Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Super Noiva Junho 2020 Ceará

Dúvida sobre cerimônia

Ana Lucia, dia 5 de Abril de 2017 às 20:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 19

Olá Brides!

Gostaria muito que meu casamento fosse celebrado pelo Reverendo da minha igreja(Batista) mas fui ver quanto seria e fiquei pasma: 2 salários mínimos + taxa de deslocamento pq vou casar numa cidade a 50 km de Fortaleza. Triste demais pq não sei se vou ter como paga-lo já que será um mini weeding e queria gastar o menos possível... Pensei em falar com os outros pastores da igreja mas ouvi dizer que eles não celebram casamento... Depois pensei em um amigo nosso celebrar já que ele é da igreja e tem o dom da palavra...Pensei em pastor de outra igreja que alguns só cobram deslocamento mas tenho medo do meu pastor ficar chateado. Ain... pense numa coisa que está me deixando chateada... . E agora gente? Como sair dessa saia justa? Obrigada desde já.

19 Respostas

Última atividade por Roseana, dia 15 de Maio de 2018 às 13:22
  • Roseana
    Noiva Constante Setembro 2018 Pará
    Roseana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu, essa é nova pra mim!!! Pastor cobrando pra celebrar casamento?????? Jesus tá voltando mesmo.... enfim, eu penso que chateada quem deveria ficar era vc por conta da cobrança né... mas fala com esse teu amigo,talvez ele faça um precinho camarada! Bjs,boa sorte!😉
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é cada um é de um jeito... eu não sei pq a taxa mas fazer o que? obg!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é... Obg!! Boa sorte pra vc tbm!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ué, o que tem a ver ser igreja grande? Eu acho justo os noivos oferecerem uma ajuda de custo para o deslocamento. Mas independente de ser igreja grande ou igreja pequena, ele é pastor, não fornecedor. Minha opinião.

Se bem que se ele for muito requisitado para casamentos, talvez ele faça isso pra ter um pouco de folga. Mas sei lá... meu pai nunca recusou nada, nem nas férias. Cada um é de um jeito.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha igreja tem em torno de 700 membros, fora os visitantes enfim... vai de cada uma mesmo, espero que de tudo certo.

Bjssss

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha. Eu tbm achei que não iria ser cobrado mas fazer o que né? como eu disse pra noivinha embaixo, talvez faça isso pq a igreja é grande... não sei... obg!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... É bom ver logo mesmo noivinha pq dependendo do valor, vc terá que ver com antecedência pra se organizar.

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha... Mas Deus sabe de todas as coisas... obg!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... Acho que cobre porque é igreja grande mas acho que pelo menos pros menbros da igreja não deveria cobrar. Mas quem sou pra falar alguma coisa né... Se fosse na igreja, eu até concordaria em pagar uma taxa pela limpeza da igreja e energia mas se eu não vou casar na igreja ele deveria cobrar pelo menos o deslocamento pq a cerimônia será a 50 km da capital. Obrigada!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não ele não iria cobrar nada... obrigada!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do céu to passada com os comentários de vcs... pois o meu pastor não cobrou absolutamente nada... ainda isentou a gente da taxa do aluguel da igreja e está nos ajudando no que pode... pastor cobrando celebração essa pra mim é novidade.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que chato noivinha . Também quero que que o pastor da igreja batista que sigo faça o meu casamento também. Não sei quanto vai custar ou se ele não vai cobrar , tenho que ver isso ainda...
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chateada tem que ficar vc dele cobrar para celebrar casamento.Chame outro pastor, o que importa é vc receber a benção de Deus.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato, hein? Meu pai é pastor da Presbiteriana (bem parecida com a Batista) e JAMAIS cobrou pra celebrar um casamento! No máximo era um valor relativo à limpeza da igreja, mas ele nunca embolsou nada! Triste por você...

Veja com um pastor de outra igreja, sim!

• Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com esse amigo de vcs... se ele não te cobrar nada melhor!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Celebrar ele celebra mas tem o custo de 2 salários mínimos mais taxa de deslocamento e eu não sei se vou ter esse valor para pagá-lo.

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha! Amém!

• Responder
  • Tatielen
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Tatielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede para seu pastor celebra. Sou dá batista tbm meu casamento será celebrado por ele
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu pastor não deveria ficar chateado, se você não consegue arcar com os valores, você não tem culpa. Ore a Deus e ele te dará um direcionamento para que você possa fazer o que for correto é mais sensato noivinha. Que Deus te dê sabedoria na sua decisão orarei por você.😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe