vamos fazer a festa num salão de festa de um apartamento do irmão dele (é enorme e lindo) e pagaremos 600 reais o aluguel + 7200,00 de buffet de pizzas pra 200 pessoas.Aí tem os outros gastos, e calculando teremos uma economia de 15 mil reais! (Partiu lua de mel no exterior rsrs)
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estava com dúvida mas vi q os valores eram bem próximos então resolvi fazer buffet fechado pq eu n tenho q me preocupar com nada no dia do casamento
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Julho 2021 Santa Catarina
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pacote acho que é mais fácil de organizar, porém acho que a negociação de valores é mais fácil ver por fornecedor separadamente. Mas se pacote for em conta, vale a pena.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o pacote...já estou na reta final do casamento, e estou achando mais fácil se organizar.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu fechei um pacote com o salão, que tem o buffet completo, decoração, DJ... Pra me sentir mais tranquila e ter menos coisa pra organizar.
    • Responder
  • Nagila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Nagila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola novinha eu prefiro fechar separado...pq penso deus q me livre aconteça algo com o fornecedor ja era casamento todo

• Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu optei por escolher o local com buffet e decoração.

Fiz vários orçamentos e não compensaria fazer separadamente cada item desse.

Tudo depende de como você quer, e o que você quer.

Uma coisa mais econômica, extravagante...

Vale a pena pesquisar. Smiley catface

• Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por pegar apenas o local junto com o Buffet, o restante é tudo separado, pois é muito difícil alguém conseguir dar conta de tudo ao mesmo tempo, preferi não arriscar.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, o único fornecedor que não se pode de jeito nenhum contratar junto é a cerimônialista, pq o trabalho dele é ficar em cima de todos os outros fornecedores, e se ela trabalha e para o Buffet por exemplo, ela não vai fazer esse serviço muito bem... Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou adorando essa troca meninas!! Muito obrigada!! Vou continuar cotando e ver qual dos 2 vale mais a pena.. Por enquanto fechar separado tá ganhando..rs

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente, prefiro separadamente, pois pode ser q o salão seja maravilhoso e a comida péssima - e vc n terá escolha :s Fica mais carinho, mas vc se sente bem mais tranquila por ter escolhido pelo preço e qualidade do serviço

• Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Março 2018 Santa Catarina
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou cotando separado e pacotes, por enquanto separado esta mais em conta...o importante e ter tudo planejado para esquecer nenhum detalhe.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei no salão Recanto verde próximo ao Br-104 .Quando eu falo o preço ninguém acredita... As coisas são maravilhosas, decorações lindas ... Eu fiquei encantada 😍
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha decoração e buffet costumam ser itens bem caros.

Eu optei por não ter stresse, além do mais meu noivo é de outro estado e quis participar de tudo.

Não teremos tempo para fechar tudo separado.

Fechei pacote, agora falta ver foto e filmagem que já escolhi mas preciso ainda marcar reuniao em uma data que meu noivo esteja aqui.

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu estou vendo cada fornecedor separadamente.

Acho que tens que analisar quais são os fornecedores que estão te oferecendo e se a diferença de preço compensa, porque não é algo tão complicado escolher os fornecedores separadamente, vc só tem que escolher os que são de confiança, que não terá problema, principalmente se contratar uma boa cerimonial para o dia, que fique no pé deles exigindo que cumpram a rigor o contrato.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi fechar tudo em um único lugar. Só falta fechar foto/filmagem. O local que eu contratei oferecia o pacote com buffet + decoração + dj + assessoria para o dia. Eu cotei isso de maneira separada e achei que o pacote estava bem mais conta.

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, pois tenho a impressão que costuma sair mais caro fechar tudo no mesmo fornecedor. Pesquise muito e pechinche muito por descontos tem funcionando comigo!

• Responder
  • Kassiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu fechei salao, pré wedding, filmagem l, foto e DJ tudo com o msm fornecedor. Restou apenas decoração e buffet que consegui os dois com a msm menina. Foi ótimo pq quando eu ia num lugar já sabia de todos outros detalhes. Eu super indico o fechamento de vários tópicos com um msm fornecedor.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suhahasuauhs nossa, eu já acho aqui caro imagine você então... Mas o segredo é procurar muuuuuuito e pechinchar muuuuiiito também!! O que também está me ajudando é que vou casar no feriado, aí sai mais em conta (:

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Priscilla!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos Smiley smile

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

Beijos.

• Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Priscila! Também fiquei muito nessa dúvida, mas escolhemos a casa com o pacote completo, no final das contas achei que valeu a pena financeiramente e também vai me evitar bastante estresse no futuro.. Essa casa existe 1 assessora que cuida de tudo, inclusive do cerimonial. Bjs
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que dá trabalho demais escolher cada fornecedor.

Fechei pacote, mas pesquisa bastante, vê se realmente está tudo mesmo ou se haverá surpresas depois.

Só de pensar em escolher tudo, me cansa..

Está dando trabalho escolher a musica, vestido, maquiagem, fotografo, lembrancinha..

Imagina decoração, buffet, organizar tudo.. Jesus

• Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii, xará, tá dificil! queria mt fazer na casa da minha avó no alto da boa vista, mas qnd eu mando fotos pro povo pra orçar valores, o povo acha que a gente é rico só pq lá é grande rs.. se tivesse endinheirada fazia no lajedo rsrs

• Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me mudar pra sao paulo!!rs ..pq aqui no rio os preços tao absurdos!!
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, onde vc fechou ? To precisando de dicas de bons lugares com pacotao! bjsss

• Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha antes de tudo vc tem q ver quantos q ira ficar esse pacote com tudo o que vc deseja q quer contratar, e depois pesquisar avulso para saber se vai ficar mais caro ou mais barato, eu e meu noivo estamos fazendo avulso porque aqui n tem pacote nem nada mais estamos pagando aos pouquinhos espero ter te ajudado boa sorte

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei um pacote, tem outros fornecedores ainda pra contratar mas acho que a dor de cabeça vai ser bem menos 😊- Buffet, Decoração, 1 Dj (Recepção), 1 DJ ( Discoteca fechada)completo, caminho da noiva, telão e tv's pelo salão, bolo fake, crepe e açai. 😍
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz tudo separado e saiu mais barato. Fechando com o salão o buffet e dj sairia 22.000,00 sem decoração. Eu fechei só o salão com dj e ficou 6.000,00 o buffet + decoração fechei em outro lugar e ficou 8.500,00 = 14.500,00.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe