Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais

Dúvida sobre quantidade de convidados?

Alessandra, dia 30 de Novembro de 2017 às 09:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá pessoal estou com muitas dúvidas sobre quem realmente convidar pra minha festa de casamentoSmiley ring
Meu orçamento é pequeno estou pensando em chamar no máximo 200 convidados. Quantos convites devo mandar?
Qual a margem de desistência?
Qual o prazo da confirmação de presença ?
Posso chamar alguém de última hora,tipo faltando semanas pro casamento?
Como virão são mtas dúvidas mesmo.Smiley winking
Obrigada Smiley love

22 Respostas

Última atividade por Natália, dia 6 de Setembro de 2022 às 13:28
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou entregar 1 mês antes, porém já avisei com antecedência de 3 meses Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma questão muito delicada, eu pretendo convidar no máximo 150 pessoas, mas a família do meu namorado é bem grande, acho que vamos ter que acabar aumentando esse numero, janeiro vou fechar com a assessora e vou pedir esses detalhes pra ter uma noção. porque quantidade de convite é uma coisa chata de acertar. Eu mesmo não faço ideia. Acho que prazo de confirmação é no minimo um mês antes da cerimonia. Depois da confirmação dos convidados se eu ver que vai menos pessoas do que eu esperei e planejei irei chamar mais pessoas sim rs

• Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cerimonial irá ligar 3 semanas antes confirmando...

Esse tempo é o exato pois geralmente quem se improta com você já estara vendo trajes, penteados e etc...

Após a confirmação vc tera o numero exato para que possa convidar outras pessoas. Agora deixe esses convites para pessoas não tão intimas do casal porém que você goste e queira muita porque sempre tem né? A media é de 20 pessoas faltantes mesmo confirmando...

• Responder
  • Fabiane
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha..Fechei meu buffet para 200 pessoas,mas na minha lista tem 240..
    Ja o convite vou enviar um por família e entregar entre 1 e 2 meses antes do casamento..também vou pedir confirmação,mas já sei que a maioria não vai confirmar rsrs
    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - Convidei em torno de 20% a mais e deu certo meu cálculo
    - Convidei todos até um mês antes do casamento
    - A confirmação de presença nem sempre dá certo, a minha tinha até escrito no convite, para confirmar até um semana antes do evento, mas a maioria não confirmou e foi na festa.
    Bju!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra,

voce coloca um convite por família, 200 pessoas são muitas mesmo rs..

normalmente vc conta de 15 a 20% de desistência,

e se eu fosse chamada uma semana antes do casamento, não me esforçaria nada para ir, vc tem tempo para convidar ate um pouco mais pela questão da desistência.

Beijos e bao sorte!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrega com 2 meses de antecedência e pede a confirmação até 3 semanas antes. Mas essa de confirmação não é sempre garantida, viu?
    Quanto aos convites, você pode usar a lista que tem aqui no site e usar 1 convite por família, assim vai ter uma base de quantos chamar
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com dúvidas parecida com as suas e só sei te responder uma:

Posso chamar alguém de última hora,tipo faltando semanas pro casamento? SIM!

Por isso é bom entregar os convites faltando um mês para o casamento.

Beijos

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Então, acho que o melhor é chamar apenas as pessoas mais próximas, as que convivem com você. Sem aquela coisa de 'minha mãe quer convidar a tia da avó dela' sabe?! kkkk eu nem cogitei colocar na lista pessoas apenas por consideração. É um dos dias mais importantes da vida, tem que ter pessoas que realmente torcem pelos noivos e que fazem parte disso.

Não sei direito sobre as margens de erro, contratamos cerimonialista. É uma ótima escolha, porque eles auxiliam em todas as dúvidas e com os fornecedores também, é dores de cabeça a menos. Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha fiz uma lista de 150 e fechei para 250

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja quem realmente deve convidar para evitar excessos e peça confirmação de presença.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra, aproveito e deixo nossas Boas vindas!!!

Seja muitíssimo bem vinda a comunidade, deixo pra ti alguns debates que podem te ajudar:

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Especial - noivas unidas!

Guia de fornecedores

Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas mto obrigada por tudoSmiley heart Smiley love
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley heart mesmo
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você deve mandar um convite por família, e para os solteiros entrega um para cada.

Sobre a margem de desistência normalmente é 20%, por exemplo eu convidei cerca de 160 pessoas e estão confirmadas 140.

O prazo de confirmação deve ser uns 15 dias antes no máximo, pq a maioria dos buffet pede a quantidade de convidados 15 dias antes ou 1 semana antes no máximo!

Sobre chamar pessoas de última hora até uns 20 dias antes não vejo problema, mas depois disso fica complicado, pois as pessoas precisam se preparar, comprar presentes alugar roupas etc..

• Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, antes de definir quantidade, eu fiz a minha primeira lista, com toooooooooooooodo mundo, ai deu quase 400 pessoas kkk depois fui vendo q eu nem gosto muito e não faço questão, ai caiu pra 300 mais o menos, ai fechamos pra 200 pessoas também, e agr estamos peneirando pra chegar nos 200, mas vamos convidados uns 240, pra ir 200 .. Infelizmente as pessoas faltam no casamento, acho isso chato, mas imprevistos acontecem né..

Acho q vou mandar uns 50 convites, separei por famílias. Acho q não fica estranho convidar faltando semanas, desde q a pessoa não se sinta um 'tapa buraco' kk tipo, a gente convida todo mundo, e depois de um mês convida essa pessoa.. Pra já ir ajudando noivinha, faz um save the date, pra ter uma noção de quem vai mesmo e quem não vai.. beijinhooos ..

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou chamando 180 pra ir 150!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Abril 2018 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, vamos lá!!

Quem você realmente deve convidar?

-Primeiro, você deve pensar no seu orçamento. Se no seu orçamento cabe 200 pessoas. Essa é a quantidade...e convide as pessoas que você gostaria de compartilhar este momento!

Quantos convites?

- Conte todos que precisam de convite. Ou seja, a família que recebe um, casal que recebe um...amigos solteiros que recebe um...Conte todos, se caso você passará seus convites por um calígrafo (que é quem escreve os nomes nos convites) você precisa saber a margem de erro dele pra fazer o pedido..pq eles acabam errando um ou outro convite...o sugerido é fazer entre 10% e 15% a mais de convite do que você precisa, até pq pode acontecer de aparecer mais pessoas para convidar...Nunca faça a medida certa, pois se você precisar de apenas um ou dois convites, você pagará muito caro por eles!!

Qual a margem de desistência?

- Normalmente, a margem é de 10%...tirando aqueles que você sabe que não vem, mas que acaba enviando o convite por consideração ou qualquer outro motivo...mas, pode acontecer de desistirem mais, ou de virem todos..por isso, não se arrisque achando que faltará muita gente...assim, você dependerá de muita sorte...hahahaha, eu não acho seguro, maaas, cada um, cada um..

Qual o prazo da confirmação de presença ?

- Normalmente, o buffet pede uma semana antes. Então, peça a confirmação até umas 2 semanas antes. E, antes da última semana, ligue ou contrate alguém para ligar (que acho mais aconselhável) para confirmar aqueles que não ligaram..que, provavelmente, será a maioria...poucas pessoas confirmam...

Posso chamar alguém de última hora, tipo faltando semanas pro casamento?

- Acho que não tem problema, se for pq convidados desistiram tente fazer de um jeito que a pessoa não perceba isso, pq se não pode ficar chato...mas, não tem problemas..

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho! Qualquer coisa, só perguntar!!

Boa sorte!

Beeijo

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu vou convidar só pessoas próximas e acredito que 100% dos meus convidados virão.

Eu sempre vejo as noivinhas falando sobre uns 20% a menos do que a gente convida. Acho que para confirmar presença no mínimo um mês antes.

E sobre convidar em cima da hora acho que fica bem chato, pq parece que sobrou uma vaga e você esta colocando a pessoa no lugar de outra sabe..

Bjo

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou considerando uma margem de 20% de "overbooking". Ou seja, se quero 160 pessoas no local, vou convidar 200. Espero que de certo, senão lascou kkkk

• Responder
  • G
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o meu casamento convidarei somente familiares e amigos mais proximos, farei um casamento pequeno, entre 60 e 80 pessoas, mas eu sei que as pessoas que chamarei com certeza virão para o casamento. Então você tem que avaliar se as pessoas que vai chamar irão, você pode pedir pra eles confirmaram presença até uns 30 dias antes, pode ser pelo Whatsapp,e-mail, site dos noivos, e deixar claro que se não confirmar será colocado como Não irá comparecer.

O convite,acredito que seja 1 Por família, você pode incluir convites individuais tbm, assim você tem certeza que não vai passar da quantidade de convidados que estipulou.

Voce pode criar um evento no Facebook ou um grupo no Whatsapp, assim os convidados podem confirmar presença e você pode passar todas as informações que achar necessário.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A margem de faltantes depende muito, vi casamento para 400 convidados que foram 250 e casamento de 100 que fora. 180 , então veja bem se as pessoas que você está convidando são próximas e quais as chances de ela não ir no casamento

Eu coloquei confirmação até 30 dias antes , vou por alguém com lista na porta e estou deixando bem claro que se não confirmar presenca NAO VAI .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe