Eu sou evangélica e meu noivo católico, queríamos uma cerimônia neutra, mas ao mesmo tempo queremos a benção de Deus no nosso casamento. O que vocês sugerem?
Bom dia, olha o fato de uma Evangélica com um Catholico se Casar não significa que não recebera a Benção de Deus, não importa se é por um Pastor ou Padre pois nos todos somo servos de Deus Amem?
Faça num espaço e chame um pastor para fazer, que daria a bênção para vocês.
Nem todos os pastores aceitam fazer, mas há alguns que aceitam sim e, por ser num espaço neutro que não numa igreja, conservaria a neutralidade que vcs pretendem
Oi noivinha depende de como vocês querem seguir a religião depois, pois seu noivo sendo catolico, não tiver o sacramento do matrimonio não poderá participar da santa comunhão, exceto duas vezes ao ano.
Oi Débora
Você como falou que quer a benção de Deus, uma boa opção seria a celebração feita pelo seu pastor em um ambiente neutro, como um salão, buffet ou ao ar livre, mas isso depende de seu noivo concordar. Se seu pastor tiver a certidão de habilitação ele pode fazer a cerimônia com efeito-civil, aí vocês não precisam casar no cartório.
Caso seu noivo não queira, vocês podem optar pelo juiz de paz (que cobra cerca de 800 reais) ou então um mestre de cerimônia que faz lindas celebrações sem citar nenhuma religião.
Também estamos nessa situação. Sou católica e meu noivo evangélico. A princípio, nossa cerimônia será evangélica, mas antes vamos confirmar se não será necessário o batismo. Pesquisei um pouco sobre casamento misto. A igreja católica realiza esse tipo de matrimônio sendo necessária uma autorização do bispo. Alguém já viu esse tipo de matrimônio?
Também sou evangélica e meu noivo católico, mas não tivemos problemas, pq ele aceitou numa boa o casamento ser realizado por um pastor e em uma igreja evangélica. O que fiz, foi escolher uma Igreja mais neutra, escolhi uma Capela muito famosa na minha cidade, é metodista e lá podem ser realizados casamentos de religões diferentes....então, se no dia, meu noivo quiser q algum padre da família dele dê uma palavra, será possível fazer nesta Igreja tb...
Em relaçao a sua igreja tem que vê com o seu pastor se ele vai fazer a cerimônia, algumas igrejas evangélicas só fazem o o casamento quando os dois são batizadoss.
Uma amiga se viu nessa situação e o noivo cedeu casar na igreja evangélica pois era o sonho dela...