Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo

[Dúvidas] Orçamentos de locais para 2020

Bianca, dia 2 de Julho de 2019 às 15:37 Publicado em Fórum Festa 0 33

Ola, noivinhas!

Estou iniciando as cotações para o local do meu casamento para Junho/2020 e percebi uma coisinha:

A maioria dos locais estão com super promoções para este ano ainda e precinhos salgados para 2020.

Estou quase chegando a conclusão de que compensa mais contratar no ano que vai rolar do que com 1 ano de antecedência rs

Compensa? É loucura deixar pra ver depois? Help!!!

Ex: Até Dezembro vi locais cobrando 10k tudo (local, buffet e etc) e para 1º semestre de 2020, chegando aos 16k.

Alguém mais com essa mesma neura que eu?!

Compartilhem comigo, please!

33 Respostas

Última atividade por Luanda, dia 3 de Julho de 2019 às 16:50
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei com a rede Evento Perfeito. Eles têm 15 espaços, dá uma olhada ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca!!! Compensou mesmo, você tem o contato da pessoa com quem fechou?
    Vi que é de SP, sou do ABC.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em dezembro de 2020, contratei o buffet faz uns três meses já. O meu esta incluso espaço + comida + dj + decoração + mobília + cerimonial. Tudo saiu por 13 mil. E a gente pode quitar até 30 dias antes do casamento. Então pra mim, compensou super.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem locais ótimos que oferecem valores mais em conta em pacotes completos. Acho que vale a pena vc ver.
    Começamos a ver as coisas do nosso casamento em novembro do ano passado e vamos casar em janeiro de 2020 kkkk pra ter tempo de dividir tudo com folga até o final desse ano, pra facilitar e as parcelas ficarem menores
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paulinhaaaa, me ajuda, toda ajuda é mais que bem-vinda hahahah
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh Bia você aqui.. Amoo, meu casamento ja foi mas não desapeguei totalmente ainda... O conselho que te dou é contratar uma assessoria, eles ajudam muuuito, em questão de valores, você fala eu posso gastar X e eles vão cassar pra ti lugares nesse valor que vc estipulou, e claro vc tem que decidir o estilo do seu casamento, vai ser ao ar livre, igreja.. tudo isso mas fica bem mais fácil a assessoria te ajuda muito inclusive na economia, se quiser te passo o contato são uns amores vc vai amar e vai te ajudar muito.

• Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Bianca! O problema de deixar para o próximo ano é não conseguir mais a data desejada, já que muitos noivos contratam com antecedência para conseguirem pagar aos poucos. Mas, por outro lado muitos buffets fazem promoções nesse ano, para casar dali 1 ou 2 anos sem alterar o valor da promoção que fizeram naquele momento. Então vale a pena pesquisar sim, e sei que você vai encontrar o seu local ideal para a realização do seu grande dia!

Beijos Bianca, e boa sorte!
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho arriscado deixar para última hora, muitas coisas podem acontecer, principalmente não ter mais vaga para a data ou mês que deseja. E contratando antes, vc ainda tem a opção de ir pagando aos poucos sem apertar muiti o orçamento de vcs. Pensa com calma e filtra mais suas buscas. Vai dar tudo certo e boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor não deixar pra última hora, porque você precisa contratar com antecedência os outros fornecedores e pra isso precisa de uma data, imagina se você contrata os outros e depois não tem mais a data no local que você quer, é complicado.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Bianca compensa pesquisar mto bem, pq no lugar onde escolhi tinha diferença de preços do primeiro e segundo bimestre. Realmente quando vc compra perto da data, uma data q eles tem "sobrando" o preço cai mto. Mas vc corre o risco de n conseguir contratar outros serviços q for precisar, acaba tendo q procurar ainda mais esses outros. Então vc tem q colocar em uma balança, mas acho que compensa continuar pesquisando.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é completamente normal, como já passamos do meio do ano, a probabilidade de fechar um casamento em tão pouco tempo é pequena, então eles abaixam consideravelmente o preço pra fechar a agenda. É melhor do que deixa o dia sem nenhum evento.

Acho muito arriscado deixar pra contratar em cima porque você corre o risco de não ter a sua data ou algum outro fornecedor que queira.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bianca! Smiley ring

Esses descontos podem ter a ver com a necessidade dos fornecedores preencherem as datas disponíveis para esse ano.

Como as meninas disseram, pesquise bastante, de forma bem racional, antes de fechar o local.

E se quiser pedir orçamentos aqui pelo site, te facilito o link.

Espaço casamento São Bernardo do Campo

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, esse é meu receio!

• Responder
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. O lado ruim é que para fecharcertos serviços, dependemos do local e do buffet. Então talvez seja um risco deixarei para depois.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, novinha.

Informaram que é para o preenchimento rápido de agenda, mas acho meio louca essa variaçao brusca de valores. Vamos analisar né..

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar!!!

• Responder
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, será? Eu só orcei para minha data, e está bem salgado. Vou fazer uma pesquisa para avaliar o que vc disse. Eu iria começar a ver as coisas com 6 meses antes da data, mas sofri certa influência para olhar 1 ano antes.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Bianca estou no mesmo dilema, se souber de algo me avisa
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Dezembro 2019 Paraíba
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com essa mesma dúvida e não queremos gastar muito, prefiro gastar na lua de mel

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa depende do tipo de local, do tipo de festa que vc está procurando e querendo!

Eu fechei meu casamento para 2021 na tabela de 2018 então realmente peguei um valor bom e uma negociação ótima!

Alguns espaços trabalham com tabela por ano, outros têm calendário para 2/3 anos na frente mas na tabela do ano vigente, e isso muda muito os valores!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, vou usar o argumento! rs

Obrigada pela dica, noivinha!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal. Todos os fornecedores colocam preços mais altos conforme os anos vão passando rs. As vezes fazem promoções e mantém os preços do ano anterior.

Mas mesmo assim tem lugares que contratando esse ano, mesmo que seja pro ano que vem, fica o preço de 2019 (do ano que estamos). Visto que você está contratando em 2019, e garantindo uma data com o fornecedor.

Converse com os fornecedores e fale sobre isso. Que quer contratar agora, então não faz sentido pagar o preço de 2020, mesmo que o casamento ocorra em 2020, afinal, você está já "dando" dinheiro pra eles desde de agora (desde o momento do fechamento do contrato).

• Responder
  • Milly
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Milly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha deveria ser ao contrário né ? Mas infelizmente é assim, fazer o que.
    Faça conforme o seu orçamento. 💍💕
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal, muitos deles oferecem preços baixos para completar as últimas datas que não tem evento, o que não dá muita opção de escolha para os noivos.
    Eu vou casar em 2021, mas eu já fechei porque não queria correr o risco de perder a data que escolhi.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fechei o buffet em 2018 para 2020, mas pesquisamos muito pra achar um preço justo

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente é a parte mais difícil.

Mas vai com calma e não feche nada na emoção. Pense bastante, leia o contrato inteiro, tire qualquer dúvida antes de assinar.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    )cada ano aumenta um pouquinho noiva.
    Mas em alguns lugares eles mantêm o valor do ano em q o contrato é fechado.

Vale a pena pesquisar um pouco mais
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, estou pesquisando loucamente.

Difícil é achar o pacote perfeito dentro do orçamento ne?

Oremos! rs

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Barbara!

Estou pedindo mil orçamentos rs

Já visitei um local mas ainda não é o que queremos 100%. Smiley sad

Acho que o esquema é achar algo mais proximo do que queremos e chorar no precinho né?

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando você faz orçamentos pro próximo ano, esse aumento de valor é normal. Se perguntar em janeiro o valor vai ser o mesmo do orçamento que fez agora.

Mas pesquise bastante que vai achar algum com bons descontos ou com o valor de 2019 ainda.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, que benção que conseguiu o valor pro ano que vem!

As vezes olho as outras noivinhas da mesma data e vejo o quanto estão adiantadas ai bate o desespero rs

Vou fazer isso, conversar bastante e pesquisar mais. Uma hora a gente consegue alinhar tudinho né?!

Obrigada pela dica! s2

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca aconselho voce a pesquisar mais

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe