Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante outubro 2017 São Paulo

Dúvida me ajudem !!!

Camila, dia 23 de Julho de 2015 às 02:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Oiiii noivinhas !!!

Tenho uma dúvida !!
é verdade de as madrinhas não podem combinar com a decoração ??

Mas por exemplo minha decoração será azul marinho com cor de flores mistas, e no caso a toalha da mesa seria azul marinho e alguns detalhes brancos, e no caso eu queria que as madrinhas usassem azul marinho e os padrinhos somente com a gravata combinando .
Coloquei umas fotos para vcs terem idéia .

Iai o que vcs Acham. ?????

Dúvida me ajudem !!! - 1

Dúvida me ajudem !!! - 2

Dúvida me ajudem !!! - 3

Dúvida me ajudem !!! - 4

32 Respostas

Última atividade por Élica, dia 26 de Julho de 2015 às 23:24
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que vai de cada uma e tudo depende do seu sonho. No meu caso tambem escolhi a decoração branco com azul e pedi para todas madrinhas usarem azul royal e demos a gravata azul royal como presente para os padrinhos e claro para combinar com as madrinhas, sendo que meu sapato também será azul... até agora para todos que eu comento sobre a cor da decoração e das madrinhas ninguem achou feio e eu to achando tudo lindo, então nem ando ouvindo muito as más opiniões rsrs. Dica: siga seu coração, no fim ficará tudo perfeito, afinal nunca você irá agradar todo mundo, então importante é você e seu noivo estar feliz. beijoss

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbem estava nesta duvida cruel Noivinha, o meu será azul tiffany com branco, e eu queria as madrinhas de azul Tiffany, percebi que elas ficariam iguais as mesas dos convidados =(

Decidi colocar outra cor nos vestidos ( quero todas no mesmo tom) que combine com a gravata dos padrinhos.

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu não gosto de madrinhas iguais a decoração não que não fique bonito mas para mim parece festa de 15 anos. Eu com a sua opção de cor para a decoração colocaria as madrinha de marsala. Fica super elegente.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica feio não! Acho legal. Mas eu achei melhor deixar minhas madrinhas a vontade, as vezes a cor que combina com uma não combina com a outra!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica feio não.....vai ficar lindo....
    Eu deixei as minhas bem a vontade pra escolher a cor que desejam....
    • Responder
  • Ligia
    Noiva VIP Janeiro 2016 Bahia
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas estão correndo atrás dos vestidos azul Tiffany... Q será da cor da gravata dos padrinhos...
    Acho muito legal as madrinhas todas com os tons parecidos umas das outras... Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar as madrinhas escolherem as cores... Até pq eu sei da dificuldade de alugar/comprar, fora o gosto de cada um
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, não é querendo "cagar regra" pra você... Mas acho que tem muito azul marinho na sua decoração e que colocar as madrinhas nesse tom deixaria ainda mais pesado.

Essa "regra" de "não pode combinar com a decoração" é porque é super chato que a convidada se camufle na decoração do seu espaço, né? Veja o lado delas, elas já estarão todas P da vida por estarem usando um vestido na mesma cor que outra pessoa... Ainda mais combinando com a decoração do lugar? Numa das fotos que você colocou tinha uma parede azul e as madrinhas em azul na frente, você viu como ficou pesado? :/

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho eu fica tudo muito azul mesmo.. rs..

Eu acho que vc poderia escolher uma outra cor para sobre por o Azul..

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica tudo muito azul rs, você pode usar uma paleta de cores que combina com azul ou até mesmo outro tom de azul pra não ficar como parte da decoração (que fica mesmo, infelizmente)

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Camila, pelo visto já clareou mais teus pensamentos né flor! Tmb tive um empasse nisso hehehe

Como minhas madrinhas tmb serão ade azul royal até marinho optei pela decoração predominantemente branca, é clássica e barata! Além das madrinhas terem adorado a cor, pois padronizar e pedir por exemplo amarelo é quase certo q a maioria não se sentiria bem... Azul escuro é curinga, valoriza todas.

Na minha decor tmb terei toques de rosa e bordô, veja meu casório em outubro se te agrada Smiley winking

Bjus

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elas vão ficar fazendo parte da decoração se forem da mesma cor da toalha. Acho que você poderia dar um tom mais claro em azul para elas, assim teria uma diferenciação da decoração na roupa delas.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que assim fica tudo de uma cor só, escolhe outro tom de azul mesmo pra que elas usem que vai ficar lindo. Se sua festa for a noite dourado combina muito bem também, já pensou nessa combinação ?
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que ficaria mt uma cor só se as madrinhas forem combinando com td a decoraçao!! Tenta usar as cores das flores da decoraçao como parametro!! Mas não se preocupe mt se é ou nao!! Abuse, o casamento alias é seu Smiley shame

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu já acho q não tem nd haver, não precisa combinar, mas se vc quiser pode sim e fica super legal, adorei as fotos ... *-*

• Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pessoalmente eu nao gosto da ideia das madrinhas combinarem com com a cor da decoração porq se nao vai parecer q elas fazem parte da decoração rsrs

• Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, vou fazer assim tbm. tons de azul e flores clarinhas para alegrar. Como minhas madrinhas vão usar azul marinho e bouquets de margarida e eu vou usar um sapato de renda azul marinho e o meu bouquet será de girassóis, ai fica bem alegre.

• Responder
  • Tata
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que nao tenha nenhum problema noivinha

so vai ficar muito azul por todo lado, rs

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria legal por um tom sobre tom noivinha, ficaria bem bacana Smiley kiss

• Responder
  • H
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm será azul marinho. As madrinhas também estão de azul, mas não o mesmo tom... Pode fazer isso, um tom de azul diferente
    • Responder
  • Luisa
    Noivo Esperto Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!!! Eu tava pensando nesse tema há uns dias atrás. E eu cheguei a conclusão que as madrinhas de uma cor so, fica muito lindo nas fotos, com certeza. Mas, que não deveria ser a mesma cor da decoração, sabe Pq? Pq eu vi uma foto que as madrinhas tavam sentadas na mesa com a mesma cor da toalha... nooossa!!! Ficou feiissimo, parecia que era continuação do vestida da garota. Foi ai que eu decidi que minhas madrinhas vão usar a mesma cor, só que totalmente diferente da decoração. Minha festa será rosa claro, branco e um pouco de amarelo, e acho q vou colocá-las de roxo ou rosa Pink!!!! Quase totalmente diferente.
    Beijos
    • Responder
  • Thamiris Amorim
    Super Noiva Maio 2024 Bahia
    Thamiris Amorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser todo se uma cor só. A vor do meu casamento vai ser pink e quero minhas madrinhas todas de pink
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, se combinarem vai ficar uma cor só né com a decoração, a minha decoração vai ser amarela com branco e minhas madrinhas azul royal, igual esses da foto é lindo, dai tbm vai depender so seu gosto né, porque o casamento e nosso e nos que escolhe.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinhas mais eu não vou usar todas a a mesas com toalha azul, pq vou ter umas mesas de espelho e provalvelmente nessas mesas será toalhas clarinhas mais pro beje. Iai ??
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu particularmente não acho legal, se fosse um outro tom de azul até que ficaria, mas com o mesmo tom é estranho.
    É só pegar a terceira foto, ficou carregado de azul, até pq no seu caso o azul é a primeira cor, ou seja, mais destaque.
    Se eu fosse uma das madrinhas usaria, pq tentaria agradar a noiva, mas particularmente me sentiria como um objeto decorativo.
    Vai ficar muito pesado, ainda mais se for num salão.
    Boa sorte.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um exemplo estético: veja a foto em que postou a parede no fundo azul e as madrinhas de azul, acabou com a foto... precisa haver um contraste... espero ter ajudado, qq coisa pode mandar msg! Bjos e boa sorte nos preparativos Smiley winking

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é que não pode, poder vc pode o que quiser no seu casamento, mas eu não acho bonito esteticamente (sou arquiteta e designer, rs).... acaba ficando tudo uma coisa só e as pessoas se misturam com a decoração, e as pessoas não são a decoração da festa, só uma questão de bom senso estético mesmo, tente trabalhar em tons variados e cores próximas (exemplo azul decoracao, verda madrinhas OU azul decoracao e roxo madrinhas, etc). Bjos! Smiley winking

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa um tom de azul mais claro ou outra cor que combine... Se não fica tudo "azul"... E elas ficarão parecendo parte da decoração...

As gravatas não tem problema, pq o resto da roupa nãoé azul
    • Responder
  • Sayonara
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Sayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho esse receio de colocar as madrinhas da mesma cor e elas se sentirem como parte da decoração. Ainda não sei o que fazer Smiley atonished
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Julho 2016 Santa Catarina
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De verdade?! É dificil dizer: Não faça! Não use! O casamento é seu, e você e seu noivo devem ser as passoas mais felizes desse momento.

Mas... usar o vestidos das madrinhas ou das damas da mesma cor das toalhas de mesa, neste casa o azul, vai deixar seu casamento com um ar monótono, é muita informação da mesma cor, o ideal é você usar uma cor que combine com a cor ecolhida para a decoração, ou um sobre tom, por exemplo se a decoração é Azul Marinho, peça pra elas irem de azul celeste, assim você terá um casamento harmonioso e que não é cansativo aos olhos. Outra ideia é apostar na cor predominante somente na gravata dos padrinhos, é um detalhe menor que não vai chamar tanta atenção.

Espero ter ajudado! Beijinhos e felicidade ao casal ;*

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema nenhum, é só vc organizar bem e fica tudo lindo. Caso n coloque na mesma cor, vc usa a mesma cor em outra tonalidade e arrasa do mesmo jeito. Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Olha gata, eu não creio que seja problema isso, afinal elas participarão da cerimonia e não serão objetos de decoração! rs

Deixe suas madrinhas de azul marinho se esse for o seu desejo, mas eu recomendaria (já que as toalhas também serão azuis) um ambiente bem iluminado e de certa forma claro, pra que não fique nada superrr azul ou muito escuro, como os da foto!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe