Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Calila Carla
Noiva VIP Novembro 2018 Bahia

Dúvidas sobre convites

Calila Carla, dia 25 de Novembro de 2017 às 21:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Gente me ajuda please 😢

1. Aqui na comu tem a lista de convidados que podemos fazer, e logo no topo tem o nome dos noivos... Nosso casamento terá 100 convidados, nesse caso é contado com os noivos? Ou são 100 convidados á parte?

2. Os pais precisam de convites?

3. Parentes que eu não falo tem um século posso deixar de fora?

Me ajudem por favorzinho ❤

30 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 29 de Novembro de 2017 às 16:24
  • Cristiane
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1 - Vou contar como foi o meu buffet: Eles não nos colocaram na lista, só cobraram os convidados, exceto crianças até 12 anos que não pagaram e, inclusive, não cobraram por nenhum profissional que trabalhou na festa, como, por exemplo, o DJ, Cerimonialista, maquiadora, decoradora, todos comeram e beberam como cortesia do buffet, mas isso é algo importante a ser conversado com o buffet antes de fechar o contrato, caso contrate um buffet.

2 - Sim, entregamos um convite para os nossos pais.

3- Não, apenas convidamos as pessoas, as quais tínhamos contato, tirando da lista pessoas que não víamos há muito tempo e parentes distantes.

Espero ter ajudado....boa sorte! Vai dar tudo certo! bjss!!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1-Na lista aqui da comunidade conta com os noivos sim, mas no caso de um Buffet os noivos não pagam.

2-Claro que sim, tem gente que até faz um diferente para os pais, como aqueles de padrinhos.

3- O casamento é seu noivinha, então tem que convidar apenas pessoas que realmente gosta e tem convivência.

Boa sorte noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, você deve contar os noivos, inclusive você não deve esquecer do DJ (se for o caso, pq ele tocará a festa toda, precisa comer e beber) e se houver cerimonial, todos também iram comer e beber, afinal estão contigo desde a cerimônia até o fim da festa.
    Sim, os pais precisam de convites, msm que seja diferente, são as únicas pessoas que fará questão de guardar por um tempo também.
    E quanto aos parentes distantes é super relativo, depende de vcs noivos e dos pais de vcs. No meu caso chamei alguns, pq tenho contato com eles. Os que não tenho, não faço questão. Minha visão é: o casamento é meu e não dos meus pais. Parente que nem lembra quem eu sou, quando me vê nem sabe meu nome, pra mim n tem motivo algum de estar no meu casamento.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim
    Sim
    Depende, vou convidar em consideração aos meus pais. Se seus pais não fizerem questão fique livre da tarefa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1 Nesse caso é contado com os noivos? Sim.... os noivos também precisam e devem se alimentar (usufruir do que ta pagando)

2. Os pais precisam de convites? Sim, eles são os convidados de honra (eles sempre guardam de recordação o convite viu)

3. Parentes que eu não falo tem um século posso deixar de fora?

Sim... acho que casamento deve ser compartilhado com pessoas presentes e que fazem parte da História pessoas distantes que não estão nem ai pra vocês não merecem ser convidados (nem por educação)

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso é contado com os noivos?Sim, vcs precisam se alimentar e beber ...

Ou são 100 convidados á parte?

2. Os pais precisam de convites? Acho bacana entregar o convite.... ainda não entreguei o da minha mãe rs

3. Parentes que eu não falo tem um século posso deixar de fora? jamais, não precisa mesmo! rs
    beijos e boa sorte!

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra contar com comida e bebida tem que contar com vocês sim.

Vou dar convite pros pais,acho que eles esperam receber.

Parentes distantes não convidarei!

• Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os noivos contam por causa do buffet, os convites fica ao seu critério noivinha, eu vou dar para os mais pais pq eles querem guardar, em relação aos parentes também vc não é obrigada a nada noivinha

• Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for na questão do buffet, todas as pessoas contam, acho que menos você e o noivo, já os demais convidados contam sim, alguns buffet cobram a metade do valor para crianças até 5 ou 6 anos e também para idosos acima de 65 anos, você teria de confirmar com o qual você contratou. A questão número 3 eu não vou convidar porque senão não dá pra fazer festa, prefiro convidar as pessoas que realmente se importam conosco e estão aí pra nos ajudar em qualquer momento. Bom é assim que eu penso. Espero que tenha te ajudado. Bjus

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os noivos não contam, mas é bom confirmar com o buffet. Eu vou dar convite para minha mãe e sogra, pelo menos como lembrança. E sobre os convidados, acho que não tem obrigação nenhuma de convidar, a não ser que mesmo sem ser falar a tempos goste muito deles (acontece né) ou tenha ligares sobrando, deixe eles em uma "lista de de reserva" bjos
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa falou tudo Letícia. Penso da mesma maneira 😘
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais vão receber o convite pra que possam guardar de lembrança 😉
    Só vou chamar quem eu tenho contato, é importante pra mim e realmente quero ver nesse dia. Imagine olhar a sua volta e ver gente que não conhece ou não gosta. E não me importo com o que pensam ou falem, porque independente do que você faça vai ter sempre alguém falando, não dá pra agradar a todos. Por isso no meu dia agrado a mim 👍🏼
    • Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bom, esse debate foi muito interessante, pois vendo algumas respostas percebi que o meu conceito estava errado. Sobre incluir os noivos e fornecedores na contagem de convidados.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Calila tudo bom?

Respondendo as suas perguntas da forma como entendo... esperando que eu te ajude:

1 - Os noivos não contam, são cortesia

2 - Os pais precisam de convite sim!

3 - Pensa comigo: O casamento é seu, quem está pagando é você... se não faz questão, não convide, não existe aquele termo de " convidar por consideração ", buffet é caro e no grande dia você tem que olhar para cada convidado e pensar " que bom que fulano veio " não o contrário, eu particularmente cortei alguns membros da parentada...

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Calila tudo bom?

Respondendo as suas perguntas da forma como entendo... esperando que eu te ajude:

1 - Os noivos não contam, são cortesia

2 - Os pais precisam de convite sim!

3 - Pensa comigo: O casamento é seu, quem está pagando é você... se não faz questão, não convide, não existe aquele termo de " convidar por consideração ", buffet é caro e no grande dia você tem que olhar para cada convidado e pensar " que bom que fulano veio " não o contrário, eu particularmente cortei alguns membros da parentada...

• Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom..os noivos não contam,são cortesia. 2 aqueles parentes q vc não ve a tempo..nao participa da vida dos noivos ficarão de fora 3 .acho legal os pais receberem convites sim..vao se sentir especiais.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, onde farei meu casamento, nem noivos nem pais dos noivos contam...

Olha, essa questão dos familiares é complicada... Esses familiares que vc não ve faz séculos, já foram presentes? Compartilharam momentos especiais juntos? Se não, não acho que valha a pena convidar!

Boa sorte! Smiley kiss

• Responder
  • Elisandra
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1-Em relação ao site, na lista de convidados, o total é contando com os noivos, por exemplo, até agora cadastrei 115 convidados, mas tem 117 no total, esses 2 somos eu e o boy. Em relação ao buffet, local da festa e tal, é bom se informar se vocês contam na lista de convidados.

2-Bom, eu penso q o convite dos pais não tem a mesma finalidade q a dos convidados , q é de Convidar, já q os seus geralmente estão a par do casamento, e obviamente eles já são convidados, maaaas, se vc der um convite pra eles com certeza eles guardarão, pode ser q muitos nem guardem, pretendo fazer algo pra eles como um convite, mas q tenha a finalidade de presenteá-los por conta do papel tao importante q eles tem nesse momento.

3-Pode sim! kkk Esse problema a gnt resolve facil.. Se nao fala com vcs, nem q seja por mensagem, é pq nao se importa com vcs.. Claro q ha exceções, no caso de pessoas mais velhas q nao tem como mesmo.. No mais, acho q não vale a pena colocar na lista..

Beijinhos linda, se precisar de qualquer coisa pode contar comigo..

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!! Bom aqui onde moro os noivos não contam na lista!

no caso do convite dos pais, vou entregar o que eu fiz pra os outros convidados mesmo, mas se tivesse condição faria algo diferenciado pra eles...

e convidados...já refiz minha lista muitas vezes mas pretendo convidar pessoas mais proximas mesmo

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1. Os noivos não conta como convidado

2. Sim

3. Eu particularmente não convidarei. Optei convidar pessoas mais proximas a mim e meu noivo.

Hoje em dia nada é barato em relação a casamento para voce ta convidando por educação, mas cada caso é um caso.

Espero que ajude com a lista de convidados.Dúvidas sobre convites 1

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não tô cantando nós dois, e nem nossos pais e nossa lista está sendo reorganizada pra chegar a 100, mais meu buffet sera para 140.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do local e buffet que contratou,no meu os pais não contam na lista de convites e nem os noivos.

convide pessoas que fazem parte da vida de vocês dois,parentes não são família ,se você não quiser convidar é valido.

É importante ter no seu grande dia pessoas que vocês amam!!

• Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1- Noivinha, no meu local, os noivos não contam. Acho legal verificar com o salão que vcs escolheram, pq pode mudar de um local para o outro...
    2- Eu acho super válido os pais receberem um convite diferente (como de padrinhos). Mas não é uma regra... Já vi muitos noivos não entregar.
    3- Eu só vou chamar quem esteve sempre presente em nossas vidas e combinei com meu noivo que parentes que não conhecemos um do outro, está fora da lista. Pois se nem conhecemos em 5 anos, é pq não é presente...

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Calila! Seguem as respostas:
    1- 100 + os noivos (mas vc pode confirmar no salão de recepção);
    2- Precisar não precisa, mas acho que é bem delicado da sua parte entregar pra eles, que provavelmente serão os únicos a guardar os convites;
    3- Isso depende muito de você, se você faz questão de tê-los na festa. Caso não faça, tire da lista sem medo.
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1. Noivinha, eu não tenho muita certeza, mas acho que os noivos não contam;

2. Eu não vou dar o convite oficial aos meus pais, pretendo fazer algo diferente para eles.

3. Neeeem pensar, casamento é muito caro HAHAHAHAHA (minha opinião) Bjs

• Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, respondendo as suas dúvidas:
    1) Os noivos não contam na lista e nem os fornecedores (fotógrafos e etc), pelo menos não no meu buffet, o ideal seria você conversar com o pessoal do seu buffet a respeito.

2) Não há uma necessidade específica de convite para os pais, mas vou dar um pra minha mãe de lembrança e mandei fazer uma caixa personalizada com uma frasqueira e mais alguns itens (do site Elo7).

3) Parentes e/ou pessoas que vocês não falam, nem devem constar na sua lista. Casamento é uma festa cara e uma reunião restrita a quem amamos e tem afeto por nós e não pra encher barriga de parente desaparecido kkkkkkk.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha
    Para os meus pais eu irei fazer surpresa comprei os convites ja e ira chegar dia 5 agr e comprei caixinha de madeira com o nosso nomes para dar junto com os convites dos padrinhos
    E para os meus pais
    E meus sogros vamos colocar o convite dentro da caixinha com petalas de rosas e 2 sonho de valsa e vamos entregar
    Seria legal vc dar aos seus pais
    Sera uma boa lembrança de voces
    Espero que ajudei boa sorte bjss 😘
    Postarei a foto de como ficou depois que eu entregar para eles
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1- Acredito eu que os noivos não contam
    2- Vejo muita gente que não da convite para os pais, mas eu e meu noivo daremos, estou pensando em alguma idéia fofinha para o deles,mas nada me veio a mente ainda

3- Tenho muito parentes de outra cidade, muitos mesmo, coloquei todos ele , tios,tias,primas e quando revisei a lista estava muito grande, e ai fui fazendo da seguinte forma, se a pessoa conhece meu noivo deixava em ver, se não tirava da lista, detalhe: não vou convidar ninguém de longe mais, porque nenhum deles conhece meu noivo e nunca nem participou da nossa historia juntos... Então por mais desagradável que seja sim não deve convida-los , mas ai depende da importância deles na vida de vocês

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Não.. no caso salão 100 convidados + os noivos
    2. Não precisam, Mas provavelmente serão os únicos a guardar. Acho legal dar pra sim.
    3. Poder pode. Mas cada caso é um caso. Difícil falar assim
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Calila, primeira resposta-bom eu acho que é você e seu noivo ficam de fora dessa lista de 100 convidados.
    Segunda resposta- isso depende muito se vc quiser fazer os convites dos pais, eu vou fazer.
    Terceira e última pergunta- eu deixaria sim de fora, tem muitos parentes meus que não seram convidados pois não temos afinidades direito.

Lembrando que é apenas minha opinião.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe